Brilhos - Sophia Bennett


Autor: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
2011
288 págs

O livro começa nos recordando o que aconteceu no primeiro livro da série Linhas mas isso é feito de forma sutil e não chega a ser chato, para quem está lendo seguido assim como eu fiz. Quero destacar que amei o tamanho dos cápitulos dessa série, tamanho ideal para te fazer sentir a leitura fluir.
Nesse volume conhecemos um pouco mais sobre o grupo de amigas: Nonie, Edie e Jenny já que no primeiro livro a maior parte do tempo a história é focada na estilista iniciante Crow.
Achei o máximo porque nesse livro além de falar muito sobre Londres as meninas viajam para Paris e para Índia. E cada lugar a sua maneira encanta a todos (personagens e leitores).
Nesse livro as meninas estão maiores e precisam conciliar a vida de estudante e empresária da moda (Nonie), estilista (Crow), atriz (Jenny), politicamente correta e engajada (Edie) com os primeiros contatos com o amor e primeiro beijo (romance bem levinho).
Além disso o drama fica em torno de uma denúncia no blog da Edie que diz que as roupas da coleção da Crow estão sendo feitas através do trabalho escravo infantil na India, por isso estariam sendo vendidas por preços tão acessíveis na loja Miss Teen.

"Toda vez que você compra uma calça jeans barata em um supermercado, você precisa se perguntar como aquilo pode ser tão barato. Quem foi que fez? Quanto essas pessoas ganharam? Foi um pagamento justo?" Pág. 86

"Roupas Baratas Custam Vidas." Pág. 87
"A Moda Dá as Mãos." Projeto bem interessante que só lendo para saber a solução encontrada para o problema. Pág. 262
As meninas ficam loucas com essa noticia e posso garantir que irão procurar saber o que é verdade e consertar o que está errado. Nesse processo elas amadurecem mais ainda por terem a oportunidade de conhecer uma outra cultura e suas problemáticas sociais, além de perceberem que nem tudo é o que parece ser. Além disso nos mostram que se cada um fizer sua parte o mundo pode sim ser um lugar melhor e com menos injustiças.
No final do livro temos um capítulo do próximo volume, e fui pega de surpresa porque nem sabi que a série ainda tinha mais um livro, acredito que ainda não foi lançado porque na net não encontrei nada, se alguém souber de algo me avise. Enfim fica a dica, leitura leve mas inspiradora para quem quer correr atrás de seus sonhos e ajudar o mundo a ser um lugar melhor.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

14 comentários:

  1. Essa capa é tão linda quando a de Linhas. O livro que estou lendo fala bastante sobre a Índia também e falar desse lugar encanta a todos mesmo. Como falei na resenha anterior quero muito ler essa série.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, achei a continuação super interessante também... a série deve ser incrível, vou esperar sair todos pra comprar se não me mordo de curiosidade, tem que ter romancinho, né amiga ;D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Aline..Eu não conhecia esses dois livros, mas depois que vi suas resenhas aqui comecei a vê-los em muitos lugares. Muito interessante. Bjs, Fê - http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esta série. Li muitas resenhas positivas do primeiro livro. A capa desse ficou tão linda como a do primeiro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    A capa desses livros são fofas!
    E a história parece ser bem legal!
    Primeira resenha que eu leio sobre o livro!
    Beijoss

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Também quero ler essa série!
    Eu gosto de livros que no início relembram o anterior porque geralmente eu não leio em sequencia as séries, intercalo com outros livros, daí acho bom pra lembrar... Mas quando se lê em ordem é chato mesmo, parece que compramos um livro novo pra ler o mesmo do anterior... -.-

    Amiga, estou seguindo!
    Segue de volta?
    Beijão

    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    Quero ler!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    Livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aline, querida, também estava com saudade do seu blog. Mas ando super enrolada!
    Adoooro moda! Essa série deve ser uma delícia! E ainda faz uma denúncia social. Que legal! E que capa fofa! Amei! :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. flor, nao li toda a resneha pq estou encantada com a sua resenha do livro um entao tive medo de ter algum spoiler do primeiro volume aqui, mas mais uma vez a capa me encantou!
    estou ansiosa pra ler esta serie :D
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu vi os livros dessa coleção, achei as capas tão fofinhas *u*. Uma amiga minha leu, e super me recomendou. Acho que vou pegar para ler também.
    Adorei a resenha .
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Uma pena a editora não lançar o terceiro livro da serie...Adoro as capas dessa serie são fofinhas !!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha Lili. Ainda preciso ler o primeiro livro dessa série!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei. Moda consciente!!! Abaixo as empresas inescrupulosas que utilizam de mão de obra barata (e escrava)

    ResponderExcluir
  14. Nao curto muito esse tipo de livro, mas deve ser legal, no minimo engraçado!

    ResponderExcluir