A Última Música - Nicholas Sparks

 Gente desculpas pela ausência é que eu estava mudando para meu apartamento novo e deixar a casa de nossa mãe é sempre tenso.
Mas confesso que os primeiros dias de vida nova estão sendo ótimos, várias coisas estão tendo sua 1°x, tipo 1° feira, 1° organização de casa completamente só entre outras coisas.
Quando fazemos as coisas com amor e temos a sabedoria de esperar o tempo certo, com certeza a satisfação é bem maior. Só tenho a agradecer a Deus e a minha familia.
Mas enfim vamos ao que enteressa ... dia 10 terminei a leitura do livro A ÚLTIMA MÚSICA do NICHOLAS SPARKS ... Vamos a resenha:



Livro de 2010
383 páginas
Novo conceito


Adorei, apesar da emoção sentida com ele ter sido diferente. Meu 1° interesse foi devido a temática ser diferente, essa tentativa de unir pai e filhos após 3 anos de separação chamou minha atenção.
Meus pais se separaram a anos e perdi total contato com meu pai e as vezes penso como seria se ainda tivessemos contato???? Enfim no livro Ronnie se afastou do pai após a separação dele e sua mãe. Ela não conseguiu entender os motivos dos pais e encarou esse afastamento como rejeição e passou 3 anos sem querer ter nenhum tipo de contato com o pai.
Como a música era um elo entre eles, decidiu deixar seu talento de lado e foi viver o lado rebelde da adolescencia, deixando assim sua mãe mega preocupada.
Mas tudo muda quando sua mãe decide deixar ela e seu irmão Jonah durante o verão com seu pai em uma praia ao sul dos EUA.


No inicio ela não aceita essa decisão e não vê a hora de completar 18 anos para fazer o que quiser da vida, mas enquanto isso precisa fazer o que a mãe manda, mas rejeita todo tipo de aproximação com o pai e com a música.
Apesar da cidade ser pequena ela consegue continuar se metendo em confusões até que conhecer Will, o melhor partido da cidade. Com o tempo ele prova ser lindo tanto exteriormente quanto interiormente =)
Mesmo Ronnie resistindo acaba por se apaixonar por Will e cresce muito com a convivencia com ele. Aprende até a se preocupar com a vida de tartarugas marinhas =)
Pela 1° vez senti como se Ronnie, Will e Steve (pai dela) fossem os personagens principais da história, porque não consigo ver o enredo se desenvolver sem os três.
Fiquei encantada com a forma como o autor construiu cada personagem, muito rico em detalhes, destaque para os emocionais.
Além dos três já citados gostaria de destacar:
JONAH, irmão de Ronnie, ele é um fofo. Cabuloso como qualquer irmão mais novo mas muito esperto e humano. Destaco a parte em que ele quebra seu porquinho e dá todo o R$ para ajudar a irmã em determinado trecho da história.


BLAZE - Galadriel, 1° amizade que Ronnie faz ao chegar na praia. Apesar de seus altos e baixos de humor e atitudes, ela consegue passar por uma metamorfose inspiradora no fim da história, amei.
Muito rico esse livro, ele consegue passar a mensagem que aquele que deixa o espirito santo comandar sua vida encontra: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Gentileza, Bondade, delicadeza e Auto controle.
Muito lindo acompanhar o crescimento de Ronnie e perceber suas conquistas.


Posso dizer que até agora esse foi o melho livro do autor que li, quem ainda não leu por favor o que está esperando. Nota máximo =)

7 comentários:

  1. Oi,
    Depois de um bom tempo reapareci ehehe to no final do curso ai sabe como e. Enfim que legal que você esta se mudando apesar da mão nada como ter a casa da gente ne.rsrsr adoro nicolas sparks esse livro dele parece nao deixar desejar como todos os outros e tem um filme tambem ne? enfim amei a resenha. Bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline!!
    Todo falam mesmo super bem deste livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Li Um Amor para Recordar, mas acabei me decepcionando um pouco rs;
    Espero que este seja muito bom mesmo!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro fantástico, já li 5 vezes desde que comprei e sempre me emociono!
    Seguindo :)

    avidaemmanuscrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala muuito bem do livro, eu gostei do filme mais não tenho muita animação pra ler, é porque tem muitas páginas mesmo. hauha' Mais assim que der eu leio!

    ResponderExcluir
  5. Chorei litros lendo esse livro rsrs
    Gostei bastante do filme e do livro, as partes que eu mais me emocionei foi com Jonah.
    Sua resenha está ótima.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Nossaaaaa, não vou te dizer o quanto eu amo esse livro. Pq bem provável que eu não saberia dizer!

    A unica coisa é que eu amoooooo!

    ahushausa
    Que comentário hein...^^

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  7. noossa eu aaamo esse livro é muuito foofo

    ResponderExcluir