Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas #1


Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
2°Edição - 2010
440 págs


Começei a ler o livro Dragões de Éter com a mente muito aberta, sabe qnd você vai lendo e descobrindo cada coisinha??? 

 "Comparado com outros mundos etérios, Nova Ether poderia ser taxada como universo de fantasia. Não seria mentira, afinal, lá existem Reis, príncipes e princesas em busca da perfeição, lobos famintos, piratas com suas próprias leis, terras invisiveis a quem não tem a sensibilidade necessária para enxergá-las ou que se movem sozinhas além-mar, como se dotadas de vida própria, além de dragões nascidos de elementais ou mesmo da própria quinta essência. E existe a magia." pág.18

Foi assim comigo e fui levada para um mundo totalmente novo onde as Fadas eram as representantes do Criador e estavam na terra para testar os homens, e com o tempo elas acabaram sendo testadas também, pq uma se apaixonou por um humano e outra pelo lado negro da magia. Uma virou rainha e abriu mão da sua imortalidade e poderes, enquanto outra deu inicio ao que ficou conhecido como bruxas (aquelas velhas, encurvadas e com verrugas, isso porque foram castigadas por usar e ensinar magia negra aos humanos).
Nesse novo mundo conhecido como Nova Ether encontramos os personagens que conhecemos por estarem nos "contos de fadas". A chapeuzinho vermelho, o João e a Maria e a Branca de Neve ganham outra roupagem e ficam mais interessantes, pelo menos pra mim. Alguns vilões também são reapresentados. Somos levados para uma época feudal onde a monarquia é a forma de governo.  
Achei muito interessante a forma como o autor encontrou para narrar a história; é como se um "Brado" estivesse sentado ao nosso lado numa taverna nos contando tudo que sabe.
Muito bem escrito e construido esse livro, sabe quando tudo se encaixa e vc fica tão envolvido que quer pegar logo o próximo da série para sentir como tudo continua??? Posso dizer que esse livro me conquistou principalmente porque é mostrado o lado de todos os personagens da bruxa má (seu passado e motivos) ao rei (que muito fez pela paz do reino e acabou por perceber anos depois injustiças cometidas pela ignorância sobre alguns fatos omitidos). Todos tem direitos e deveres, além da ética pessoal e da moral aos grupos sociais a que pertencem. Cada personagem me marcou e com certeza serão inesquecíveis. 

 "Nova Eter foge do tradicional de uma história de fantasia. Os personagens falam de maneira diferente do que se costuma encontrar; não existe o conceito comum de uma "era medieval". Em alguns momentos, ela tem a seriedade sóbria de um Senhor dos Anéis; em outros, a leveza sombria de um Caverna do Dragão; em outros, a poesia de um Final Fantasy; em outros, a metalinguagem de um A História Sem Fim. Nova Ether é diferente. E ela é que é. E talvez por isso tenha dado tão certo." pág.427

Não posso falar muito para não liberar informações que possam atrapalhar a leitura de vcs, mas é um livro mega indicado para qualquer público. Leiam e descubram!!!

  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

19 comentários:

  1. Deu uma vontade enorme de ler este livro. Adorei a resenha Aline. Ficou D+.

    ResponderExcluir
  2. Oi ;)
    Parabéns pela resenha!
    Eu já tinha visto este livro e não apenas ele mas o resto da série. Sendo que eu não sabia do que realmente se tratava e gostei muito! Já vou marcar os livros no skoob rsrs

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei, Aline!
    Já tinha ouvido falar desses livrinhos, mas sei lá, nunca me chamaram atenção antes. Mas lendo a sua resenha, até que fiquei curiosa... Parece legal, mas sei lá, eu sempre tive um pé atrás. Essa capa, por exemplo, não chama a minha atenção nadinha!

    Mas que bom que você gostou tanto assim!

    Beijos,
    Inara

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline :D
    Tenho muita vontade de ler esse livro; sempre que vejo os livros da série em uma livraria dá vontade de comprar xD
    Parabéns pela resenha; ficou muito show ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, adorei a resenha. Tenho imensa vontade de começar a acompanhar essa história. Quem sabe ano que vem. Parabéns pelo post. Bjs, Fê

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha certo interesse por esse livro e, depois de ler sua resenha, confesso que fiquei super curiosa. O livro parece ter uma trama genial e super original, fiquei com vontade de ler. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Bons livros!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive interesse nesse livro mas também não sabia do que se tratava, amei o enredo e achei instigante, estou super curiosa e apaixonada, quero ler *-*

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo Dragões de Éter e estou amando. e realmente a narrativa é maravilhosa, a maneira como o autor conta a história é incrível.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estava aguardando essa resenha, gostei bastante e quando falou em fadas lembrei logo do livro Além do deserto, que adorei. E a presença desses personagens de "contos de fadas" acho que foi uma ideia muito boa e foi o que mais despertou minha curiosidade.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga... to com o box dessa série aqui pra ler, mas ainda não consegui.
    Adorei a sua resenha, espero me encantar pelo mundo criado pelo Raphael, assim como você.

    Beijokass

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Nooossa que legal!

    Eu comprei o livro da Kamila Denlescki - Estrela Pier! Espero que eu goste porque a sinopse me conquistou!

    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom. Estou curiosíssima pra ler, acho que vou pegar emprestado com um amigo meu.

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito desse tema, parece ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!
    Estou morrendo de curiosidade de ler esse livro. Já ouvi e li muita coisa boa sobre ele.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Poxa fiquei muito curiosa para ler essa coleção.
    Vou ver se compro em alguma promoção no submarino.
    Eu adoro livro de magia, principalmente de anjos e fadas . Adorei a resenha, me despertou uma vontade muito grande de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei já quero muito ler esse livro, personagem de contos diferentes, fadas, bruxas, época feudal... tudo que eu gosto junto num livro..Já esta em primeiro na minha lista de compras !!!

    ResponderExcluir
  18. Preciso desse livro!!! Tem a minha cara!!! Mas como sou muito ansiosa, vou querer a coleçao inteira de uma vez pra começar e não parar mais!

    ResponderExcluir
  19. Quero muuuuuito ler esse livro!
    Dá ele pra mim? hehe brincaderinha *_*
    Bjooos'

    ResponderExcluir