Pátria chamada Amor - Marcia Rubim

Autora: Marcia Rubim
Disponível Amazon
Lido: Kindle Unlimited

Visite marciarubim.com
2017 - 627 págs.
Sinopse: Skoob
  Nota: 10 favorito!!!


Quando fui convidada pela autora Marcia Rubim a participar do projeto primeiras impressões de seu novo trabalho, confesso que fiquei curiosa já que só tinha lido um livro seu da série sobrenatural 'Adeus a humanidade'. E para minha surpresa a autora superou minhas expectativas porque criou uma história com temas e personagens tão reais que quando virei a última página precisei de semanas para organizar minhas idéias para poder escrever minha opinião para vocês. Espero conseguir transmitir bem o que a leitura representou para mim e o mais importante, despertar a curiosidade de vocês.

Nessa história conhecemos dois protagonistas que estão vivenciando praticamente a mesma fase, quer dizer, buscando concretizar o sonho profissional, superar seus traumas (dramas familiares) e para isso decidiram adiar relacionamentos sérios, quer dizer, isso até um encontrar o outro e suas vidas virarem de 'cabeça para baixo' tanto no sentido bom quanto ruim.

Nina é uma jovem que perdeu a mãe muito cedo e vive batalhando para cuidar do pai e manter a faculdade de medicina. Confesso que essa personagem foi uma das mais guerreiras que conheci esse ano e lendo sobre a vida dela tive reações diversas como: raiva, tensão, pena, alegrias, suspiros e lágrimas. 

Christiano é um militar em ascensão que dedica sua vida praticamente integral ao exército, mas ao conhecer Nina perceberá que a vida muitas vezes nos apresenta situações que nos fazem questionar se os sonhos mudam e até onde estaríamos dispostos a viver o inesperado.

Essa é daquelas histórias que quando você pensa que o fim será de tal jeito a autora simplesmente elabora caminhos por onde o leitor só tem a crescer, refletindo sobre as escolhas tomadas ou não pelos personagens. Daqueles que você fica se perguntando se a realidade ou a ficção são mais cruéis em manter os personagens vivenciando a dor para aprender a valorizar a paz, o amor e a felicidade.

O livro é narrado em primeira pessoa, com capitulos alternados entre Nina e Christiano, dessa forma temos uma noção geral das dúvidas, sofrimentos, pensamentos e sentimentos de ambos. O livro é dividido em duas partes, sendo a parte final onze anos no futuro. Isso nos faz encontrar personagem mais maduros e dispostos a corrigir seus erros e esclarecer o que for preciso para ser feliz. 

Foi perceptível o capricho que a autora teve na pesquisa sobre a vida dos militares, dos estudantes e profissionais de medicina, da missão do Haiti e nos assuntos polêmicos presentes no drama como preconceitos, agressões, alcoolismo, traição, inveja, intrigas etc. Além disso fiquei muito feliz pela mensagem de que quando o amor é verdadeiro, não tem tempo nem espaço que o destrua. Mas para que ele supere as dificuldades, as pessoas envolvidas precisam 'baixar a guarda', aprender a perdoar e se permitir recomeçar.

É isso meus amores queria escrever mais, porém prefiro que vocês tenham a experiência que tive ao ir descobrindo tudo que os personagens iam vivenciando e sendo surpreendida pelas dificuldades que eles precisaram passar para serem pessoas melhores e só assim terem a oportunidade de ser feliz verdadeiramente. Uma história de amor sofrido, mas que inspira mudanças através do exemplo.



É isso meus amores espero que tenham gostado de conferir minhas impressões de mais uma leitura nacional que superou minhas expectativas. E espero que leiam e se deem a oportunidade de conhecer ou conhecer melhor o trabalho da Marcia Rubim. Fica a dica!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

19 comentários:

  1. Se não me engano já havia visto alguma opinião sobre este livro em algum lugar, e claro e que por isto já estava interessada nesta leitura. Adoro estórias que retrata a área militar, principalmente no sentido do amor se aquele que supera qualquer coisa, tempo, amor, raiva, traição, e por isto vejo que esta seja uma estória que vai envolver o leitor de diversas formas, outro ponto que me chamou a atenção, e o fato da narrativa se intercalar no ponto de vista do casal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Muito feliz por ser responsável por passar tanta emoção, tantas mensagens que enriqueceram a sua vida de alguma forma! Adorei a resenha! Muito obrigada por todo esse carinho! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,da autora já li Adeus a Humanidade. Mas esse livro que resenhou,não conhecia.

    Falar de amor é sempre interessante. Principalmente quando há tantos percalços no caminho dos personagens.
    Acho que torna a trama mais densa!
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro,e mais uma vez ,poder conhecer o trabalho da autora. :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas impressões, fiquei com muita vontade de ler essa história, parece ser cheia de emoção e bem escrita

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vários pontos de sua resenha me deram mta vontade de ler esse livro, Aline..
    Adoro qdo o autor faz um bom estudo dos temas que irá permear a obra, tb gosto bastante qdo a narrativa é intercalada entre mais de um personagem, geralmente por um casal, colocando o ponto de vista de cada um...
    Não conheço nada da autora e essa foi uma excelente apresentação =]

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita.
    Adorei sua resenha e os pontos que você ressaltou. Os personagens parecem bem construídos, com histórias realistas. Acredito que tem tudo para me agradar.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas a conheço de nome e sei que ela arrasa. Que bom que parece que o final será surpreendente, gostei dessa reviravolta. Suas impressões só me deixaram curiosa HAHAH Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee Aline ^^
    Já tinha visto a respeito deste livro antes, mas para ser sincera, não me lembro de ter lido resenhas a respeito...haha'
    Fiquei curiosa, principalmente quando você disse que a gente imagina que o final será de um jeito, e a autora surpreende levando a história para outro rumo. Fiquei curiosa :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa, imagino como deve ter sido difícil pra personagem lidar com a perda da mãe. Tem muitas páginas, mas me interessou bastante, acho que eu gostaria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Mesmo não gostando de romances fiquei bem curiosa com o livro já que ele traz uma visão da missão no Haiti, isso é algo que eu gostaria muito de conhecer e realmente dá um ótimo plot para um romance ou um drama

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Oba! Personagens reais é sempre muuuuito bom.
    Fiquei com muita vontade de conhecer melhor Nina e Christiano. E sempre curti muito essa questão de capítulos alternados para que possamos ter uma melhor visão dos pontos de vista dos personagens.
    Eu adorei a resenha e fiquei curiosa com o livro.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, kindle unlimited é tudo de bom né? Desde que assinei, tenho me deparado com ótimas dicas.
    Achei bacana esse salto no tempo e o fato da autora ter apresentado os personagens mais amadurecidos. Mas é fato que, o que mais chamou minha atenção foram os temas reais e atuais retratados nessa trama.
    Nunca li nada da Márcia, mas estou disposta a conhecê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, gosto de livros que surpreendem e que mostram uma boa pesquisa, e parece que é o que encontramos aqui. Eu já havia visto outras resenhas dessa obra e me interessei, e gostei de saber dessa divisão em partes e que podemos ver de certa maneira um momento do antes e um do depois dos personagens. Dica anotada, vou em busca do livro no unlimited.

    ResponderExcluir
  14. Amei as suas impressões e agora estou aqui mega curiosa pelo livro... Obrigada pela dica!!! Espero que tenha ele no Unlimited!

    ResponderExcluir
  15. Oi, amiga!
    Li o livro também e amei demais a história. A autora criou personagens tão intensos que acabam nos marcando ao final da história, os conflitos e todo o desenvolvimento da trama é envolvente e viciante de acompanhar. Vou escrever minha resenha ainda!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Olá amore,

    Que blog mais amor ^.^
    Quanto ao livro que capa linda é essa, já quero... ao ler sua resenha, minha vontade aumentou ainda mais.
    Achei interessante essa coisa da autora ter pesquisado sobre a vida dos personagens pra escrever sobre a história, que capricho hein.
    Dica anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. É tão bom quando percebemos o cuidado de pesquisa feita por um autor(a), isso só demonstra sua qualidade e respeito com seu leitor final, fora que deixa o enredo muito mais completo e melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Que legal que vc teve uma ótima experiência! Amei sua resenha e opinião sobre o livro!
    Eu confesso que estou fugindo um pouco de romances. Talvez por já ter lido muitos, estou dando um tempo pra não achar que estou sempre lendo histórias repetidas.
    Fico feliz que a autora teve o cuidado de pesquisar para escrever, pois assim a história fica infinitamente mais real! Além disso, amo a narração intercalada entre os personagens, que fazem a gente sentir conexão (ou não, rs) com ambos.
    Ótima resenha!
    Bjocas,
    umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline, que resenha maravilhosa, nunca li nada dessa autora, mas a história me chamou muita atenção, pois ela conseguiu transmitir a realidade dos personagens. Adoro livros assim. E essa capa está linda. Bjkas

    ResponderExcluir