Bela nada adormecida - Laura Conrado


Autora: Laura Conrado
Publicado pela Amazon
Adquira o seu aqui: Amazon
Conto com 51 págs.

Sinopse:
Era uma vez uma jovem que passou grande parte de sua história adormecida, até que, um dia, ela despertou e assumiu o protagonismo de sua vida. Nesta releitura do clássico Bela Adormecida, Aurora descobre seus próprios sonhos e se empenha para torná-los real. Em meio a tantas novidades, ela também terá que correr riscos para viver o amor.

Confesso que fiquei curiosa para ler esse conto por se tratar de uma releitura de um conto de fadas. Mas ao ler o mesmo fiquei bem feliz por encontrar personagens com uma postura  madura que a tempos eu esperava ver (a protagonista e o seu par romântico). Além disso com a narrativa hora em primeira ora em terceira pessoa pude sentir todos os ângulos desse enredo.

A autora não perdeu a oportunidade de tocar em assuntos como perda, relacionamento familiar, descoberta do verdadeiro eu, sonhos, escolhas, sentimentos verdadeiros e não posso esquecer ela fez um alerta sobre os riscos das clinicas e dos procedimentos estéticos, breve mas importante. Achei o máximo a determinação da protagonista Aurora quando ela finalmente descobre o que quer da vida com apenas 17 anos e foca na concretização desse sonho, claro que ter o apoio da família e dos amigos foi fundamental. Enfim indico esse conto curtinho a todos que querem uma leitura rápida para relaxar mas que não deixa de ter um conteúdo para reflexão. Fica a dica de nacional!!!

Quotes

"Ela vive sonhando acordada, como se estivesse sempre de olhos fechados para a realidade. Afinal, quem quer sair de um mundo de fantasias, onde os finais felizes 
formam o sonho perfeito."

"Estranha sensação de que vivi até aqui como uma mera
 personagem da minha própria história."

"Existe problema estético ou a estética é que é o problema?"

"As mulheres conquistaram a liberdade em muitos aspectos, 
mas são mantidas escravas pelos padrões de beleza."

"Quero uma emoção dessas na vida: descortinar o que está sob o véu, ver o que nunca imaginei, fazer o que não está nos planos, ser surpreendida, me deparar com o inesperado. Quero sentir que estou acordada."

"Estar acordada é fazer escolhas e assumir os riscos delas."

"Que bom ter uma tia que me ajuda a ter asas e 
outra que me dá o conforto de um ninho para voltar."


Outras histórias da autora:






Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

2 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Essa autora é bem elogiada! Nunca li nada dela e você sabe que não sou muito apegada aos contos, mas sempre anoto suas dicas para ter opções quando decidir me aventurar no gênero. Já anotei essa dica porque fiquei interessada na premissa. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir