Tudo que acontece aqui dentro - Júlio Hermann


Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro editorial
(cedido em parceria)
2018 - 190 págs.
Sinopse: Skoob


Não sei vocês, mas sempre fico curiosa para saber o porquê cada pessoa escolhe os livros que lê e o que mais chamou atenção nele durante a leitura. Então começo apresentando as coisas que me fisgaram nesse livro, primeiro essa capa linda, depois esse subtitulo (Cartas de amor nunca rasgadas) que me fez lembrar da minha adolescência e depois a diagramação linda da parte interna, daquelas que deixa o leitor romântico mais que apaixonado. Ele também apresenta uma playlist, ou seja a cada capitulo o autor indica uma canção para ilustrar os enredos apresentados. Confesso que a medida que lia ia lembrando de outras músicas, como por exemplo: Os Barcos e Vento no litoral da banda Legião Urbana.

Nesse livro, narrado em primeira pessoa, iremos acompanhar através de 'cartas não rasgadas' a história de vários personagens que tiveram seus relacionamentos terminados e através dos capítulos vamos percebendo como cada um reagiu a esse fim de relação. Penso que o leitor poderá no mínimo refletir sobre o assunto ou relembrar de momentos do seu passado, que o fizeram ser quem são. Afinal todos nós temos a capacidade de marcar e ser marcados, só que alguns são positivamente e outros negativamente, mas ambos nos fazem crescer e amadurecer.

Penso que uma ótima dica é ler o livro aos poucos para assim poder refletir sobre cada sentimento, e fase passada por todos que tiveram que encarar o termino de algo que prometia ou não mudar suas vidas. Penso que esse aprendizado serve a pessoas de qualquer idade, afinal quem nunca teve 'o coração partido'???




"Sei agora que nunca voltarei a ser como era. Meus gostos não são os mesmos e já não sou tão capaz de reconhecer meus modos. E um pouco daquilo que era dela se tornou meu." 

"As coisas são assim com todos os amores que vivemos ao longo da vida. Depois que a gente esbarra em alguma obra do destino, nunca mais voltamos a ser como éramos antes. Depois que a gente se despede na mesa de um café, sobra o gosto do expresso nos lábios. É uma lembrança insistente, e nós fazemos de tudo par não a esquecer." pág.11

"Acho que uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar." pág.14

"Ainda naquele dia, senti uma alegria estranha quando botei os pés para dentro de casa e tirei os sapatos. Acho que foi uma saudade gostosa. Caiu a ficha de que existe alguma história bonita no meu passado, existe alguém que passou por aqui e fez estadia. Foi embora, sim, mas deixou coisa bonita pra caramba antes de  encostar a porta." pág.25


Esses são só alguns dos quotes que escolhi para representar um pouco do que esse livro propõe ao leitor. Com certeza o coração de cada um irá encarar esse turbilhão de emoções de forma diferente. 'Tudo que acontece aqui dentro' é minha dica de livro nacional, daqueles títulos ótimos para encher o coração de emoção e reflexão!!?? Dica de livro para ficar na cabeceira da cama e ir apreciando aos poucos. 








Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários.

4 comentários:

  1. A capa desse livro é realmente linda e me interessei bastante pela premissa, quem nunca passou por um fim de relacionamento não é mesmo?! E também adoro quando os livros apresentam uma playlist! Fiquei curiosa com a leitura e adorei os quotes.

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Que linda sua resenha. Acho que é a primeira que vejo explicando mais do livro e que me deu uma bela vontade de lê-lo. Eu já tinha amado a capa e agora fiquei encantada pela edição, pelas suas fotos. E esses quotes, são maravilhosos! Acho que também vou relembrar vários momentos da adolescência durante essa leitura haha. Ótima resenha.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana, leia sim, penso que vc gostará!!!
      Sobre as fotos, elas não são minhas, são dos blogs linkados abaixo delas.
      Obrigada e volte sempre!!!

      Excluir
  3. Oi amiga,
    A capa desse livro e o interior são lindos, então eu já leria ele por isso (sou daquelas que lê pela capa também ^^'). Mas pelo que você disse na sua resenha, parece ser uma leitura que dá aquele quentinho no coração, o que me deixou com ainda mais vontade de ler ele.
    Ah, fiquei curiosa pra ver a playlist deste livro (amo livros com playlist *-*)

    Beijinhos e parabéns pela resenha!
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir