Dizem por aí ... - Jill Mansell



Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Título completo: Dizem por aí ... que algumas pessoas são melhores 
do que outras para guardar segredos.
430  págs.
2012



Com certeza esse livro merece todos os elogios recebidos desde seu lançamento. Tenho ele a tempos na minha estante e senti que tinha chegado a hora de embarcar na sua história e amei a viagem. A narrativa em terceira pessoa é uma delícia porque assim pude ter uma visão geral da história. Os capítulos são curtos e me deu a ótima sensação de leitura progredindo com sucesso.

Sabe aquele livro onde fica difícil definir quem são os protagonistas, simplesmente porque a história de todos é importante e bem desenvolvidas??? Me arisco a dizer que as duas protagonistas seriam as amigas Tilly e Erin porque é a partir da ligação delas que todas as outras ganham importância.

Elas estão com 28 anos e se conheceram na universidade. Após problemas de doença com a mãe, Erin abriu mão de uma carreia em Paris e acabou morando em Roxborough, uma antiga e pequena cidade nas colinas Cotswolds no centro da Inglaterra.

Tilly simplesmente não consegue terminar seus relacionamentos e faz o que pode para que os homens terminem com ela, assim ela evita o peso na consciência de deixar alguém sofrendo nem corre o risco de ter um ex a perseguindo. Após o fim de mais um relacionamento ela aproveita para visitar sua melhor amiga Erin e lá acaba vendo um anúncio de emprego que a deixa curiosa:

"GAROTA FAZ-TUDO, EMPREGO DIVERTIDO EM CASA DE CAMPO, 200 libras por semana."
Depois de se informar melhor sobre o anúncio e ver que não era nada pornográfico ela decide se candidatar a vaga e após ser aceita na entrevista, ela decide se mudar de Londres para essa pequena cidade, onde sua amiga mora a tanto tempo.

Ela vai trabalhar e morar na casa do decorador, Max de 40 anos, divorciado e com uma filha Louisa de 13 anos e uma cachorrinha chamada Betty. Aos poucos Tilly vai se acostumando com o trabalho e começa a se afeiçoar ao novo amigo Max e sua filha Louisa. Pouco depois a ex-mulher do Max, Kaye atriz de Hollywood volta para a cidade e elas acabam se entendendo bem.

Tilly conhece Jack Lucas, amigo e parceiro de projetos profissionais de Max e mesmo sabendo que ele é o homem mais disputado e pegador da cidade não consegue resistir e acaba desenvolvendo um sentimento por ele, principalmente depois de descobrir um pouco do seu passado. Será que ele  merece mesmo a fama de mulherengo que tem na cidade ou esse seria só um disfarce para algum segredo??? Só lendo para saber!!! Além disso nem pense que Tilly e Jack ficarão juntos logo, eles terão que conquistar um ao outro, até porque Tilly não quer ser só mais uma na lista de conquistas dele. Ela resistirá o máximo que puder!!!

Além disso tudo me arisco a dizer que a história de Erin acaba sendo melhor construída que a de Tilly. Pense numa mulher que abriu mão de sua carreira para cuidar de uma mãe doente, depois ficou morando numa cidade pequena e cuidando de um brechó de roupas de marca. Um dia acabou se apaixonando por um homem recém-separado e passou por momentos péssimos por causa da ex-mulher dele, Stella. Como se não fosse pouco ela foi a única pessoa que acabou ficando ao lado dessa megera quando ela precisou. Pense em um exemplo de misericórdia e compaixão.

Enfim esse livro foi tão intenso e leve ao mesmo tempo que se eu pudesse ficaria aqui falando dele por muito mais tempo. O que posso dizer que nessa história encontramos muitos personagens interessantes como: uma adolescente madura e determinada, alguns personagens gays que precisam esconder quem realmente são para evitar confusão na cidade pequena, uma mulher que precisa aprender a entender e conviver com seus sentimentos e assim ter relacionamentos saudáveis, um homem lindo que precisa superar um trauma do passado para poder encontrar um grande amor, uma mulher forte que já sofreu e pensou demais nos outros e precisa começar a relaxar e viver sua vida com seu amor, entre tantos outros que terão a oportunidade de ser feliz se não deixarem a oportunidade passar. Enfim um livro com final feliz e inspirador.

Minha dica para quem assim como eu tem esse livro na estante a tempos, leiam ele é maravilhoso e muito bem estruturado. Cheio de personagens marcantes que te fazem torcer para que todos tenham sua vida organizada e possam ser feliz.
Primeiro livro concluído no mês do meu aniversário \o/ abri com chave de ouro!!!!




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

10 comentários:

  1. Olá... Primeiro parabéns pelo niver (acredito q estou adiantada...)!!! Mas tudo de bom pra vc!! :)
    Sobre o livro.. Ja faz um tempinho q to de olho nele.. Parece ser ótimo.. A unica coisa q n me chama atenção nele é a capa..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aline, com certeza é verdade que algumas pessoas são melhores para guardar segredo! Adorei o título!
    Nunca tinha visto o livro, e me interessei por ele, livros leves e intensos ao mesmo tempo é maravilhoso. Exemplos de compaixão e misericórdia é lindo e sempre nos ensinam mais a viver.
    Parabéns pela sua primeira leitura concluída no mês do seu aniversário. Que venham mais e mais leituras maravilhosas porque você merece!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Que bom que curtiu o livro, amiga!
    Particularmente, eu gostei muito também. Adorei a forma como a autora desenvolveu suas personagens e como a história foi desenvolvendo-se. O que não me agradou tanto foi que esperava mais romance entre o Jack e Tilly. Mas no geral foi uma boa leitura, sem dúvidas.
    Gostei de saber sua opinião e ficou notável sua felicidade com este livro. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Que bom que curtiu o livro, amiga!
    Particularmente, eu gostei muito também. Adorei a forma como a autora desenvolveu suas personagens e como a história foi desenvolvendo-se. O que não me agradou tanto foi que esperava mais romance entre o Jack e Tilly. Mas no geral foi uma boa leitura, sem dúvidas.
    Gostei de saber sua opinião e ficou notável sua felicidade com este livro. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Ah! O livro tinha tudo para ser bom, mas daí, fala do romance deles. Cara, isso tem em tantos livros... mas fiquei meio empolgada, darei uma chance.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. Romances não são meu ponto forte, mas esse aí achei interessante. Também gosto de livros em terceira pessoa, dá para sabermos o que está acontecendo com todos e ter uma visão geral mesmo, e tbm adorei a ideia de não ter um protagonista e todos na história serem importantes pelo menos assim eu acredito que não fique muito no romance né hahahah
    Só não sei pq essa Tilly começava um relacionamento e não conseguia terminar mesmo querendo, vai entender, para saber só lendo mesmo né rs
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei na resenha ela tinha medo de ser perseguida pelos ex-namorados!!!

      Excluir
  7. Oi,

    Aline, tenho esse livro desde que lançou, mas nunca cogitei pegar ele para ler. =/
    Confesso que estou surpreendida, porque primeiro adoro protagonistas fortes e fiquei interessada pela parte que tem gays. Adoro livros que tem um pouco de comportamento humano embutido na leitura!
    =)

    Fiquei bem curiosa! Hahahaha

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia amiga esse livro foca no comportamento de cada personagens, mas essa parte que vc ficou curiosa ela não é muito desenvolvida nem detalhada.

      Excluir
  8. Oi Aline!

    Eu comecei a ler esse livro, mas não terminei...
    Minha irmã tinha falado tããão bem dele que eu achei que fosse uma coisa, mas encontrei outra...
    Mas ele está ali guardadinho para eu terminar! haha

    Os personagens são bem divertidos e a história bem construida, mas achei que tivesse mais comédia... Acho que por isso me desinteressei tão rápido...

    Beijokinhas da Giii

    ResponderExcluir