Fechando o mês - Janeiro!!!!


Meus queridos o primeiro mês do ano está chegando ao fim e por isso vim mostrar para vocês as leituras que fiz e consegui concluir. Posso garantir que esse foi um ótimo mês porque consegui ler uma média de um livro por semana e livros que a tempos eu vinha desejando conhecer a história. Cada um a seu modo me agradou.
 
Esse mês dei inicio a duas metas estipuladas para esse ano: a primeira foi ler um Chick lit, gênero determinado pelo Desafio: Gêneros Literários que estou participando (os livros da Marina Carvalho) e a segunda meta, agora pessoal, foi ler livros seguidos do mesmo autor (em alguns casos séries). Foi uma ótima experiência porque assim pude perceber alguns detalhes que antes passavam despercebido na leitura (por exemplo: no caso da Carolina Munhóz seus personagens tem quase sempre as mesmas características e passam por experiências semelhantes. Explico melhor na resenha!!!).
 
Vamos aos livros lidos:



Em ordem de leitura:
1. Cinquenta tons de cinza - E.L.James
2. Simplesmente Ana - Marina Carvalho
3. De Repente, Ana - Marina Carvalho
4. O Reino das vozes que não se calam - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
5. Feérica - Carolina Munhóz

Opinião:
Cinquenta tons de cinza - Demorei muito para decidir ler esse livro, principalmente pelas mil opiniões que li sobre ele. Quando um livro é muito polêmico prefiro esperar a poeira baixar para poder ler tranquilamente e formular minha opinião. Posso dizer que gostei e estou ansiosa para ler os outros dois livros logo. A narrativa me agradou e a história me apresentou um estilo de vida que não conhecia quase nada e agora estou na torcida para o personagem superar seu passado cinza e ser feliz.

Simplesmente Ana 
De Repente, Ana
Já tinha lido outros livros da Marina e gostei muito da narrativa da autora. Esses dois livros sempre tão bem falados despertaram minha curiosidade e decidi que iria ler seguido e esse mês. Estou mega feliz por ter lido e conhecido a história de Ana, Alex e tantos outros personagens marcantes. Agora é contar os dias para chegada do livro Elena, a filha da princesa!!!

Feérica
Quem segue meu blog sabe que minha relação com a narrativa da Carolina Munhóz é meio que de amor e chateação. Ela sempre capricha na diagramação, as histórias são sempre interessantes, mas não consigo me envolver com sua narrativa do mesmo jeito que consegui quando li o livro A Fada. De uma forma geral gostei das leituras, mas queria ter vibrado mais. Desses dois lidos esse mês gostei mais de Feérica(resenha em breve)!!!

Então é isso meus amores, espero que tenham gostados de saber quantas e quais foram minhas leituras esse mês e o que achei delas. Desejo um ótimo mês de fevereiro para todos nós!!!! 
E vocês o que andaram lendo??? Qual livro se destacou!!!???
Beijos




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

7 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Eu fiquei super feliz por você ter lido Cinquenta Tons de Cinza, os livros da Carolina Munhóz não chamam minha atenção, acho que a temática não se encaixa com o tipo de leitura que eu gosto, mas os livros da Marina Carvalho são queridinhos para mim! Adoro a escrita da autora.
    Eu fiz ótimas leituras em Janeiro, mas não li tanto quanto eu gostaria. Espero que fevereiro seja melhor! ;)

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  2. Você leu bastante esse mês! Eu costumo ler bem pouco nas férias, fico muito ocupada :/

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse mês acabei lendo menos que nos outros, mas acho que foi porque estava bem focada no retorno do blog, sabe? Mas ainda assim, consegui ler três livros.

    Quando li Cinquenta Tons de Cinza pela primeira vez até gostei, mas é um dos livros que sei se reler vou ter uma opinião completamente diferente. Já li Simplesmente Ana e gostei bastante, a escrita da Marina é uma delicia, né? Fiquei um pouco receosa de ler a sequencia, mas pretendo deixar o receio de lado e ler esse ano.

    Cada vez que você cita os livros da Carolina Munhoz, fico mais curiosa. Vou acabar lendo por sua causa.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Aline, já venho acompanhando suas leituras por meio do blog e skoob... com este balanço atesto mais uma vez o seu ótimo desempenho no início do ano. Eu, infelizmente, só li dois livros e comecei um terceiro... a vida aqui não tá fácil com meu fim de período na faculdade (ahauahaua) mas a gente vai se ajeitando. O importante é ler... sempre!!!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni.

    Concordo com vc e agora com o filme toda a polêmica está voltando. Nossa mas fico impressionada como tem gente que luta por um "ideal" que nem ao mesmo deveria chatear as pessoas. O que tem de "ativistas" dizendo que vão boicotar o filme. Meu Deus eu não vejo o porque de tudo isso, é só uma história e que poderia sim ser real, quem somos nós para julgar alguém por aquilo que ela faz ou gosta, desde que não prejudique outras vidas, e o Grey não faz isso rs. Mas enfim, polemicas de lado, foi um livro que também fiquei com medo de ler, mas que me apaixonei, independente das cenas sado e de muito erotismo, o romance deles é algo lindo de ver desabrochar e é mágico ver a transformação que os dois personagens "sofrem" um com o outro, é como se eles realmente precisassem do outro, e apesar de ser meio complicado um amor assim, eu acho glorificante ver a transformação mesmo que eles passam.

    Não li nada da Carolina.
    Mas amo os livros da Marina, mas olha gostei mais ainda do dois, por ter mais cenas de ação, eu nem respirava rs.

    Foram leituras boas pelo jeito, mesmo tu se sentindo um pouco incomoda com as leituras da Carolina.

    Beijosss

    Fer

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Parabéns pelas leituras!!
    50 tons de cinza não faz meu estilo de leitura, mas fico feliz que ele tenha te agradado.
    Também gostei da leitura de Simplesmente Ana. A Marina conseguiu prender minha atenção do início ao fim e, agora, quero ler a continuação!!
    Depois que li sua resenha de O Reino das vozes que não se calam fiquei curiosa em conhecer a narrativa, mas acho que vou ler Fada primeiro.
    Já Feérica não chamou minha atenção...
    Minha última leitura foi As Batidas Perdidas do Coração e não vejo a hora de postar minha opinião sobre ele no blog. Mas, como estou atrasada com algumas postagens, irá demorar um pouquinho rs. Este é um livro que eu gostaria de saber sua opinião. Se ler, me conte o que achou.
    Um ótimo mês para você também!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vc fez otimas leituras em janeiro Aline!
    Marina Carvalho tem historias muito boas e apesar de de repente ana ter me decepcionado, vou ler elena!
    Ja 50 tons não é muito minha praia então nem vou ler e nem ver o filme..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir