Bela nada adormecida - Laura Conrado


Autora: Laura Conrado
Publicado pela Amazon
Adquira o seu aqui: Amazon
Conto com 51 págs.

Sinopse:
Era uma vez uma jovem que passou grande parte de sua história adormecida, até que, um dia, ela despertou e assumiu o protagonismo de sua vida. Nesta releitura do clássico Bela Adormecida, Aurora descobre seus próprios sonhos e se empenha para torná-los real. Em meio a tantas novidades, ela também terá que correr riscos para viver o amor.

Confesso que fiquei curiosa para ler esse conto por se tratar de uma releitura de um conto de fadas. Mas ao ler o mesmo fiquei bem feliz por encontrar personagens com uma postura  madura que a tempos eu esperava ver (a protagonista e o seu par romântico). Além disso com a narrativa hora em primeira ora em terceira pessoa pude sentir todos os ângulos desse enredo.

A autora não perdeu a oportunidade de tocar em assuntos como perda, relacionamento familiar, descoberta do verdadeiro eu, sonhos, escolhas, sentimentos verdadeiros e não posso esquecer ela fez um alerta sobre os riscos das clinicas e dos procedimentos estéticos, breve mas importante. Achei o máximo a determinação da protagonista Aurora quando ela finalmente descobre o que quer da vida com apenas 17 anos e foca na concretização desse sonho, claro que ter o apoio da família e dos amigos foi fundamental. Enfim indico esse conto curtinho a todos que querem uma leitura rápida para relaxar mas que não deixa de ter um conteúdo para reflexão. Fica a dica de nacional!!!

Quotes

"Ela vive sonhando acordada, como se estivesse sempre de olhos fechados para a realidade. Afinal, quem quer sair de um mundo de fantasias, onde os finais felizes 
formam o sonho perfeito."

"Estranha sensação de que vivi até aqui como uma mera
 personagem da minha própria história."

"Existe problema estético ou a estética é que é o problema?"

"As mulheres conquistaram a liberdade em muitos aspectos, 
mas são mantidas escravas pelos padrões de beleza."

"Quero uma emoção dessas na vida: descortinar o que está sob o véu, ver o que nunca imaginei, fazer o que não está nos planos, ser surpreendida, me deparar com o inesperado. Quero sentir que estou acordada."

"Estar acordada é fazer escolhas e assumir os riscos delas."

"Que bom ter uma tia que me ajuda a ter asas e 
outra que me dá o conforto de um ninho para voltar."


Outras histórias da autora:






Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Um comentário: