Você já parou para se perguntar???????


1° Por que entre tantas atividades você prefere lê????

Adoro ler porque consigo conhecer pessoas e lugares fantásticos sem sair do lugar fisico onde me encontro.
Além disso aprendo sobre vários assuntos, principalmente por ser eclética, leio de tudo.
A escolha entre ler e ver tv por exemplo me faz sentir livre porque escolho o que eu estiver com vontande, já na tv tenho que ver o que os outros escolheram para mim.

2° Por que gosta de ler livros físicos (na era na internet muitos lêem por ela)????

Prefiro ler o livro físico porque assim posso levar ele sempre comigo, além de que adoro o cheirinho de livro novo, adoro as capas.
Para mim não tem graça ler pelo computador, só se não tiver outro jeito!!!!

3° Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)????

Na época da universidade eu adorava ir a biblioteca e pegar um monte de livros, só que depois parou se ser viável para mim o deslocamento e prazos para leitura, então começei a comprar meus livros e atualmente não consigo passar um mês sem comprar algum.
Claro que a magia das boas bibliotecas continua, mas nem sempre é viável.

4° De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele???

Meu 1° incentivo de leitura veio ao ver minha mãe lendo, depois ela começou a me dar uns livros, continuou na escola e faculdade e depois não parei mais.
Ano passado com a descoberta da blogosfera literária fiquei literalmente viciada e não paro mais de ler e principalmente comprar livros.
Meu desejo de consumo agora é montar uma estante bem legal e contribuir cada dia mais para que outras pessoas tenham esse gosto pela leitura.


5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?????

Essa questão vai muito da fase em que nos encontramos. Muitas vezes o autor que gostamos a anos "cai na graça do povo", como se diz e fica na moda (MEG CABOT).
Temática antes admiradas por muiiitos de forma discreta viram febre (vampiros), enfim para mim o que importa é você está sempre aberto para o novo e não ter preconceitos literário e sim preferências.


6° Ler um livro atrás do outro faz bem????

Muito me pergunto se lendo sem parar estou me alienando ou fugindo da realidade, e penso que tudo em excesso faz mal. Mas ao mesmo tempo penso que se é algo que me faz tão bem e não prejudica ninguém porque devo me preocupar???
Claro que não podemos ficar 100% no mundo dos livros, mas confesso em muiiitas situações preferir ficar lá do que nessa dura realidade que é o dia-a-dia =(
Bem minha conclusão é que devemos continuar lendo mas sempre atendo ao que está acontecendo na sociedade em que vivemos, mesmo sem querer nos aprofundar e nos envolver nos asuntos debatidos.

P.s. Um absurdo a situação do Egito, um lugar tão importante históricamente =(
Não podemos mais visitar as pirâmides por tempo indeterminado =(
Torço para que essa situação politica se resolva logo!!!!


Desejo ótimas leituras a todos e um ótimo mês!!!!!!!! Obrigada a todos que me visitam e me ajudam =)

3 comentários:

  1. Oii!

    Todo mundo me chama de viciada! E falam que vivo em outro mundo!
    Mas com certeza isso não é um problema!
    HUnf!

    Bjo
    Clícia Godoy http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, adorei e adorei o post.
    Tem horas que eu também paro e penso, se ler livros atrás de livros não me deixam meia alienada 'Haha, mas minha resposta é sempre a mesma, não, não e não.
    E confesso que não sei da onde surgiu o meu incentivo, pois nunca vi minha mãe ou meu pai com um livro nada mão 'rsrs
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o post Lili! Mas legal ainda saber que vc é uma pessoa que tem a leitura no sangue e nos da dicas que só acrescentam em nossa vida! Parabens pelo Blog e vida longa a ele!

    ResponderExcluir