Descobrindo o doce sabor da vida (conto) - Ingrid M.S.


Autora: Ingrid M. S.
Editora: Independente
2016 - 30 págs.
Sinopse: Skoob

Antes de mais nada confesso que li esse conto sem ler a sinopse, queria ser surpreendida e consegui. Depois de concluir a leitura achei que realmente a sinopse revelou demais, então minha dica é que você leia sem procurar muitas informações, já que contos geralmente são curtinhos e objetivos.

Nesse conto narrado em primeira pessoa pela Celina Grant acompanhamos um pouco da vida dessa personagem que sofre muito antes de conseguir dar a volta por cima e se permitir recomeçar uma nova vida feliz. E um dos meios encontrados por ela para essa transformação foi um curso de criação de doces. Ela acabou encontrando um dom que desconhecia e uma nova paixão.

Em determinado momento da história ela conhece Ethan e se vê conectada a ele de um jeito diferente.  Eles têm experiências de vida semelhantes e logo de cara se dão bem e ficam amigos. Confesso que não consegui me convencer com relação os sentimentos deles, sei lá achei que foi tudo muito rápido, mas amei o final feliz deles. Penso que foi como se ambos superassem seus sofrimentos e se sentissem livres para recomeçar juntos. Mas ainda acho que se a Ingrid tivesse dado mais tempo de convivência entre eles, os sentimentos deles seria mais reais, na minha opinião.

Mas enfim indico esse conto para quem gosta de romances com toque de drama que aborda recomeços, redescobertas, amizade e amor. Leitura rápida, objetiva e que consegue passar sua mensagem. Fica a dica!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

5 comentários:

  1. Gosto muito de contos, mas eles tem a questão de serem curtos e as vezes causam essa impressão que você teve de faltar algo mais pra dar um maior sentido à história. Achei interessante esse conto e parece ser bem tocante.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá, vou confessar uma coisa...essa capa me deu água na boca, kkkk
    Eu adoro contos e não conhecia esse título, vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Costumo gostar de enredos assim, e como não conhecia este conto, estou anotando a dica. Esta capa está linda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a premissa do conto bem interessante e fiquei curiosa para ver a forma como ambos irão se curar juntos e então recomeçar. As vezes temos essa impressão mesmo de não acreditar muito no sentimento de determinado personagem porque tudo acontece muito rápido em contos.
    Desconhecia-o, mas anotei a dica e fico animada por ter um final feliz.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir