Organizando a estante!!!

Oi gente como vocês estão nesse feriadão??? Espero que ótimos. Estou aproveitando o feriado para terminar a leitura do livro Em Chamas e hoje fiz uma organização na minha estante e aproveitei para limpar livro por livro. Adoro porque fico namorando os livros que ainda não li e recordando as histórias dos que já foram lidos.


                            Nessa foto não dá para ver direito os títulos, mas dá para se ter uma ideia da quantidade!!!

Quem visita o blog a algum tempo sabe que passei esse ano controlando minhas compras de livros e também as solicitações de livros a editora parceira. Isso porque nos anos anteriores eu comprei e acumulei muitos livros. Lembro que quando comecei nessa vida de blogueira via as caixas de correios nos blogs e ficava louca para ter aqueles livros e assim fui comprando. Um dia parei e pensei: essa mania - hábito não está funcionando comigo, porque fico acumulando e não dou conta de ler. Então tomei a decisão de só comprar livros do mesmo autor depois que lesse os que já tenho e ficar sempre atenta aos preços dos livros que quero muito, para então abrir uma exceção, principalmente quando fizerem parte de alguma série que eu já tenha na estante. Faço isso porque sei que tenho muita coisa boa aqui esperando para ser lida, então espero que em 2014 eu tenha conseguido diminuir essa pilha de livros não lidos.
Entendo que é sempre bom ter opções nos esperando na hora de escolher que livro lê, mas hoje para mim ter no máximo vinte na pendência é uma meta. 
E vocês como estão??? Muitos livros pendentes??? O que vocês fazem: planejam metas ou não pensam, compram e pronto??? O que importa é estar bem com você mesmo e claro ter bons livros na estante!!!


E assim ficou a estante depois de reorganizada. Não gosto de colocar livros na horizontal (deitados), mas por enquanto é a única maneira de caber na mesma estante os livros lidos e os para ler!!! As duas primeiras prateleiras tem duas colunas de livros não lidos cada uma, além de livros versão pocket deitados em cima.  Nas três prateleiras seguintes só livros lidos, com exceção dos livros ao lado dos bichinhos que são livros que pretendo ler esse mês ou que estou lendo. Enfim essa é minha estante!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

9 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantas livros! Que invejinha branca hahahahhaa
    Vdd, nós compramos mas acabamos nem lendo, né? Tô com essa mania. Preciso mudar urgentemente!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho evitado comprar, mas de vez em quando compro. Minha lista de não lidos é gigante. Eu tenho vários livros de um mesmo autor para ler, rs.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Amei sua estante recheada de livros! Eu enfim consegui compra uma estante nova para poder organizar os meus. Não vejo a hora de ela chegar para poder organizar tudo! A minha pilha de não lidos continua enorme ainda mais porque não estou lendo tanto quanto antes, ao menos parei de comprar demais porque já não tenho espaço para tanto livro. Mas confesso que estou com saudades de fazer uma comprinhas! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ir olhando pra cada um, vemos o quanto temos carinho por nossos filhotes. Ainda não tenho tantos quanto vc, mas um dia chego lá! Gosto de comprar só quando já li todos, me incomoda ter muitos livros não lidos na estante. rs

    Beijos,

    Carol
    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros! Vc faria uma bookshelf tour? Adoro ver a estante das pessoas, detalhe por detalhe :)

    ResponderExcluir
  6. Que estante linda Aline *-* Meu recalque bate nela e volta em dobro hahahaha
    Eu tbm estou cheio de livros pendentes (leia-se cheio como pouco mais de 30 livros hahahaha), vou só fazer minha recuperação de Química (exatas acabando comigo), declarar oficialmente FÉRIAS e diminuir loucamente esta fila.
    Tenho meio q um código de conduta: eu quero mt um livro? Espero entrar na promoção! Tenho dinheiro para comprar alguns livros? Escolho de promoção! E vou deixando os mais caros para depois :p
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  7. Aline, que estante mais linda. Dá um prazer poder olhar cada um deles... as vezes a gente nem lembra tanto de um livro e quando pega sente tudo aquilo que sentiu quando leu. As vezes me dá um desespero quando percebo que tem muitos não lidos ainda, mas é sempre bom ter muitos livros, né?! Concordo sobre só comprar livros do mesmo autor depois de ler algum, tenho 6 livros de um autor que nunca li, porque comprei antes e hoje me pergunto: e se eu não gostar? Tenho mais de 130 livros não lidos, também quero reduzir muito antes de comprar novos livros, por isso tenho comprado tão pouco também.

    ResponderExcluir
  8. Lili, sua estante está linda! *-*
    Também tô precisando tirar um tempinho pra arrumar a minha (na verdade, preciso de mais uma).
    Eu também tinha essa mania de comprar livros descontroladamente e ainda tinha os que recebia de parceria e isso acumulava muuuito. Agora que parei com o blog, tirei um tempo pra conseguir diminuir minha pilha e estou comprando muito menos. Vou aproveitar bastante os livros que tenho aqui nessas férias!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossas estantes são gêmeas, eu tento me controlar nas comprar, mas aí acabo me empolgando, e todo livro para urgente para mim, tenho sérios problemas, mas em 2014 preciso me controlar, vou focar nos livros que eu mais quero ler. A minha fila de leitura é quilométrica, acho que tem mais de cem, queria baixar para metade, ou fazer de tudo para conseguir.

    beijokas

    ResponderExcluir