Poderosa #4



Essa série é muiiito interessante adorei a frase do inicio do livro, acredito que muitos pensem assim:
"O Prédio onde moro tem alguns moradores estranhos, bizarros e folclóricos..."
Depois de ler praticamente dois livros de suspense, nada melhor que um livro levinho para relaxar.
Adoro as aventuras da Joana Dalva e seu poder de transformar suas palavras em realidade.

"Nesse diário não tem espaço paa datas e horarios porque dessa forma eu me sentiria claustrofobica.
Não me nego a escrever sobre o dia a dia, mas tomo o cuidado de escapulir da rotina e manter o leitor com os olhos bem abertos. Ao menos sinal de bocejo, não hesito em mudar de assunto. Meu sonho de consumo é provocar insônia e olheiras nos meus futuros leitores; a maior recompensa de um autor é saber que alguém passou a noite acordado para descobrir o que acontece no fim do livro, e no dia seguinte não conseguir tirar a história da cabeça e continuar convivendo com as personagens."

Você percebe que a Joana está mais madura =)
As temáticas abordadas nesse volume são: Body modification e suas complicações; a vida dos meninos que vivem nas ruas e trabalham nos sinais de transito; Se você pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que faria???? Também é abordado a questão de pessoas desaparecidas; Transtornos Psicológicos de crinças e amigos imaginários entre outros que são citados. Percebe se que todas as temáticas apresentadas tem o objetivo de criar questionamentos nos leitores, apesar de não se aprofundar em nenhuma a forma como é consruida a história faz todo o sentido e porque não dizer cria uma curiosidade em buscar mais infirmaçãoes sobre os assuntos abordados.

No geral senti esse livro mais sério que os outros, mas a forma como ele é escrito deixa tudo tão interessante que o leitor não consegue deixar o livro antes do final.

Fico impressionada como o SERGIO KLEIN conseuiu criar uma personagem tão real como a Joana Dalva, ele provavelmente era muito observador e detlhista. Escrever sobre uma personagem feminina de forma tão intensa.
A série toda é maravilhosa mas nesse volume você percebe que Joana Dalva tem mais consciência de que seus atos impulsivos causam consequencias de dificil solução.
Percebe se também que se ela tivesse uma caneta, um bloco de papel e um celular sempre com ela tudo seria mais fácil, mas isso tiraria o suspense do livro e ela não faria tantas loucuras pra solucionar as pendências.
É muiiiito satisfatório ver como o autor é objetivo e consegue resolver todos os problemas em um único capitulo.
Por isso final do livro acaba sendo o ponto alto e emocionante da história.

Amei esse livro e já começei o Poderosa #5, aguardem a resenha =)

Um comentário:

  1. Adoroo a coleção poderosa Ja li todos (ou quase pois falta exatamente o 4) qqueria saber aonde emcontro para baixar (gratis e seguro) ou lê online se vc souber por favor me passe o site obrigado!!!

    ResponderExcluir