PREMONIÇÃO - SUSAN SQUIRES


Autor: Susan Squires
Editora: Nova Cultural
2007 Usa
2009 Brasil
223  págs.

Confesso que nunca tinha me interessando por romances de banca dvd muitos falarem mal, mas desde que comecei a ler com mais frequencia e que passei a escrever e frequentar blogs minha visão mudou porque muitos falam bem, então decidir ler um e tirar minhas próprias conclusões. Esse comprei analisando a capa que achei linda e a história que envolve mistério e romance. Essa história se passa na época de 1800 a 1822 e se divide entre Inglaterra, Itália e África.  Ele começa relatando a vida sofrida de Kate. Quando era criança sua mãe a abandonou nas ruas de Londres. Isso aconteceu por ela ser diferente e ter visões do futuro e não saber guardar segredo. Vivia numa vila de pessoas ignorantes e assustadas. Devido o abandono ela bloqueou seu dom por medo e nas ruas acabou sendo "resgatada" e levada para outra cidade por um homem que fazia crianças roubarem para ele em troca de casa e comida. Anos depois começou a ler cartas e enganar para conseguir dinheiro.
A vida de quem é criado nas ruas nem sempre é fácil e é bem dificil não ir para os caminhos errados.

"Ela não acreditava em Deus, nem em redenção. Não acreditava em amor nem em bondade, não tinha fé nos homens. Mas a passagem do tempo era reconfortante. O mundo prosseguia seu trajeto apesar das aflições, dos sofrimentos, da religião, da guerra e das mortes. Esse arco do tempo era a única coisa com que se podia contar, mesmo que a vida fosse curta."

Apesar de tudo ela tinha planos de juntar um bom dinheiro e mudar de vida. E numa noite em um beco escuro esbarra em um homem e acaba roubando dele uma esmeralda. Ela pensa que tirou a sorte grande e que poderia simplesmente vender essa pedra e mudar sua vida, mas junto com a pedra muitos problemas e situações estranhas começam a acontecer.
Primeiro volta a ter visões do futuro e fica sensível as vibrações das pessoas que a cercam; segundo um misterioso homem entra em seu caminho e começa a tentar atrapalhar seus planos com a pedra; terceiro quando ela vai tentar vender a pedra algo estranho acontece com o joalheiro.
Enfim o que terá de estranho com essa pedra??? Será que Kate conseguirá ter um futuro diferente e mudar suas perspectivas e crenças??? E Urbano o que ele é e porque ela se sente tão atraida por ele???Só lendo para saber queridos.
Confesso que esse livro não foge a regra dos livros de banca em relação a sensualidade, claro que encontramos algumas páginas com descrições sensuais e momentos de intimidades entre Kate e Urbano, mas achei que a história teve mais destaque e muitas surpresas e reviravoltas. Para um livro de 223 páginas acredito que a autora conseguiu explicar tudo e fazer os personagens crescer e ter uma mudança significativa.

P.s. Para minha surpresa tem uma teoria muito interessante para vampiros nessa história!!!!
Enfim adorei mesmo!!!! Vale a pena ser lido!!!

4 comentários:

  1. Oi!!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas deve ser bem interessante.
    Talvez eu leia! Valeu a dica! ótima resenha.
    Beijos Aline*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Line, simplesmente adorei seu novo lay, ficou super fofo! ^^ Amei mesmo! Parabéns!
    Também gostei muito da resenha do livro! A história parece ser interessante e bem diferente até das que já li em publicações desse tipo! Acho que esse toque de magia, deu um tom misterioso a história, se puder com certeza irei lê-lo! Também gostei da teoria dos vampiros que você explicou um pouco mais no face!
    Fico feliz que tenha gostado do seu primeiro livrinho de banca! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, adoreeei o novo layout, ficou lindo!
    Gostei muito da resenha, o livro parece ser muito bom, gosto de livros de banca e esse tem o meu nome rs

    beijos! Bi

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e o novi visual do Blog:)
    Muito bom mesmo!
    Parabéns e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir