Leitor convidado #3 - Victor Marcos

Hoje trago um pouco do querido Victor Marcos, leitor do Maranhão que tive o prazer de conhecer no Encantos Paralelos enquanto ele era colunista por lá. Espero que vocês gostem de saber um pouco sobre como a leitura entrou na vida dele.



"Olá, pessoal!
Sou Victor Marcos, e hoje fui convidado pela querida amiga Aline para escrever um pouco sobre minha história com os livros.  
Tudo começou quando estava de férias no começo de 2013. Em uma bela manhã minha vizinha aparece em casa para pegar emprestado alguns livros da minha mãe, então para meu ódio falou que ia mandar uns para eu ler. E sim, ela mandou. Eu não gostava de ler, mas nessas férias eu não tinha nada para fazer, estava tudo tedioso.  Os livros que ela mandou eram:
O Pequeno Príncipe/ A Metamorfose/ Fábulas de La Fontaine/ 23 Histórias de um Viajante
Simplesmente resolvi ler, em um dia li O Pequeno Príncipe, A Metamorfose e ainda fiquei até uma hora da madrugada lendo até a metade de Fábulas de La Fontaine.
Quando tem que acontecer, acontece. No outro dia, minha madrinha foi lá em casa para deixar um livro para mãe ler. Ela tinha falado que era muito bom. Como minha não estava em casa eu comecei a ler. E hoje esse livro é o meu favorito. Qual será? Não Conte a Ninguém de HarlanCoben.
Ainda não parou por aí. Agora vêm meus primeiros livros. Uma colega da minha mãe apareceu lá em casa para vender três livros, e eu fiz minha mãe comprar dois para mim. Ela comprou o outro também para ela, mas depois euroubei dela. Então meus primeiros livros foram esses:
A Cabana/ O Retorno do Jovem Príncipe / Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida
até hoje estou neste mundo maravilho da leitura!!!"


É isso gente espero que vocês tenham gostado das palavras desse querido. Não sei vocês mas eu adoro saber como começou a paixão pela leitura de todos que conheço. Quem quiser deixar nos comentários sua história fique a vontade, vou adorar saber. Ótimo domingo para todos!!!

Vejam também as histórias da Bianca e da Ana Cristina!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

6 comentários:

  1. Oi Aline! Sempre é interessante conhecer as nossas trajetórias de leitor ^^ é quase uma carreira heheh eu sou looooouca pra ler Não Conte a Ninguém do Harlan Coben, eu só ouço elogios e nunca li! Um absurdo, vou procurar promoções desse livro :) beijos.

    www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Começar por Pequeno Principe foi uma escolha mais que acertada. Esse livro é maravilhoso, não me canso de elogiar. Ainda não li nada do Harlan, mas quero ler agora em outubro para um especial de Halloween lá no blog

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ownn Aline, obrigado pela oportunidade.
    Adoro seu blog e está aqui é sempre uma honra.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline!
    Também acho muito legal conhecer o início da vida de leitura de cada um.
    Sempre tive que ler para o colégio, então não me lembro qual foi meu primeiro livro, mas posso dizer que meu ritmo de leitura aumentou um pouco depois que comecei a ler os livros do Augusto Cury. Mesmo assim, era muito pouco, acho que no máximo cinco livros por ano.
    Minha paixão por leitura começou depois que eu tive contato com o livro Pollyanna e, em seguida, com Orgulho e Preconceito da minha autora favorita: Jane Austen!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni
    Eu adoro mesmo essa coluna.
    Que engraçado ver que ele começou a ler pq não tinha nada para fazer. É único como cada pessoa inicia nesse mundo lindo.

    Beijossss Fer

    ResponderExcluir