Metas de leitura para 2017!!!


Vixe o mês está quase acabando e só agora consegui parar para pensar no que pretendo para 2017, no quesito leituras. Parei na frente da minha estante e analisei tudo que já tenho e decidi quais serão meus escolhidos do ano. Claro que outros títulos irão entrar na lista já que leio no mínimo 50 livros por ano.

Meta 1 - Colocar em dia os livros de parceria.
Só em olhar para essa lista fico nervosa porque são livros que eu quero muito ler e sei que vou amar. Mas a loucura que foi 2016 somado a minha volta ao mercado de trabalho fez com que meu tempo para leitura ficasse bem reduzido. Mais agora vai!!!!


Meta 2 - Ler mais livros clássicos. 
Vou manter a meta de 2016 que não consegui cumprir, foco principalmente nos livros:

Persuasão (Jane Austen), E não sobrou nenhum (Agatha Christie
e Frankenstein (Mary Shelley).


Meta 3 - Maratona Autoras Nacionais.
Não se assustem mais serão, a principio, 28 títulos que já estão a um tempão na minha estante (alguns são conclusões de séries iniciadas e outros serão meu primeiro contato com a autora) e apesar de ser louca para ler nunca consigo encaixar os mesmos na lista de leitura. Ainda vou decidir como os distribuirei no decorrer dos meses. Vamos conhecer as autoras:

Carina Rissi - 5 livros (só li 'Perdida' e 'Procura-se um marido' dela, 
então todos os outros lançados estão pendentes)
Babi Sette - 3 livros (ainda não li nada dela mas só vejo elogios)
Lucy Vargas - 4 livros (ainda não li nada dela mas só vejo elogios)
Adriana Brazil- 3 livros (só li 'Outono de sonhos' dela e adorei. Preciso concluir a série)
Fml Pepper - 3 livros (ainda não li nada dela mas só vejo elogios)
Amanda Ághata - 1 livro (só li um conto dela até agora e gostei)
Keila Gon - 2 livros (só li 'Cores de outono' dela e adorei. Preciso concluir a série)
Márcia Rubim - 3 livros (só li 'Adeus a humanidade' dela e adorei. Preciso concluir a série)
Simone O. Marques - 4 livros (Na verdade são dois de cada série. Li 'Paganus' e 'Agridoce'
 tempos atrás e gostei muito, agora preciso ler os demais que estão por aqui).

Meta 4 - Ler o livro A Batalha do Apocalipse junto com a amiga e blogueira Paty do blog leituras da paty


Decidi ler esse livro pq a Paty colocou o mesmo em sua meta para esse ano e por se tratar de uma leitura que muita gente acaba tendo dificuldade para ler devido sua intensidade temática e volume de páginas, nada melhor que nos ajudarmos compartilhando nossas impressões. Em breve farei uma postagem mais detalhada sobre esse projeto.

É isso meus amores, não vou estipular um número exato de leituras porque não sei como será meu ano. Espero que seja melhor que 2016 onde não consegui nem 50 leituras. O que quero de verdade é conseguir cumprir essas metas e ler alguns e-books de autoras queridas. 
Desejem sorte para mim. Beijos!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

19 comentários:

  1. Gostei das metas e digo que achei um tanto ousadas! =) Para este ano eu me coloquei 7 metas que eu acho e espero conseguir cumprir. Adoro desafios e maratonas literárias, mas este ano ainda não entrei em nenhum, vamos ver hehehe.

    Beijos,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua meta e boa sorte para concluí-la.
    Em ter falado em meta eu tenho que fazer a minha.
    Beijos
    https://pequenassimplespalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Também espero que 2017 seja melhor, li bem pouco em 2016.
    Sobre suas leituras de parceria, tenho certeza que você vai amar os romances de época mencionados! O livro da Samanta é maravilhoso e O Par Perfeito é meu favorito da trilogia!
    Boa sorte com os livros nacionais e com os demais, amiga! Não vejo a hora de você ler os livros da Babi. Quero saber sua opinião!! Meu favorito, até agora, é Entre o Amor e o Silêncio!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Gostei da sua meta.
    Em 2016 eu não li nem 30 livros, e não estipulei número de livros pra ser lido em 2017 porque assim que a faculdade voltar sei que minha rotina será outra e o tempo dedicado a leitura será mínimo. E às vezes eu tô tão cansada de leituras didáticas que quando tenho tempo só quero assistir uma boa série pra relaxar, enfim, espero pelo menos ler a mais que ano passado.
    O clássico desse ano fica por conta de David Copperfield de Charles Dickens, que já iniciei em doses homeopáticas diariamente...por enquanto.
    Espero que você goste dos livros da Pepper, eu amei.
    Tô animada com o projeto a batalha do apocalipse, porque finalmente vou me dedicar a esse livro que tem uma temática que me interessa.
    Boa sorte pra nós.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.
    Gostei da sua meta.
    Em 2016 eu não li nem 30 livros, e não estipulei número de livros pra ser lido em 2017 porque assim que a faculdade voltar sei que minha rotina será outra e o tempo dedicado a leitura será mínimo. E às vezes eu tô tão cansada de leituras didáticas que quando tenho tempo só quero assistir uma boa série pra relaxar, enfim, espero pelo menos ler a mais que ano passado.
    O clássico desse ano fica por conta de David Copperfield de Charles Dickens, que já iniciei em doses homeopáticas diariamente...por enquanto.
    Espero que você goste dos livros da Pepper, eu amei.
    Tô animada com o projeto a batalha do apocalipse, porque finalmente vou me dedicar a esse livro que tem uma temática que me interessa.
    Boa sorte pra nós.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Esse ano eu estipulei uma meta de 50 livros. No ano passado eu li muitos livros nacionais e creio que 2017 não será diferente, mas foi isso se deu principalmente por causa dos autores parceiros do meu blog. Dos livros que você colocou na sua meta os unicos que eu li foram os da Carina, já li Perdida, Encontrada e Procura-se Um Marido. Mas ainda falta Destinado e Prometida. Os livros dela são ótimos, muito divertidos.
    Também quero concluir as minhas séries, sempre que penso nelas dá um aperto no coração, são tantas que estão descontinuadas...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Espero que tu consiga cumprir essas metas estipuladas. Eu já li "Persuasão" e é um livro sensacional.
    Esse ano não estipulei nenhuma meta, nem de números. Só espero ler tudo o que tenho na estante antes de comprar outro livro.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu também tenho alguns livros de parceria para colocar em dia, espero conseguir em breve.
    Este ano não estabeleci muitas metas, somente o número de livros que quero ler.
    Boa sorte com as suas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei poder conferir suas metas de leituras e somos duas no quesito parceria, tenho que concluir minhas leituras de parcerias pra depois voltar a ler os livros do meu interesse. Bem eu não gosto da Carina Rissi e sempre que falo isso as pessoas me olham de um jeito estranho mas não gostei da escrita dela, quem sabe não mude de ideia um dia não é mesmo?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quantos livros magníficos de parceria você têm haha Quero todos!
    Eu pretendo mais meus clássicos também, como os da Jane e da Agatha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline! ^^
    Nesse ano estou com a meta de completar séries que estão paradas na minhas prateleiras sem a sequência há muito tempo, ou quando comprar o primeiro de uma série já dar um jeitinho de comprar o segundo junto. Vamos evitar acumular né? :) Tenho poucos livros aqui que não foram lidos, quanto a isso estou tranquila!!!
    Esse ano também quero ler mais nacionais! <3

    Boas leituras!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  12. Opa!!
    Também me meti numa meta de leitura, um desafio literário, e escolhi Drácula ao invés de Frankenstein, mas também tem Persuasão.
    Você poderia incluir Raphael Montes e sua maratona de nacionais.
    Ou a leu todos??
    Sucesso na sua meta!!!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline, falou meta de leitura meus olhos brilham, eu adoro!!! Dos livros da parceria só não li o da Nora porque escolhi não iniciar a série, os demais li todos e gostei. Os clássicos foram escolhidos a dedo, adorei!!!! Agora maratona amiga boa sorte, apesar de ler bastante, fico intimidada a participar. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Não fiz metas para esse ano, apenas espero que consiga ler os dois primeiros livros da série Harry Potter. Tente encaixar Paula Pimenta na lista dos nacionais, ela que me inseriu nesse mundo literário e sou eternamente grata a isso. Indico começar por Apaixonada por histórias, ou ir direto para o meu xodó: a série Fazendo meu filme.
    Também preciso ler clássicos, ultimamente tenho lido apenas lançamentos e livros juvenis, preciso dar uma variada.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Torço para que consiga cumprir todas as metas que propôs. Também estou uma bagunça quanto aos livros de parcerias e farei o possível para me organizar.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Aline, admiro suas metas, por enquanto minhas metas é apenas conseguir ler os livros que compro nas promoções da Submarino e Saraiva kk. Comecei a cursar a faculdade esse ano e já estou ficando louca, já faz um mês que não leio nenhum livro por prazer mesmo, e só de pensar que vai demorar mais um pouco já que tenho três livros do curso para ler me dá uma dorzinha no coração.
    Mas já que você que agora está trabalhando e conseguirá colocar todas essas metas em dia, então eu também conseguirei :)

    ResponderExcluir
  17. Este ano prometi que iria ler livros que estavam parados na minha estante fazia algum tempo, e esta indo muito bem, apesar de a leitura estar lenta por causa de outros compromissos pessoais, ainda sim estou conseguindo seguir adiante com a meta. Este ano também prometi ler mais livros nacionais, dentre eles o da autora Carina Rissi.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amiga! Também estipulei uma meta para 2017, estou com dois projetos; o de clássicos e o da Agatha Christie. Estou lendo mais ebooks e gostando bastante, está dando para diminuir a compulsão por comprar físicos. Já li A Batalha do Apocalipse e gostei, mas a trama é muito densa e demora para fluir. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Espero que consiga realizar a suas metas.
    São livros que parecem muito bons... Mas tem bastante mesmo! 😊
    Fiquei só um pouquinho assustada com os nacionais.

    Também preciso ler mais clássicos.
    Acredita que nunca li nenhum livro de Jane Austen?🙊

    Ah, preciso também ler alguns livros aqui que desejo muito. E já comecei devagarinho.

    Bjs.






    ResponderExcluir