Amor Imortal - Lori Handeland


Autor: Lori Handeland
Editora: Nova Cultural

2007 
221 págs.

Bem esse é mais um livro de banca que leio e simplesmente adoro.E por incrivel que pareça ele foi o que mais tinha partes sensuais dos que já li, mas mesmo assim esse não era o ponto principal do enredo, mas sim fatos sobrenaturais que estão acontecendo numa cidade pequena dos Estadois Unidos e a luta de uma mulher para encontrar seu lugar no mundo e ser feliz. Você pode pensar que o assunto é clichê e o livro previsível, mas pelo contrário, achei ele bem escrito e os personagens apesar de não serem muito aprofundados são bem construidos.
Esse livro se passa nos dias atuais em Lake Bluff, cidade pequena e interiorana do estado da Geórgia e conta a história de vida de Claire Kennedy, que assim como qualquer menina de interior foi tentar vida na cidade grande (Atlanta), mas não encontrou o que esperava. Ela acaba recebendo a noticia do falecimento de seu pai e volta para sua cidade natal para a despedida formal. Após esse momento de tristeza ela decide ficar um tempo na cidade, já que foi convidada para assumir o cargo do pai de Prefeito, pelo menos até o mandato dele acabar. No começo tudo é dificil, já que quando mudou se afastou de todos da cidade, incluindo sua melhor amiga, que atualmente é a xerife da cidade, Grace. Ela terá que aos poucos reconquistar a confiança da amiga e assim tentar se encontrar e quem sabe superar seus problemas emocionais.
Ela começa a aprender como é o dia-a-dia de um prefeito e a principio acha chato até que cai em campo para reconhecer a cidade. Ela descobre vários pontos que precisam ser melhorados e junto com outros responsáveis decide onde os impostos serão melhor empregados etc. Percebe que a cidade vive básicamente do turismo ecológico e cultural (Festivais).
O Festival da Lua Cheia está se aproximando e uma das atrações principais é um grupo de ciganos bem misteriosos. E como não poderia faltar nesse tipo de livro, o lider dos ciganos Malachi Cartwright é um homem muito sedutor e Claire logo de cara se sente atraida por ele.
Tudo parecia tranquilo até que um turista apareceu muito ferido, informando que foi atacado por um lobo. Depois desse fato muita ação e suspense foram acontecendo e deixando o leitor mega curioso para saber quem era o culpado, mas informo que só nas últimas páginas esse mistério é desvendado.
Achei interessante porque muitos temas culturais (ciganos, romenos, celtas, indios cherokess e teorias de metamorfoses e experiências feitas pelos nazistas com consequências até os dias atuais) foram abordados e entrelaçados de uma forma totalmente lógica dentro da narrativa.
Achei o máximo o amor ter sido utilizado como o poder maior para quebrar maldições e o final ter sido muito bom para a maioria dos personagens. Amei o crescimento e superação da Claire, sem falar na minha torcida pelo Cartwright e seu futuro de paz.
Acredito que quem gosta desse tipo de tema deve ler esse livro. Não irá se arrepender, ok!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Ok, eu não gosto muito de livros assim, mais, fiquei com vontade de ler esse.
    Parece ter uma história mais complexa, não somente amor e sexo, me deixou curiosa para saber esse mistério, vou anotar na minha listinha.
    E Cartwright é o sobrenome do meu personagem mais querido/amado/desejado da Meg Cabot, me deu maois vontade ainda.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu nunca ter lido muitos, gosto de livros de banca. A história desse parece ser bem legal :)

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  3. Ler livros de banca tem uma vantagem. Se formos comparar o preço de um livro de banca a um preço de um livro da livraria, nossa, a diferença é muito grande. E é por isso que eu amo ler livros de banca, não só pelo preço, mas a história é diferente, a narração, enfim.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amo livro romance de banca, sempre que possível compro e qd dá saudade releio os meus
    Esse que vc tão bem resenhou eu ainda não li, e adorei a temática, meio sobrenatural, místico...
    Vou procurar aqui na banca e no sebo, ver se compro, curi mesmo a história.
    Parabéns !!
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Livrinhos de banca! ^^
    Gosto de sobrenaturais mas a princípio a história desse não tem um diferencial que chame a atenção. Leria algum dia, e é sempre bom quando já é indicação mas acho que não seria dos que eu escolheria ao ler a sinopse, pois já li um outro de banca bem parecido (aparentemente), talvez seja diferente no desenvolvimento. Mas parece ser legal amiga, e fico feliz que tenha curtido a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. acho interessante ler livros de banca pela oportunidade de pagar mais barato e da narrativa diferente haha
    vou tentar encontrar esse por aqui, nunca mais li um!
    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de livros de banca e até tenho vários. E esse parece ter uma história bem mais complexa. Amei

    ResponderExcluir
  8. Aline, amei a dica!! Até hoje li apenas 1 livro de banca mas amei demais... adoro temas sobrenaturais e mistério... O último livro que li foi O Milagre e rolava suspense até os últimos capítulos, isso te faz devorar o livro mais rápido rsrs

    ResponderExcluir
  9. Nunca me interessei muito por romances de anca, mas tenho uma tia que lê uns 20 por semana hahah
    ela me fazia ir na banca comprar romances pra ela e eu sempre acabava comprando um errado ou repetido, acho q ela aprendeu a liçao e hoje não me pede mais hahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito fã de romances de banca, mas a história desse parece ser bem bacana, principalmente onde vc fala que a história mistura alguns assuntos que não tem nada a ver um com o outro mas que fazem se ligam e formam um sentido lógico. Lembrei do livro Elixir, da Hilary Duff com aquela mistureba de temas nada a ver e que pra mim não foi muito legal rsrsrs

    Bjinhos!

    Flávia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho que confessar que não curto muito romance de banca, não sei porque, acho que é capa, a maioria é a mesma coisa =[

    ResponderExcluir
  12. Se não fosse pela parte sobrenatural até que gostaria de lê-lo. Mas não gosto de coisas assim, pesa a minha consciência. Mas achei legal é que as mulheres é que mandam nessa cidade hem. kk mulher prefeita, mulher xerife. Gostei.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir