Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh


Livro 02 - Os Bedwyns
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
(cortesia)    
280 Págs.
2015


"No início era apenas uma aventura inocente, mas se tornou uma paixão avassaladora."

"Personagens carismáticos e a alta tensão sexual entre Rannulf e Judith fazem de Ligeiramente maliciosos uma leitura verdadeiramente deliciosa."

 (Frases da capa e contracapa)



Mais alguém foi arrebatado por essa capa assim como eu??? Achei ela linda e totalmente em sintonia com o titulo. E por falar nisso esse livro é mais vibrante e empolgante que o primeiro da série Os Bedwyns. Nesse conheceremos mais de perto Rannulf Bedwyn (28 anos) e Judith Law (22 anos).

Devido a problemas financeiros na sua família Judith está indo morar na casa dos tios para ser dama de companhia da avó e ajudar nos serviços da casa (isso era comum na época). Apesar do seu pai ser o reverendo em uma cidade do interior da Inglaterra, seu irmão Branwell acabou gastando praticamente todo dinheiro da família com os estudos e com uma vida acima dos seus padrões após formado, devido a sua demora em escolher uma carreira com independência financeira. 

Rannulf está a caminho da casa da avó para conhecer mais uma pretendente a esposa, escolhida pela sua avó. Esse não é seu desejo, mas prometeu a avó pelo menos considerar a hipótese. 

O caminho dos personagens se cruzam quando a diligência (transporte público da época) em que Judith viajava sofre um acidente na estrada. Rannulf se prontifica a chamar por ajuda e acaba dando "uma carona" para Judith por indicação de uma senhora que estava da diligência. Judith com sua beleza única: cabelos louro-acobreado (ruivos), olhos verdes, sardas no rosto e um corpo com contornos fartos chama logo a atenção de Rannulf. Mas ambos por segurança se apresentam com identidades falsas: ele como Ralf Bedard e ela como Claire Campbell (atriz) independente e confiante.

"O bom das aventuras é que não são reias nem eternas. Para aquele estranho, ela poderia dizer, fazer e ser o que bem entendesse. Era como ter um sonho e um pouco de realidade ao mesmo tempo." pág. 16
Eles acabam se permitindo viver uma aventura intensa e cheia de descobertas. Assim Judith perde sua virgindade, mas ela não tinha pretensão em casar-se por isso não se importou; pelo menos conheceria como é a intimidade de um casal. Mas assim que a chuva passa, Judith aproveita a primeira oportunidade para fugir sem se despedir de "Ralf" e viaja para casa dos tios. E Rannulf decepcionado com a fuga da "amante" segue para sua obrigação de cortejar Julianne Effingham. Mal sabiam eles que seus caminhos iriam se cruzar mais cedo do que imaginavam porque Julianne é prima de Judith.

É muito bom acompanhar o crescimento do sentimento entre Judith e Rannulf, além de seus questionamentos internos do que podem, devem e desejam fazer.

Garanto que essa história é daquelas que quando você acha que vai acabar por ser clichê, a autora vem com alguma informação ou situação nova que permite uma reviravolta e acaba deixando o leitor conectado a leitura até a última página. Os capítulos não são longos, tem em média sete páginas, fazendo assim a leitura fluir com velocidade. A narrativa em terceira pessoa (minha favorita na maior parte do tempo) nos ajuda a acompanhar a história como se tivéssemos vendo um filme de vários ângulos dinamicamente. 
Conhecemos a família de Judith, sua tia e seus primos (Julianne e Horace) são uns nojentos que fazem de tudo para se dar bem; mas sua avó é uma querida e faz de tudo para que Judith não se sinta diminuída pela tia. O mesmo posso falar da avó de Rannulf, uma senhora encantadora e principal incentivadora para que Rannulf encontre seu lugar no mundo (uma ocupação, uma esposa que ame e assim possa dar o neto tão sonhado por ela). Deu até saudade de ter avó =(

Quase no final do livro a Família Bedwyn aparece e adorei conhecer um pouco mais dos irmãos e fiquei ansiosa imaginando em quem estará o foco no próximo livro: Ligeiramente Escandalosos!!! Enfim desejaria ficar falando sobre todos os pontos que me chamaram atenção na história, mas para não correr o risco de tirar a surpresa de vocês finalizo dizendo que todos que adoram romances de época precisam ler essa série, seus personagens são maravilhosos e mesmo os teimosos tem sua graça. Fica a dica!!!!


Vejam minha resenha do primeiro livro da série aqui: Ligeiramente casados



"Os Bedwyns tinham a reputação de serem indomáveis, arrogantes e até mesmo frios. Mas também havia a tradição de se manterem fiéis aos cônjuges depois que enfim se casavam (por isso tentavam casar por amor sem se preocupar com a hierarquia social)."



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

14 comentários:

  1. Olá, flor!
    Eu já tinha lido dessa autora, um verão inesquecível (depois procurei por aqui e não achei para vender)...então li num pdf de procedência suspeita kkkkkkkk. Daí quando vi que a arqueiro ia lançar o ligeiramente casados e que a série seria ligeiramente alugma coisa já fique doida, pois a arqueiro bem que capricha nas capas dos livros de época.
    Devorei o ligeiramente casados e adorei a história (a fanpage da arqueiro até comparilhou a foto do meu post - morri né?). Fiquei mega ansiosa pelo seguinte e já estou com ele na mão degustando a história de Judith e Ralf....amando cada parte!
    Eu acabei de ler onte "8 segundos" de uma autora nacional. Não é de época, mas tem muito romance, vc já leu?
    Bjs bj bjs e linda essa resenha ♥ já amando esse livro, doida para terminar!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler romance históricos mas até agora não conseguir encontrar nenhum que me chamasse a atenção. Espero que goste ainda mais das continuações da série.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Ler sua resenha só me deixou com mais vontade de comprar este livro. Ele realmente parece ser mais envolvente que o primeiro o que me deixa mais ansiosa!! Gostei do primeiro livro, mas não superou muito minhas expectativas, espero que este me agrade mais!!
    Essa capa está linda mesmo!! :)
    Parabéns pela leitura de mais um romance de época! ^^
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Eu tenho tido uma certa resistência pra aceitar novos romances de época, e essa capa, por mais bacana que seja, não me encanta e acho que não colabora pra que eu veja um universo histórico no enredo.
    Até tentei ler Ligeiramente Casados, mas não funcionou comigo, então é claro que não continuei a série. Pelo menos pra você a leitura tem sido válida e divertida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Ai, estou extremamente curiosa para ler essa série. Só tenho visto elogios a ela. Com certeza vai ser um dos meus próximos pedidos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Sua resenha esta otima, eu sempre ouço muitos elogios sobre a autora e o livro mas nao funciona para mim pois nao curto romance de época.

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei sua resenha! Esse livro tem chamado minha atenção nos últimos dias, tenho lido bastante sobre ele e estou cada vez mais curiosa e ansiosa para conhecer a história completa.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!
    Estou lendo esse livro no momento e mesmo assim li sua resenha toda porque não consegui resistir. Até agora estou amando a história li o primeiro livro e gostei bastante e esse parece que será ainda melhor! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Nossa é tanto livro que fico pensando quantos anos teria que viver para ler todos?

    Esses ai também quero muito ler,mas sei lá quando vou fazer isso. Na estante tenho mais de 100 para ler, e nem vou comentar a lista de desejados, assim fica impossível.

    Mas quero muito ler essa autora, e gostei de saber que ela faz sempre algo e nos dá uma reviravolta. Não ligo da história ser clichê, mas poxa quando ela tem um "a mais" é sempre melhor né?

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline, tudo bem?

    Li só o primeiro da série, mas já to doida para ler esse. Vai ser uma das minhas próximas leituras. Adoro romance de época. Bom saber que o segundo livro mantém a qualidade do primeiro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Esta série foi a que achei com romances mais realistas, o primeiro livro foi encantados e me comoveu muito pela complexidade dos personagens, espero que este segundo siga nos mesmos moldes, mas pelas resenhas que li, parece ser ainda melhor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Achei bacana a premissa desse livro porque a autora foge dos clichês inserindo elementos instigantes na trama. Quero muito ler essa série histórica da Arqueiro, ainda mais agora que sei que o segundo consegue superar o primeiro livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline! Concordo com você: A capa conversa muito bem com o título do livro. E mesmo que eu não me interesse por esse tipo de literatura, foi bem prazeroso ler a sua resenha, principalmente porque você destaca o fato de a autora não ter enveredado por um caminho clichê. Ter lido isso na sua resenha foi muito importante pra mim e me fez vencer meu preconceito. Na próxima vez em que for à livraria, procurarei a série e lerei um pouco do primeiro livro. Assim eu vejo se gosto ou não.
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estou bem curiosa para ler Ligeiramente Maliciosos eu não curti muito o primeiro então, espero que consiga gostar mais da historia nesse.

    Adoro o fato que você disse que a historia não é clichê e que a autora surpreende, pedi o meu agora e aguarda chegar.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir