Opinião - Sleepy Hollow - 1° Temporada


Confesso que a primeira coisa que me motivou a ver a série foi a lenda do cavaleiro sem cabeça que está inserida no enredo, a segunda coisa foi a possibilidade de acompanhar alguém (Ichabod Crane) nascido em um século distante acordar nos dias atuais e ter toda a parte voltada a sua adaptação as novas facilidades do dia a dia, como luz elétrica, água potável dentro de casa e toda a tecnologia que facilita a vida. 

A medida que os episódios iam sendo vistos fui ficando cada vez mais curiosa com a relação que eles faziam entre o livro do Apocalipse da Bíblia e toda conspiração existente na cidade de Sleepy Hollow desde sua fundação. E para melhorar o departamento de policia da cidade começa a investigar os acontecimentos estranhos e para minha surpresa alguns dos policiais acreditam na possibilidade de causas sobrenaturais nos ocorridos e começam, junto com Ichabod Crane a desvendar os mistérios e correr contra o tempo para juntar forças para evitar que o fim do mundo aconteça.


Para quem me conhece sabe que adoro a série Grimm porque junta realidade e sobrenatural de uma forma dinâmica e lógica, e agora posso dizer que Sleepy Hollow conseguiu um lugar bem especial e próximo de Grimm, na minha lista de melhores séries de todos tempos na minha opinião e gosto.

As questões sobre verdade, mentira, bem e mal e até onde você iria para mantê-las e defendê-las são bem presentes no enredo dessa série e confesso que me induziu a fazer ótimas reflexões e me deixou bem emocionada em alguns episódios. 

(Fonte das imagens: Google)

A relação da Tenente Abbie Mills e sua irmã Jenny sempre foi problemática, desde um ocorrido no passado delas que as separou e por isso elas trilharam caminhos bem diferentes e aparentemente opostos. Mas com a chegada de Ichabod Crane o caminho delas se reencontrará e elas terão que superar todo o passado e unir forças para enfrentar algo maior do que imaginaram. Confesso que esse foi um dos pontos que mais gostei na série, essa questão familiar e superação de traumas e carências.



De um forma geral indico essa série para quem gosta de séries policiais com sobrenatural, ação e conteúdo. Agora estou ansiosa pela a segunda temporada ( criada em 2013 - Total de quatro temporadas) porque a forma que terminou a primeira me deixou pensando em mil possibilidades para resolver a problemática e não consegui elaborar nada, então estou com as expectativas lá em cima. Em breve trago minha opinião. Fica a dica!!!!

Leia também:



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

5 comentários:

  1. Olá
    eu também comecei a assistir e realmente me surpreendi, já que eu não esperava nada da série.
    bjs, vicc

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que não costumo acompanhar séries, mas achei o fato de um personagem vir de uma época distante aos dias atuais interessante e fiquei intrigada para saber como será essa adaptação. Sem contar que também conta com os elementos da lenda do cavaleiro sem cabeça que achei inusitado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Lembro que assisti ao piloto dessa série e acabei deixando por isso mesmo, não lembro exatamente porque. Gostei muito do que vi e agora que as séries que assisto vão entrar em hiatus, acho que vou dar mais uma chance para essa, pois adoro sobrenatural e policial juntos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline
    Ainda não tinha escutado sobre a série. Eu gosto da lenda do cavaleiro sem cabeça também, mas apesar de ela estar no enredo, não sei se o resto me atraiu. Pelo menos por enquanto vou passar a dica. Mas não me aparece uma série ruim. Quem sabe mais futuramente eu assista.

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline. Adorei a dica dessa série e os elementos que ele proporciona, adoro a história do cavaleiro sem cabeça, vou tentar encaixar essa série esse ano. Torça pra mim. kkkk Bjkas

    ResponderExcluir