O Plano é o Amor - Neiva Meriele


Romance cristão
Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz editorial
2005 - 189 págs.
Sinopse: Skoob

Meu primeiro contato com a escrita da Neiva foi com o conto Regresso que simplesmente me cativou, tanto na narrativa fluida quanto no enredo maravilhoso, cheio de mensagens para vida. Depois disso adquiri todos os ebooks dela (que ainda serão lidos) e o livro físico de 'O Plano é o amor'. Na escolha do que ler em janeiro pensei, porque não começar com 'o pé direito' lendo algo que irá me acrescentar e me fazer bem!? E garanto que foi exatamente isso que senti lendo esse nacional maravilhoso. Sabe quando você começa a ler uma história que simplesmente te fisga e faz crer que é totalmente possível de acontecer na nossa realidade!? E por isso sofremos e vibramos com tudo o que envolve os personagens.

Esse é um livro que irá focar principalmente na missão que cada um de nós temos e nas dificuldades que geralmente enfrentamos para concretizá-las. Em nosso dia a dia, por exemplo, costumamos conviver com pessoas que parecem nos odiar sem motivo e geralmente as tratamos com grosseria ou com indiferença, mas existem algumas pessoas que entendem que talvez essas pessoas estejam em seu caminho por um motivo maior (Deus não permite que soframos sem motivo) e dessa forma tentam descobrir o porquê de tanto sentimento negativo e mostrar para a pessoa que viver de forma negativa não é o caminho, dessa forma o perdão, o amor e a fé poderão transformar essa pessoa em um ser melhor.

Em 'O plano é o Amor' conhecemos o jovem casal Giovana e Rick que se casaram, mas foram viver com a Neli, tia/mãe de Ricardo. Todos sabemos que a convivência nesse caso geralmente é complicada, mas que quando há interesse e esforço tudo se arranja. Mas não foi isso que aconteceu, a Neli implicava com tudo que a Giovana fazia e isso deixava a convivência insuportável. Rick não cogitava a ideia de mudança e assim iremos acompanhar a tormenta que será a vida de Giovana. 

Eu confesso que em vários momentos tive vontade de dar umas 'bolachas' na Neli e uns 'sacodes' no Rick, mas depois percebi que esse seria o caminho 'mais fácil e comum' e não o correto, entendi as escolhas de Giovana. Também percebi que estamos cercados por forças negativas que nos colocam a prova constantemente e se quisermos nos melhorarmos como ser humano precisaremos resistir aos impulsos agressivos e ter mais equilíbrio emocional e fé antes de decidir o que fazer. Não será fácil, mas precisamos ter foco, força e fé!!!


Adorei o final dos personagens na história, sabe quando você fecha o livro com aquele sentimento bom de satisfação e inspiração!? Foi isso que senti, penso que essa leitura é indicada para todos que tem fé em Deus e creem que nossos pensamentos, palavras e atitudes nos fazem viver no céu ou no inferno, porque somos responsáveis pelas nossas escolhas. Mas se seguimos por caminhos obscuros e nos arrependemos verdadeiramente Deus estará como um pai a nos receber de volta; e isso nos dá esperança de que tudo pode ser melhor no momento certo. É isso meus amores, mais um livro nacional de qualidade. Fica a dica!!!


 Vejam mais títulos da autora aqui: Amazon!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

15 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu já li um e-book da autora e infelizmente não gostei tanto assim. Mas achei esse interessante. Acho quer iria querer dar uns tapas nela também hehe. Mas acredito que cada um tem sua cruz para carregar e se não for de um jeito é de outro. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Que resenha, Aline!!!
    Me emocionei aqui. Tão bom escrever um livro e saber que não joguei palavras ao vento, mas sim que de algum modo consegui alcançar mais um coração.
    Obrigada por ter lido e resenhado com tanto carinho. Eu amei!!!
    Beijão e sucesso com o blog (que, aliás, é lindooo).

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar nessa autora, mas infelizmente ainda não tive o prazer de ler alguma obra dela. Gostei muito dessa história, atiçou minha curiosidade e com certeza anotei o nome do livro. Espero que eu consiga ler em um futuro próximo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Neiva, mas sempre que leio alguma resenha me lembro de Sparks. Esse em particular me chama atenção por retratar a realidade que muitos casais vivem. Já passei pelos mesmos problemas da Giovana e do Rick, e sei como isso influencia na vida a dois. Realmente é muito bom fechar o livro e suspirar, ficar com quentinho no coração. Preciso ler algo da autora.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Nunca li nada dessa autora, na verdade eu li um único livro cristão na minha vida, e era de um autor internacional... O livro em si é incrível, mas não sou muito fã de obras literárias cristãs, com exceção obviamente da própria Bíblia.
    Mas sua resenha é realmente muito interessante, você escreve super bem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Não conhecia o livro nem a autora. Acho super gostoso quando me identifico com um autor e n]ao me decepciono com suas obras. É muito poder confiar em uma leitura e não ser decepcionada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra e nem a autora. Não sei se leria, mas achei bem interessante a proposta. Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Romance cristão?? Não conhecia ... Confesso até que fiquei curiosa!
    Nunca li nada da autora também, então, a curiosidade só aumentou.
    Gostei de sua resenha e vou anotar a dica com certeza!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline.

    Alguns personagens da vontade de dar umas bolachas e vários sacodes para acordar para situação que estão vivendo. Ainda não é o caso da Nelie no Rick porque ainda não conheço a história deles, mas já estou curiosa. Vou anotar a dica, adorei muito sua resenha dele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Sempre é uma grata surpresa quando o livro nos pega desse jeito e sua resenha contribuiu para aguçar ainda mais nossa vontade de ler.
    Com certeza, vou buscar mais sobre o livro é a autora.
    Parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Que linda a sua resenha e as suas palavras. Realmente não é facil iniciar uma nova vida com outra pessoa envolvida, mas parece que Giovana soube dar a volta e amo livros assim e com certeza eu amaria. Amo livros que nos da uma grande lição e ainda com fé.

    Parabéns pela resenha, um beijo.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas sei que suas escritas são emocionantes, já que li diversas resenhas positivas a respeito. Então, o que me resta é anotar mais um livro pra futuras leituras. rsrsrs
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Livro bem diferente do que costumo ler e tenho que dizer que daria mil chances para ele! Gostei bastante da premissa e pretendo realizar a leitura o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Li bem poucos livros cristãos, não é bem o estilo que me agrada. Mas o enredo parece bom, convivência com a família é sempre complicada, imagine com uma sogra/tia que não te quer por perto. Fiquei curiosa para saber quais foram as escolhas de Giovana e como o livro termina.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tudo bom?

    Não conhecia a autora nem os livros, mas parece ser uma história que toca bastante a pessoas que passam por essa situação de morar com parentes.
    Não é uma leitura que escolheria fazer atualmente, mas nunca se sabe do futuro.

    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir