Maldosas - Sara Shepard

Maldosas - PLL # 1
Autora:
Sara Shepard
Editora Rocco - Jovens Leitores
Lançado nos EUA - 2006
Lançado no Brasil - 2010
291 páginas =)


Demorei a me render a essa série 1° porque tinha achado a capa muito infantil e pensei que a história também seria muito bobinha; 2° porque eu estava evitando livros em série, mas acabei ficando mega curiosa devido ótimas resenhas e promoções pelos blogs amigos e quando soube da série de tv, não resistir e fui correndo comprar o livro.

Quando você começa a ler percebe que de infantil só temos a capa que representa a inocência do brincar de boneca, mas pelo título já desconfiamos que algo de mal estará entre o belo.
A autora nos apresenta de forma clara e objetiva um grupo de amigas com os conflitos habituais da entrada na adolescencia. Tudo estava normal até que uma delas some misteriosamente. Agora os segredos que elas guardam acabam afastando-as. Anos depois elas tentam conviver com a nova realidade, buscando não ser associadas ao passado incomum.
Sara consegue expor misteriosamente os segredos de cada uma através de mensagens de textos que são enviadas para as meninas via email, celular e biletes. Essas mensagens nos fazem refletir sobre assuntos sérios como:
Seria certo namorar alguém mais velho, tipo seu professor???
Como agir diante da descoberta da homoxesualidade???
Quais as razões da bulimia e cleptomania em uma garota que teoricamente tem tudo???
Quando seria o momento certo de perder a virgindade???
Traição em familia como lidar com ela????

Enfim ela nos apresenta jovens que estão formando sua personalidade, cometendo erros e buscando seu lugar no mundo. Mas nos deixa claro que erros cometidos no passado não podem simplesmente ser esquecido. Precisam quem sabe ser expostos para assim serem corrigidos.

Vale muiiiito a pena ser lido, além de tudo é muito bem escrito. Devido seus capitulos serem curtinhos a leitura flui naturalmente e os fatos vão sendo interligados. Só prepare o R$ porque você termina o livro e já que sair correndo para comprar os outros.


E claro que ver a série também, vou lá ver a 1° temporada de PLL.
Para quem ainda não está acompanhando esse site é massa para baixar =) aproveitem!!!!
http://www.serieslider.com/download/pretty-little-liars/


Capa original!!!!

Um comentário:

  1. Ahhh!

    Eu adoro essa série, mas confesso que fico coom os livros!
    =D

    Adoro os livros!
    Simples assim!
    ;D

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir