Presente: Um conto de Natal - Mila Wander


Adquira o seu aqui: Amazon
154 págs

Sabe quando você começa a ler um livro sem grandes expectativas e a história vai te conquistando aos poucos, vai crescendo e te envolvendo de tal forma que quando você percebe já está vibrando e torcendo pela felicidade dos personagens??? Isso aconteceu comigo enquanto eu lia Presente da Mila Wander. A cada dia gosto mais das histórias dessa autora, ela cria personagens tão intensos, principalmente os masculinos que fazem o leitor suspirar, seja de admiração ou desejo (depende da história).

A narrativa é em primeira pessoa, pelo Levi um homem recém-separado que está sofrendo no seu primeiro natal sem a mulher que acreditava amar. A crise no casamento foi principalmente porque Sabrina queria um filho de todo jeito e eles não conseguiam conceber; além disso ela não aceitava adotar. Após sentir-se um fracassado ao ter que voltar a casa da mãe, mesmo que temporariamente, decide sair de carro para relaxar um pouco e acaba encontrando numa praça uma linda árvore de natal e uma aglomeração de pessoas felizes. Decide parar e se informar sobre o que está acontecendo e lá descobre e é convidado a pegar uma das cartinhas deixadas pelas crianças de um orfanato. Nesse meio tempo ele acaba conhecendo Heloísa e para surpresa de ambos, acabam pegando cartas do mesmo menino, Lucas. A partir desse momento suas vidas serão modificadas de um jeito sem igual e ambos serão tocados por vários tipos de amor e sentimentos que os ajudarão a tornar suas vidas melhores do que sempre imaginaram.


Não vou falar mais para que vocês possam vivenciar as emoções que vivi lendo 'Presente: um conto de Natal'. Garanto que a autora consegue desenvolver uma história com um conflito, um clímax e um desfecho que superaram minhas expectativas. Além disso os personagens são tão intenso que se tornam quase reais, amei Levi, Heloísa e Lucas. Como queria o livro físico, linda história.

A autora não deixou de chamar atenção do leitor para as questões que envolvem a felicidade conjugal, até onde as pessoas vão para ter um filho, a questão da adoção (principalmente de crianças maiores), a questão de se permitir ser feliz quando é preciso mudar de caminho e recomeçar, a questão de quanto tempo é preciso para se amar alguém de verdade??? O amor a primeira vista existe??? Enfim no clima de fim de ano e as reflexões que fazemos nessa época a autora desenvolveu essa história que deixa sua marca em quem a lê. Por isso eu mega indico esse nacional que me fez fechar o ano com a sensação de esperança e amor. 

Como li em ebook, marquei tantos quotes que se fosse escrevê-los aqui iria ficar uma postagem enorme, mas escolhi esses que penso conseguem transmitir um pouco do clima da história.


"Já sofri muito para entender que o amor não tem obrigação de durar para sempre, ele só tem a obrigação de trazer felicidade, seja por um segundo, seja pelo resto da vida."

"Às vezes insistimos muito no que nunca nos fará bem de verdade. Não é errado mudar de trajeto, sobretudo não é errado voltar atrás e começar de novo. A felicidade é um jogo de tentativa e erro, de perseverança e muita coragem. o Universo dá mil sinais para te fazer seguir o caminho certo, basta ficar atento e acreditar neles quando aparecerem."

"Havia sido o amor mais rápido, puro e intenso que tinha invadido o meu peito em trinta anos, portanto não a deixaria partir, não a machucaria jamais e não me perdoaria se desistisse de consumar o que o destino nos reservou desde que nos encontramos diante daquela árvore."
Autora:


Outros títulos que já li da autora e adorei:

Resenhas aqui: Eu não te amo  &  Eu nunca

Próxima leitura dela será:


 Está sendo disponibilizada no Wattpad =) estou mega atrasada, 
já que todos os dias um capitulo novo é publicado!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

11 comentários:

  1. Que resenha mais fofa!!! Acho tão lindo histórias que falam sobre adoção, queria que tivesse mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Ahh, já anotei a dica. Quem sabe no natal de 2017 eu nao leia. Livros nesse nipe eu sempre deixo para ler na epoca, porque sinto que o clima favorece minha experiencia.
    Achei bonitas as reflexões e a forma como a autora trás, de acordo com o que você apresentou na resenha. Questionar esse lance do amor verdadeiro, ou discutir essas diferentes faces do sentimento ^^ Deve ser tocante, sem dúvidas. Falar sobre adoção já dá um grande diferencial para chamar a atenção do leitor.
    Dica anotada

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que fiz, li no fim do ano. Mas só consegui postar a resenha agora.

      Excluir
  3. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Mila, mas sempre vejo muitos elogios sobre suas obras.
    Me agrada saber que os personagens que a autora cria são intensos e gostei da premissa de Presente, ficando intrigada para saber mais sobre a relação que acontecerá entre Levi, Heloísa e Lucas no decorrer da trama e, claro, torcer pela felicidade deles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, eu li um livro da Mila até agora, mas ela é bem objetiva na narrativa e sempre traz questões de relacionamentos o que deixa a história bem legal, gostei dessa história pretendo ler um dia. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso de a gente iniciar um livro sem expectativa e ir se envolvendo muito aos poucos está acontecendo comigo agora com "O amor em primeiro lugar", da Emily Giffin.
    Adorei a premissa desse livro, quando tudo parecia perdido, a vida surpreende. É sem dúvidas muito bacana quando os personagens nos prendem e agradam tanto que parecem reais.
    Enfim, os questionamentos que, aparentemente, o livro traz me fizeram querer lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia essa obra da Mila.
    Me interessou bastante, principalmente pela temática que envolve a história. Parece ser uma ótima leitura.
    Dica anotada para as leituras de Natal de 2017. :)
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! estou super curiosa para ler.
    Nunca li nada da Mila, embora já a conheça como autora.
    Vou tentar adquirir o quanto antes esse ebook!!!
    Adorei a resenha!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Já escutei falar muito da Mila e pretendo conferir suas histórias! <3 Acredito que irei amaaaaaaaaaar!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a sua resenha! Já tinha ouvido falar da autora mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela e eu queria ter conhecimento dessa obra na época do Natal, que estava procurando leituras com o tema. Vou deixar anotado aqui para ler quando tiver a oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ah que legal. Realmente a questão sobre as pessoas terem filhos e às vezes terminarem casamentos por isso é real. Já vi acontecer. Acho que depende muito do que cada um quer para si e isso foi um tema bem pensado, principalmente para um conto de natal.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir