Memes e Selos # 11

Pois é gente desculpas pela demora em responder as indicações é que em julho foi meu niver e esse mês fiquei me organizando com minhas leituras e agora com minha ida a bienal estou com a cabeça a mil, mas agora vou mostrar uns selos e uns memes que fui indicada, desculpas se eu esquecer de agradeçer a alguém ou de responder a algum meme, esses foram os que eu lembrei ou os que ainda não tinha respondido antes de ser indicada =)
Agradeço as amigas Jaqueline, Flávia, Isabelle e Gabyh por me indicarem \o/


Achei esses dois selinhos muito lindos =) 
Primeiro porque fiquei muito feliz em saber que as pessoas estão felizes e viciadas no meu blog, me esforço muito para ele ficar bonito e interessante. Tem vários blogs de amigas que faço questão de visitar todos os dias e claro comentar em todos os posts, porque acima de qualquer prêmio que eu possa vim a ganhar, adoro incentivar o desenvolvimento deles e prestigiar os mesmos com comentários relacionados ao assunto do post.
Fico feliz também pelo meu  blog está sendo abençoada pelo anjo Patch, apesar de ainda não o conhecer (meninas não me matem mas ainda não li nada da série, agora me sentir mais motivada a começar o/ ).


1. Gosta da literatura nacional?
   Adoro literatura nacional, desde os clássicos: Machado de Assis, José Alencar, Clarice Lispector entre outros até os mais atuais como Paula Pimenta, Carolina Munhóz, Simone O. Marques,  
    
    2. Leu algum livro nacional esse ano?
    Claro, esse ano já li cinco (Helena, Agridoce, Fazendo Meu Filme #4, A Fada e O Oitavo Pecado) e com certeza lerei muito mais!!!!!

    3. Acha que a literatura nacional tem ganhado prestígio ao longo do tempo?
   Com certeza, desde que conheci a blogosfera percebo que os autores nacionais estão ganhando mais espaço e visibilidade e fico muito feliz em ajudar nesse processo.

    4. O que acha dos autores nacionais clássicos? E dos atuais?
    Acredito que todos que gostam de ler devem conhecer os dois grupos porque são fantásticos, cada um no que se propõe.

    5. Quantos livros nacionais e estrangeiros você costuma ler por mês?
   Atualmente estou com bastante tempo para ler então tô lendo uma média de uns 7 a 8 livros por mês e quando estou sem tempo leio uns 4. Então fica na média uns três livros nacionais por mês =)

    6. Acredita que os hábitos de leitura pelos jovens tem aumentado?
   Pelo que vejo na blogosfera sim, a tecnologia tem ajudado muita gente que não tem condições de comprar o livro ler em e-books, acredito que o importante é ler, seja através de que meio for. E no que diz respeito ao meu dia-a-dia, estou sempre incentivando minhas sobrinhas o/ seja emprestando ou dando livros a elas. Estou fazendo minha parte né!!!

    7. Se pudesse conhecer um autor, quem você gostaria de conhecer?
   Caramba gosto de tantos mais gostaria de passar uma tarde conversando com a Paula Pimenta e com a Carolina Munhóz, sou apaixonada por elas \o/

    8. Se pudesse conhecer um personagem, qual você gostaria de conhecer?
   Vixe que pergunta dificil, mas gostaria de conhecer  Harry Potter e seus amigos \o/

    9. Qual personagem de literatura nacional você seria?
   Não sei, nunca pensei em ser nenhum, mas se fosse seria algum de séries de aventuras, com algum poder bem legal. Tipo a Joana Dalva da série "Poderosa".

   10. Qual personagem de literatura estrangeira você seria?
   Não queria ser mas queria trocar umas ideias com a maluquinha da Sookie Stackhouse (série de vampiros que inspirou true blood).

   11. Quantos livros tem em sua estante atualmente?
   Tenho uns 230 mais ou menos, isso somando os livros lidos e não lidos e claro os clássicos lidos da escola e universidade.


Por fim o último meme: 
Todo mundo conhece os 7 pecados capitais, correto?
Que tal conhecer os pecados da literatura?


***Ganância***

Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Acredito que os livros mais caros que comprei foi a coleção da Paula Pimenta, onde os mais novos foram quase cinquenta reais. O mais barato não lembro mas com certeza foi algum comprado na net por 9,90.

***Ira***

Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?
Marian Keyes (porque acho seus livros meio arrastados) e Harlan Coben (porque me deixa muito agitada).

***Preguiça***

Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
Com certeza a coleção Narnia do C. S. Lewis  e o livro "O Ócio Criativo" do Domenico de Masi.

 ***Gula***

Qual livro você devorou sem vergonha?
Série Crepúsculo o/  e livrinhos de banca, desde de conheci me viciei.

***Orgulho***

Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
Tenho orgulho de ter concluido várias coleções como Harry Potter, Percy Jackson, FMF, e ter começado outras que tanto gosto.

***Luxúria***

Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Gosto quando ambos lutam para ter uma realidade melhor. Exemplos de vida etc.

***Inveja***

Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Com certeza quero a tempos as coleções: Coração de Tinta, Sangue de Tinta, Morte de Tinta & 
Perfeitos, Especiais e Extras. Sempre as vejo com preços altos, mas ainda não desistir deles. Então pretendo procurar na bienal e se encontrar com um preço aceitável comprá-los com certeza. Torçam por mim!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Que perfeito esses último meme dos pecados do livro. Muito criativo ele. Nunca tinha pensado nesse tipo de coisa. E os outro são bem fofos mesmo. ^^

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos selinhos! :)
    Harry Potter e Percy Jackson e os Olimpianos são séries maravilhosas, orgulho de tê-las lido é pouco. ♥ *-*
    Eu morro de vontade de ler Nárnia, parece ser muito bom também, mas tenho certeza que vou acabar "empacando" na leitura. Não gosto muito nem de ler livros de série todos em seguida, imagina todos de uma série em um livro só? :X asuhsausahuash
    E não fui eu quem alterei a imagem não, eu vi o meme pela blogosfera com as duas e gostei mais daquela.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Ok não matarei.

    Mas você precisa conhecer Patch nunca mais verar os anjos da mesma maneira.

    Ainda bem que gostou dos selinhos, foi de coração.

    Amei suas respostas no memes, acho que o que mais gostei foi sobre a Gula. kkkk

    Também não consigo parar de ler romances de banca e apesar de um monte de críticas devorei Crespulo e acho que devoraria um milhao de vezes. kkkk

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, adorei o meme. Achei lindo o meme do Patch haha. Parabéns pelas respostas..concordo plenamente com você, os autores nacionais estão cada vez mais ganhando espaço, e isso é maravilhoso. Tanta gente talentosa, precisa mesmo de seu espacinho no mundo da literatura. Esse ano também já li vários nacionais...e não estou me decepcionando, pelo contrário, estou amando. Bjs
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia :D
    Parabéns pelos memes e selinhos ^-^
    Amei as respostas dos memes *-* Gostei bastante de sua opinião quanto a literatura nacional ^^'
    Achei muito legal "Os 7 Pecados da Leitura"; também estou com uma baita preguiça para ler Nárnia, mas ainda leio *----*
    Beijinhos. Amo vir aqui ^-^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos memes e selinhos!
    Adorei o último sobre os pecados...gostei das respostas! Também quero muito ler A série do Coração de Tinta.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. for, adorei suas respostas hahah
    eu nao tenho a menor vontade de ler Narnia do C. S. Lewis acredita? ;s
    preguicinha saabe...
    hhaha
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei os memes! Gosto muito da Joana Dalva, acho que seria ela também.
    E você tem que ler a série Hush, hush, é muito boa! E Patch também asuhsua

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline! Também tenho vontade de ler a série Coração de tinta, leio resenhas muito positivas sobre ela e isso aumenta mais a minha curiosidade. Aah, você tem que ler a série Hush, hush *-* é demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Morro de inveja de quem tem Promessa de Sangue, quarto livro da série Academia de Vampiros, e Harlan Coben também me deixa mortalmente agitada ^^

    ResponderExcluir