Você me inspirou!!!! #3


Hoje venho falar para vocês da atriz Cacá Ottoni, a Morgana da nova temporada de malhação. Escolhi falar dela porque seu personagem é fantástico. Ela ama ler e simplesmente viaja na leitura se imaginando um dos personagens de seus livros de fantasia.

“A Morgana tem um mundo próprio, que ela constrói a partir dos livros de fantasia que lê. A Morgana fica tão entretida que se transporta para essa realidade.” "Ela vai transportar as situações que está vivendo e os amigos para esse mundo de fantasias”.

Uma curiosidade, ela tem 21 anos e faz faculdade de teatro e foi justamente nos corredores da universidade de recebeu o convite para fazer parte dos atores de malhação e assim trancou a mesma no quinto período.
Ela é atriz de teatro desde os 13 e seu pai, escritor de peças infantis, foi seu maior incentivador. Cacá também revela que adorou gravar os devaneios de Morgana e estava ansiosa para ver o resultado: “Eu adorei o figurino, a maquiagem e as orelhinhas de elfa”. A atriz é Elanor, uma elfa que só existe na imaginação da personagem.
Os elfos são muito presentes na trilogia "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien e são seres mágicos, imortais e fisicamente semelhantes a fadas.
Fissurada por mitologia e devoradora de livros de fantasia, Morgana vai "desligar" e sonhar com um mundo mágico, onde ela é Elanor e Rafael (Rodolfo Valente), sua paixonite, é Arahir: “Estou acostumada com esse universo lúdico. Meu pai (Álvaro Ottoni de Menezes) é contador de história e escritor infantil. Leio desde criança. Quando era pequena, meu sonho era aprender a ler”, revela a atriz, que estreiou na TV na nova temporada de Malhação.
Para entrar na pele de Morgana, Caca está lendo "As brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley,
que narra as lendas do Rei Arthur: “Outra referência para construir a Morgana é a Emília, do 'Sítio do Pica-pau Amarelo'. Assim como a Morg, a Emília vive em um mundo de fantasia imaginado por ela”.

E ai gostaram???? Achei que tinha tudo a ver falar sobre ela aqui no blog, já que muitas de nós leitoras e blogueiras passamos por isso né???

p.s. Informações site: globo.com/novelas/malhacao


Para finaliza gostaria de apresentar Lindsey Stirling que conheci no maravilhoso post da linda Juliana Sobre mim e meu mundo 
Ela é perfeita e faz parte de muitas trilhas sonoras de filmes e séries épicas que são baseadas em livros que amamos. Vejam esses clipes que selecionei \o/ Posso dizer que viciei e virei fã.

E vcs estão esperando o quê para conhecer???? Os outros clipes dela são lindos tbém \o/
   Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

14 comentários:

  1. Aline, eu amo violino e já estudei 1 ano, agora estou tentando voltar a tocar, então curti mais a violinista do que a atriz ^^

    ResponderExcluir
  2. Não assisto Malhação e nunca gostei de verdade.. mas adorei os clipes que você colocou! Ahhh muito lindo, deu vontade de rever O Senhor dos Anéis! kkk
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente quando fiz o post sobre a atriz Cacá Ottoni não foi para tentar convencer alguém a ver malhação; só quis dizer que achei mega interessante essa personagem dela, além disso essa é uma forma da tv incentivar os jovens a ler entenderam????

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! É bom saber que a mídia tem contribuído para o incentivo da leitura.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aline, eu adoro a Lindsey. Eu já a conhecia tem um tempo, adoro as músicas dela, são tão lindas!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a atriz e nem a personagem já que não assisto malhação desde a época do MOCOTÓ e do CABEÇÃO... tipo assim.. há ERAS atrás! rsrsrs

    Mas gostei dessas características que deram pra ela. Quem sabe assim os aborrecentes que assistem não se inspiram nela e vão ler um pouco mais em vez de ficarem com as caras enfiadas na tv assistindo bobagem?

    Adorei a postagem!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Não curto muuito malhação, rs, mas achei uma tirada fantástica de colocar essa leitora tão compulsiva que entra no mundo do livro em que está lendo, a minha cara #haha.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ela, mas é muito linda e parece talentosa. Estou seguindo, venha me fazer uma visitinha e se gostar e quiser me seguir, ficarei muito feliz. Bjoooooo!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, se eu assistisse malhação com certeza ia amar ela!
    E adorei os clipes, muito legal e criativo ;)

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Bem legal saber sobre essa personagem (acho que vou assistir malhação para vê-la ^^')
    Já conhecia a Lindsey; ela toca muuuito, e e os clipes são super elaborados; é demais *---*
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não assisto malhação e por isso não a conhecia. Bem legal a personagem dela, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aline... você está totalmente certa!
    Há alguns dias atrás minha professora pediu o resumo de um livro, fui á biblioteca de minha cidade e adorei aquele espaço : calmo, arrumado e simplesmente me lembrei da Morg!
    Conversei com a Responsável pela biblioteca e ela pesquisou para mim e... cá entre nós... tenho CERTEZA que encontrou o nome do livro da Morgana no seu blog!
    Sua postagem foi de grande ajuda!
    Sucessos ao seu blog... MEUS PARABÉNS! XD
    ABRAÇOS DE UM LEITOR REALIZADO ^^ KKK

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, nossa que post bacana! Eu ainda não tinha conhecido essa coluna do seu LVP e achei divina! Parabéns!
    Apesar de eu não assistir e nem curtir a novelinha Malhação, achei bacana saber dos devaneios da atriz, principalmente que o sonho dela era aprender a ler.
    Nossa, isso pra mim ficou marcado, pq quando aprendi a ler, senti que um mundo novo começou a me dominar e era tão mais interessantes as páginas dos livros que eu deixava de ajudar a minha mãe em casa, pra ficar lendo...
    Eu tmbm amo histórias com seres fantásticos, sou uma lunática por Senhor dos Anéis e acho os elfos, seres totalmente perfeitos...Não é a toa que ainda sou apaixonada pelo Legolas (personagem do Horlando Bloon, na trilogia).
    E os clipes querida, são lindos...vou favoritá-los no meu canal.=)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Cara, nao assisto malhaçao há seculos! Juro! haha
    nao conhecia essa atriz,mas gostei do lance dos livros hahaha
    a trilha sonora de GOT é uma delicia!
    amo amo amo!
    beijos
    -No Limite da Leitura

    ResponderExcluir