Fechando o mês - Novembro!!!



E ai meus queridos como vocês estão!!!??? Espero que ótimos, eu confesso que estou me sentindo cansada mas feliz porque novembro foi um ótimo mês para mim, apesar de ter lido pouco consegui finalizar uma leitura que a tempos se arrastava, além de me organizar para finalizar o ano da melhor forma possível. Também percebi que esse ano foquei em determinados gêneros literários e por isso em 2016 irei focar em outros para não enjoar, mas isso é assunto para outro post. Vamos aos livros lidos, resenhados e minha opinião sobre eles.




Em ordem de leitura:
1. A Fortaleza do Dragão - Denise Flaibam (nacional)
2. A Primeira Chance - Abbi Glines
3. O Duelo dos Reis - Joe Abercrombie
4. Cuidado!Onça!! - Eunice Antunes Maciel (E-book / nacional)
5. Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas
6. Crescendo #2 Hush Hush - Becca Fitzpatrick
 
Opinião:
A Fortaleza do Dragão - Sou apaixonada pela escrita da Denise Flaibam e acredito já ter lido quase tudo que essa Diva escreveu e sempre finalizo suas histórias com vontade de mais. Seus personagens são sempre tão marcantes e reais que me envolvem de tal forma em suas lutas internas e externas que acabo me sentindo parte do enredo. Para quem gosta de livros de fantasia e histórias épicas fica a dica, ok!!! Resenha aqui!!!
  
A Primeira Chance - Quem segue meu blog sabe que adoro a narrativa da Abbi Glines por isso já li praticamente todos os livros dela lançados aqui no Brasil. Mas confesso que esse livro foi o que mais me irritou e decepcionou. Posso dizer que ele não passou de bom, já que a maior parte do tempo tive raiva das atitudes dos personagens. Resenha aqui!!!

O Duelo dos Reis - Vocês viram no meu post sobre a conclusão dessa leitura que eu iniciei a mesma em Abril e fui me enrolando ao longo dos meses, até que de agosto para setembro comecei a me comprometer a ler todo domingo um pouco para concluir em novembro. Não queria fechar o ano com essa pendência =/ E confesso que foi uma sensação tão satisfatória virar a última página que prometi a mim mesma nunca mais demorar tanto tempo para finalizar uma leitura. Resenha aqui!!!

Cuidado!Onça!! - Sou suspeita para falar dos livros infantojuvenis da Eunice. Além de escrever em um português impecável, suas histórias me trazem aquele saudosismo da infância e pré-adolescência, quando seus valores morais estão em formação e a vontade de descobrir o mundo e as pessoas ao seu redor é predominante. Além disso suas histórias tem sempre um caráter educativo e são sempre textos ótimos de ler entre leituras mais intensas e pesadas.  Resenha aqui!!!

Segredos de uma noite de verão - Confesso que apesar de ter gostado achei que do meio para o final a autora perdeu um pouco o ritmo da narrativa. Tipo assim: após o climax do enredo ela começou a falar das tecnologias que estavam surgindo na época etc. penso que se ela tivesse feito essa apresentação antes do climax o ritmo da narrativa não teria ficado lendo no final. Mas de uma forma geral gostei de ler mais uma livro dessa querida autora. Resenha aqui!!!

Crescendo - ainda estou concluindo a leitura, falta menos de 100 páginas mas já posso dizer que gostei mais do que o primeiro livro da série: Sussurro. Tirando os mi mi mis da Nora e sua insegurança em relação ao seu envolvimento com o Patch, todo o suspense que é desenvolvido na história manteve minha atenção presa a cada página. Estou louca para concluir e saber o que estar por vir nos próximos dois livros.

Meta leitura: No final de outubro fiz o post sobre minha Pretensão literária para o fim do ano e em novembro consegui ler apenas três dessa lista. Então sendo realista acredito que em dezembro conseguirei ler mais seis ou sete dessa lista. Mas para mim já será ótimo!!! Fiquem ligados para saber quais serão os lidos!!!

Compras: Como ando comprando pouco pude aproveitar e comprar quatro livros que eu queria muito na Black Friday, mas acabei descobrindo que não precisarei pagar (os anjos da minha vida irão me dar de presente). Obrigada mãe e maridão!!! 

P.s. Nem conto o drama que foi minha tentativa de comprar o livro A Promessa da Rosa da Babi A. Sette pelo site da Saraiva. Comprei no inicio do mês de novembro por vinte reais. Depois de uma semana recebi o email informando que só receberia o livro em dezembro e depois outro email dizendo que só receberia em janeiro (como assim Brasil!!!??? Deveria ter registrado tudo para entrar nas pequenas causas) Isso já é abuso!!! Se não tem o produto para vender porque colocar disponivel para compra no site. Que raiva cancelei a comprar mega chateada =(

É isso amores espero que tenham gostado de saber como foi meu envolvimento com os livros nesse mês de novembro. E que Dezembro seja especial para todos nós!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

8 comentários:

  1. Oi flor
    Várias leituras eu infelizmente li muito pouco esse ultimo mês a correria esta demais...rsrs. Muito legal que você ganhou presentão hein eu me dei de presente o box da Meg Tamanho não importa que estava super em conta, problema vai ser achar tempo para ler ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom quando terminamos o mês com essa sensação boa de ter lido o que queríamos e livros bons, desses que vc citou eu quero muito ler o da Lisa Kleypas, mas como estou dando preferência para outros gêneros que não o romance (só estava lendo isso!) eu ainda não comprei.
    Já tentei comprar "a promessa da rosa" umas duas vezes...ou não tem ou acho caro, então estou "de olho" para ver se o preço abaixa.
    Fico sempre muito feliz com cada comentário seu no blog e suas opiniões sobre meu texto, obrigada de coração ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, adorei as suas leituras!
    E aí, está gostando da série Hush Hush? Eu adorei! O último livro é meio corrido, mas mesmo assim é muito bom. Adorei conhecer a autora Denise Flaibam pelas suas resenhas, e aqui você continua falando tão bem dela, vou procurar saber mais!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando da série Hush Hush sim, o segundo livro está mais interessante e cheia de mistérios que o primeiro. Beijos

      Excluir
  4. Oi Aline, adorei suas leituras desse mês. Fico feliz que você leu Crescendo, é uma saga maravilhosa. E foi chato demais saber que o livro da Abbi que você gosta, não agradou :/
    Mas curti e vou aguardar as leituras de dezembro *--*
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Estou louca para reler e terminar a série Hush Hush, mas já estou relendo outras três então vai ficar para ano que vem... minha pretensão literária também vai flopar, consegui ler apenas um dos livros sugeridos e não vou conseguir ler até o final do ano os propostos...

    Fiquei curiosa quanto ao livro Cuidado! Onça!! Vou procurar...

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Vocês fez ótimas leituras!! Eu quero muito conhecer a saga Hush Hush, pois sempre vejo elogios sobre ela. Torço para que você goste do outros dois livros!
    "A Fortaleza do Dragão" e "Segredos de Uma Noite de Verão" estão na minha lista e estou bem curiosa para conhecer a escrita da Denise :)
    Sobre "O Duelo dos Reis" eu fiquei muito feliz em ver seu empenho desde setembro para finalizar a leitura. Acho que farei o mesmo ano que vem com "As Crônicas de Nárnia". Apesar de adorar os filmes, ainda não consegui me ligar o suficiente ao livro. Vou esquecer o desafio desse ano e passá-lo para 2016. Vou me inspirar na sua dedicação amiga!!

    Acho que você leu uma boa quantidade de livros, mas entendo que sempre vamos nos cobrar mais e mais. Desejo boa sorte neste último mês do ano e que você consiga atingir sua meta.

    Agora, sobre esse problema com a saraiva é um absurdo. Ia fazer uma comprar por lá essa semana, mas nem vou mais. Vai que aconteça o mesmo comigo? O que vou dar de presente?? Triste isso.

    Bom amiga, tenha um ótimo mês e com ótimas leituras!!! Estou aguardando ansiosa sua opinião sobre "Labirinto de Espelhos" e "A Escolhida"!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. NI é bom quando as leituras nos agradam.
    Ultimamente tb estou muito feliz com minhas escolhas. Quase tudo que escolho me agrada demais.

    Eu conheço a Denise mas não li nada dela infelizmente, mas é que realmente não são o tipo de história que me chamam a atenção.

    A Becca já li a série hush, mas tem muitooo tempo. Eu gostei, mas só isso, não foi nada espetacular.

    A Abbi só li os dois primeiros da Rosemery, é outro que gostei, mas eu realmente não acho ela muita coisa, acho clichê demais, mas é gostoso, são ótimas leituras para lazer, para mim claro.

    Da sua pretensão de leitura já li Mudanças, A Escolhida, Montanha da Lua, Labirinto de Espelhos e 50 tons.

    E quero muito, muito ler HOras NOturnas. Terminei ontem o segundo livro da trilogia das cartas e estou cada vez mais apaixonada pela Bianca, mas esse ainda não tenho, quero comprar em breve.

    Gente a saraiva está cada vez pior, só vejo reclamação, nunca tive problema com eles, mas vou começar a ter muito cuidado.

    A Promessa eu comprei na bienal, minha amiga linda trouxe para mim. É uma história muitooooo linda, amei, mas me irritei muito com o personagem masculino odeio ele com todas as minhas forças kkk. Mas a história é ótima rs.
    Espero que consiga compra-lo logo.
    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir