Avaliando projeto filmes - Maio!!!


Em maio eu até me esforcei para conseguir ver os quatro filmes da meta, mas acabei focando em algumas séries então já viu ... não deu para ver tudo que eu queria, mas como eu consegui ver três filmes, dou o mês como praticamente concluído com sucesso. Vamos conhecer quais foram as minhas escolhas:


Pets - A vida secreta dos bichos (2016)
O que mais gostei dessa animação foi a comparação que eles fazem entre a vida dos bichos de estimação e aqueles que vivem nas ruas, os que foram abandonados ou já nasceram nelas. Claro que teve uma comparação a vida humana e toda disputa entre os grupos etc. Achei divertido, inteligente e com mensagens bem positivas. Fiquei emocionada no final!!!


Moana - Um mar de aventuras (2017)
É vendo animações como essa que percebo o quanto sou chorona, quase fico desidratada. Mas valeu a pela, porque Moana consegue passar para todos, que pararem para conhecer sua história de vida, uma lição de moral sem tamanho. Ela com seu exemplo mostra que devemos seguir nosso instinto e vocação; Ter coragem e não desistir dos nossos sonhos ou missão, mesmo que tudo pareça impossível e acima de tudo, não deixar que nosso lado bom e positivo seja abalado pelas dificuldades e pelos seres do mal. Enfim amei o filme \o/


Entre Nós (2014)
Por fim consegui ver esse filme nacional que desde seu lançamento despertou minha atenção, principalmente pelo elenco e pela proposta. O enredo é basicamente a história de sete jovens amigos que fazem uma viagem juntos e decidem escrever cartas para serem abertas dez anos depois. Depois disso muitas coisas ruins e boas acontecem e apenas nesse reencontro dez anos depois conheceremos o que cada um se tornou após os ocorridos na viagem. Garanto que fiquei alguns dias após ver o filme pensando no enredo e refletindo sobre as atitudes que cada personagem tomou. Achei um filme simples, de certa forma lento, mas bem real. Tive a sensação de estar ali próxima deles, sabe quando você simplesmente esquece que está vendo um filme!!??? Enfim ... mega indico!!!

Gostei dessa foto pq estão todos presentes e ela foi tirada por eles no filme!!!


Esses três filmes foram escolhidos a dedo, cada um a seu modo me emocionou e mexeu com meus sentimentos e me fez refletir. Indico para todos que gostam de animação e no caso do filme nacional, para quem gosta de dramas reais sobre relacionamento humano. Fica a dica ok!!???
Quais serão os escolhidos de junho!!??? Aguardem!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Um comentário:

  1. Olá amiga ^^
    Amo "Pets" e "Moana" <3 (Moana é uma das minhas animações favoritas da Disney <3).
    Não conhecia esse filme nacional. Não sou muita fã de filmes nacionais, mas esse parece ser legal (e acho que minha mãe vai gostar também, pois ela curte dramas. Vou ver se acho esse pra assistir com ela ^^).
    Obrigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir