Opinião: Punho de ferro - 1° temporada!!!


Finalmente acabei de ver a primeira temporada dessa série e gostei, apesar de alguns detalhes que citarei em breve. Deixo claro que a minha opinião é a de alguém que antes do lançamento da série pela Netflix nem sabia da existência do 'Punho de ferro' então fãs de HQ não me julguem ok!!???

Comecei a ver a série com a mente aberta e sem prejulgamentos, afinal não fazia a mínima ideia do que se tratava, mesmo vendo o trailer não esperava nada além do normal de uma série de super-heróis. Achei interessante a luta do bilionário Danny Rand, que retorna a Nova York após anos desaparecido. A questão burocrática de você ter que provar que você é você, além de ter que reconquistar a confiança dos amigos de infância.

Foi barra ter que constatar junto com o protagonista que a empresa dos seus pais havia se transformado em fachada para uma organização criminosa. A cada episódio novas peças de um quebra-cabeça ia sendo apresentada, mas dúvidas surgiam e poucas respostas eram dadas, mas as mesmas chegaram nos episódios finais, que por sinais foram maravilhosos.


Achei 'os vilões' dessa série mais complexos e tão interessantes quanto os heróis. Apesar do Danny e seus aliados apresentarem-se meio perdidos diante da responsabilidade recebida, mas aos poucos eles foram entendendo e se tornando o que deveriam ser.  



"O personagem é um lutador de artes marciais e o portador de uma força mística conhecida como o Punho de Ferro, que lhe permite convocar e focar seu chi." 

Achei interessante que mesmo o Danny Rand tendo sido escolhido para ser o 'Punho de Ferro' e ter entendido que sua missão era proteger a passagem para a mística cidade de Kun Lun. A cidade só se manifestava na Terra a cada 15 anos; além de destruir o 'Tentáculo' que não é uma pessoa como ele pensava, mas uma organização. Ele questiona o que é certo e o que não é, ou seja não obedece cegamente como esperado.


Um dos poucos pontos negativos que achei foi as cenas de luta, muitas delas com excesso de violência. Gostei das lutas de kung fu e toda filosofia etc. Mas as cenas dos vilões e seus excessos de violência e loucura não me agradaram, principalmente as praticadas pelos Meachum e pelo Tentáculo.

Adorei a personagem Colleen Wing e toda sua trajetória dentro dessa primeira temporada!!!


Confesso que não gostei de saber que a "série faz parte de um pacote de cinco seriados que a Marvel fechou com a Netflix. A Netflix se comprometeu a fazer quatro séries de 13 episódios cada. No fim, essas séries culminarão na minissérie 'Os Defensores', formada pelo próprio Punho de Ferro, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage", porque assim teria que ver as demais séries e não gosto quando me sinto 'obrigada' a fazer algo que não desejo, então ainda decidirei se verei as demais séries.

E vocês viram ou pretendem ver essa e as demais séries relacionadas!!??? Contem-me tudo!!!


P.s. Fonte das informações Wikipedia
      Imagens Google

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Um comentário:

  1. Eu comentei que a Netflix tá com dinheiro ahahahahah
    Eu vi uns episódios aqui e ali, marido que ficou vendo, bom a gente conhecer esses heróis menores, mas falaram que não tem nada a ver com o gibi...como não lia não sei...mas no geral gostei também, mas não me prendeu!
    bjs

    ResponderExcluir