Próximas leituras - Inserindo novas temáticas!!!


Não sei vocês, mas eu sempre me perguntei como seria ler livros com temáticas mais profundas e que me fizesse reavaliar minha vida. Histórias com exemplos que pudessem inspirar uma mudança de comportamento em mim. Por isso decidi começar pelos seguintes livros:

(Fonte da imagem: Arquivo pessoal)

Jesus. O maior psicólogo que já existiu.
Jesus e as mulheres: O que ele pensa de nós.
Todo mundo tem um anjo da guarda.

Essas serão apenas leituras inciais, eu pretendo também focar na leitura da Bíblia, livro esse que nunca tive coragem de ler por mil motivos, mas que nesse momento estou bem interessada; então nada melhor do que ler algo que está nos chamando, certo.

Confesso que o meu interesse inicial nessa temática cristã começou após ler livros de algumas autoras nacionais como: Adriana Brazil, Tais Cortez e Neiva Meriele (farei uma postagem sobre o assunto em breve) que sempre escrevem enredos que nos inspiram a ter a fé, a caridade e o amor com base na vida.

Enfim, sei que muitos tem um certo receio com as coisas que envolvem religião, mas penso que a fé deve ser maior que tudo e que ela supera qualquer religião ou doutrina filosófica e moral (espiritismo) porque sem a fé nenhuma delas se estabelece. 

Então é isso meus queridos, quis compartilhar esse momento que estou vivendo com vocês e claro deixar claro que não deixarei de ler os livros e temáticas já apresentados aqui no blog, mas informando que essa nova temática também ficará mais presente por aqui. E quem tiver dicas para me dar fique a vontade ok!? Obrigada pela presença e comentário!!!

(Fonte das imagens: Google)


Essa música tem tudo a ver com o clima:




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

14 comentários:

  1. Meu projeto de ler a biblia nesse ano á meio furado, mas como o ano ainda não acabou.....mas é muita coisa para fazer no pouco empo livre que me sobra...enfim....

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana a sua iniciativa, queria ser assim, de verdade. Reconheço que destino meu tempo para outras coisas que muitas vezes nem fazem tanta diferença em minha vida e na verdade eu deveria substituir por esse tipo de leitura. Post importante!

    ResponderExcluir
  3. Tenho pra mim que tudo que nos torna pessoas melhores com o próximo e com nos mesmas é válida e esses livros tem o poder de fazer estas coisas. Gosto da temática, mas confesso que li bem menos do que gostaria, mas os que li foram marcantes, então vou adorar ver esse tipo de postagem, nada melhor do que responder a um chamado.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana esse projeto, gosto de metas desse tipo, eu me dediquei a ler a bíblia algum tempo atrás, mas confesso que nunca finalizei.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Boa sorte nessa sua jornada! Eu já tentei ler livros desse gênero, mas nunca funcionaram comigo, mas espero que você goste da experiencia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Que projeto lindo! Espero que essa nova jornada seja incrível! E que essas leituras sejam proveitosas e que te ajude no que precisa.

    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.

    Ótima iniciativa ler este gênero literário. Eu tenho alguns livros aqui em casa, mas sempre fico adiando a leitura deles. Até a bíblia tem um tempo que não leio. Parabéns e sucesso nessa nova jornada literária.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Acho muito bacana da sua parte dar espaço para leituras mais espirituosas assim, elas sempre tem algo a nos acrescentar... Uma dica que deixo é o livro A CABANA, tem uma história muito bacana e nos faz refletir sobre vários aspectos da vida.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane obrigada pela sugestão de leitura. Já li anos atrás e mudou minha forma de ver e entender determinadas coisas. Quem sabe releia 😘😘😘😘

      Excluir
  9. Acho sua iniciativa sensacional apesar de não ter certeza se conseguiria fazer uma mudança nesse nível. Boa sorte nesse sua nova jornada e que de tudo certo. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é acredito que só irá acrescentar a minha vida. Não pretendo deixar os outros estilos, apenas acrescentar esse ok!? Beijos

      Excluir
  10. Parecem livros incríveis. Nunca li nenhum, mas tenho vontade também.
    vou anotar as dicas.
    um beijo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ah que legal você encarar novas temáticas de leituras. Realmente são livros que tenho receio e não sou muito de ler, no entanto vejo que quando é aguçado a curiosidade deve-se correr atrás. Que faça bons proveitos dessa "nova" jornada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, às vezes leio livros assim... Tentei ler Jesus. O maior psicólogo que já existiu, mas infelizmente não funcionou para mim! Espero que a experiência para vc seja bacana!

    ResponderExcluir