E não sobrou nenhum - Agatha Christie



O caso dos dez negrinhos
Editora: Globo
Edição: 2011
397 pág.

Confiram minhas opiniões sobre as leituras anteriormente aqui:

Confesso que esse foi o terceiro livro que li da Agatha Christie e posso dizer que provei um pouco de três tipos de investigações dela, passei por Miss Marple (minha favorita até agora), Hercule Poirot e no caso de 'E não sobrou nenhum' a investigação só é feita após o ocorrido e não é o foco da história. Gostei do leitura, fiquei curiosa até a última página, mas confesso que fiquei enlouquecida com o final, esperava algo mais surpreendente e impactante. Claro que o plano do assassino foi de certo modo perfeito, mas achei o raciocínio dele estranho e algumas atitudes desnecessárias.

O básico desse livro é o seguinte: dez pessoas são convidadas para passar um tempo em uma ilha deserta que será transformada em um tipo de hotel no futuro e cada um tem um convite específico, seja para trabalhar ou apenas conhecer. Quando essas pessoas já estão na Ilha do Soldado são surpreendidas pela ausência do Sr. Owen, aquele que os havia convidado e o pior eles são acusadas por crimes referentes ao passado. Eles percebem que estão isolados, não tem como se comunicar com a cidade, nem barco para saírem da ilha. Quando cada um começa a ser executado o caos toma conta da ilha. O que você faria se estivesse no lugar deles???? Confesso que enquanto lia fiquei criando mil teorias para descobrir quem seria o Sr. Owen e as formas que eles poderiam usar para fugir ou tentar sobreviver.

Aviso pode ter algum spoiler nessa parte de baixo ok!!??

O Cenário é a Ilha do Soldado (Sudoeste da Inglaterra) a história começa com a apresentação dos personagens e a motivação de cada um para ir a ilha. Os personagens se conhecem e criam suas primeiras impressões.

Logo percebemos que as dez pessoas não foram escolhidas ao acaso, são todas culpadas de algum crime que as leis não conseguiram condenar. Os acusados começam a se explicar e logo em seguida as mortes começam a acontecer e eles se questionam se seriam assassinato ou suicídio.

Para desespero deles é descoberto que não tem como sair da ilha e assim um começa a acusar o outro e percebem-se em uma emboscada. Precisam descobrir quem é o Sr. Owen que os reuniu na ilha. Encurralados eles decidem procurar o esconderijo do sr. Owen mas logo percebem não haver ninguém além deles na ilha. Um começa a acusar o outro, o clima fica cada vez mais tenso. Seria o sr. Owen um deles ou ele estaria tão bem escondido que ninguém conseguiria encontrá-lo!?

As mortes continuam e eles estão a cada dia mais desequilibrados por não conseguirem parar o que está acontecendo, além disso os erros do passado os assombravam e para piorar começa uma chuva muito forte que os deixam completamente isolados. Será que alguém conseguirá escapar desse ''justiceiro"??? Como vocês se comportariam se tivessem certeza que a sua morte está próxima e não pudessem fazer nada para evitar???

Adoro essa edição, linda!!!!
(Imagem: Google)

Posso dizer que gostei da leitura devido a adrenalina constante e a curiosidade que me manteve ligada até a última página, ou seja narrativa maravilhosa que me fez criar muitas teorias, mas como já citei lá no início do texto eu esperava um final mais revelador. Enfim valeu ler mais um livro da rainha do crime, que venham outros. Podem deixar suas sugestões de outros títulos dela lá nos comentários ok!!! Fica a dica de leitura!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

5 comentários:

  1. Esse tem sido para mim um livro raro de se encontrar, sempre esgotado, sempre faltando. Eu amei a premissa e embora nunca tenha lido nada da autora, sou super curiosa com a sua escrita e adoro livros policiais, então acredito que não tem nada que não me faça cair de amores por esse livro. Adorei sua resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nada de Agatha Christie,mas tenho um livro dela aqui pra iniciar a leitura.É sempre bom conhecer novos livros da autora pra colocar na lista. Gostei desse... Quem sabe arrisco em um futuro bem próximo. :)
    Valeu a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Li um livro da Agatha Christie só, mas gostei bastante da maneira como ela monta seus mistérios. Esse parece ser um bom exemplo disso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive vontade de ler Agatha e nunca leio, esse livro me chamou bastante atenção! Pelo que sempre vejo nos comentários, ela constrói muito bem os mistérios ao redor das suas histórias!

    ResponderExcluir
  5. Oie Aline ^^
    Pela premissa, parece ser um livro que mantém o leitor elétrico o tempo todo. A história me lembrou um pouco o livro "Battle Royale", apesar de os motivos dos personagens serem mandados para a ilha ser diferente. De qualquer maneira, é um livro que eu gostaria de ler um dia, mas não agora :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir