Mini maratona: contos nacionais lidos!!!

Como vocês sabem eu adoooro ler contos nacionais, assim tenho a oportunidade de conhecer a escrita de vários autores e como em setembro não consegui ler nenhum resolvi fazer essa mini maratona para ler os menores que eu tinha e gostei muito. 

Fico feliz por algumas amigas estarem adquirindo esse hábito de ler contos também, enfim o único lado ruim é que alguns contos terminam de um jeito que você fica ansioso por mais informações, não sei se isso é proposital da parte do autor (a) ou não. 

O que importa é se permitir ler essas mini histórias que em muitos casos nos fazem pensar sobre a vida e sobre os tipos e formas de relacionamento que levamos com as pessoas que nos cercam. Enfim ficam as dicas de contos abaixo, eles tem no máximo cinco páginas e sua narrativa é bem ágil:


Só por uma noite da Lívia Martins nos apresenta uma jovem que perdeu o amor de sua vida para alguém muito próximo e não consegue superar essa desilusão, até que durante uma festa conhece um homem interessante que lhe faz uma proposta: viver aquela noite como se nada nem ninguém mais existisse!!! 
Será que a proposta será aceita!!!??? Será que oportunidades como essa ajudam pessoas magoadas a superarem sua dor!!!??? Só lendo para saber.

Confesso que fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre o passado e presente da personagem =/ uma pena ter acabado tão rápido!!!


Um Momento ao seu lado da Leticia Santos nos apresenta a vida cheia de relacionamentos complicados e conturbados da Tati, uma mulher que já tem duas filhas mas que apesar dos pesares ainda não desistiu de encontrar um grande amor. Ela acaba sofrendo mais uma decepção e decide focar sua vida nas filhas e em outras coisas que lhe dão prazer e felicidade.

Infelizmente parece que algumas pessoas não nasceram para encontrar sua "alma gêmea" mas nem por isso devem entrar em depressão e parar de viver porque a felicidade está nas pequenas coisas (família, amigos, fé, esportes, etc).



 
Café com um estranho da Amanda Lopes foi de longe o melhor conto dessa mini maratona. Sabe quando a história te faz pensar que tudo seria clichê e te dá uma bela de uma surpresa no final!!!??? Foi isso que aconteceu comigo lendo a história da Carla, uma mulher de 32 anos, casada a 15 anos e mãe de duas filhas. Ela fala da rotina de seu casamento e de um encontro/convite inesperado que recebeu de um belo homem.

De uma forma geral entendi que a mensagem maior desse conto foi que casais que se amam devem sempre ser criativos e pensar em formas de manter a chama da paixão acesa para que assim o amor nunca acabe.


 

Agora e Sempre da Ingrid M.S. foi o segundo conto que mais gostei. Nele conhecemos a Júlia, uma mulher romântica e sonhadora que sofreu uma decepção amorosa que a fez perder a confiança nas pessoas e desacreditar no amor. Por isso ele foca sua vida nos estudos e trabalho, assim aos poucos vai se reerguendo.

Através de um grupo de amigos ela acaba conhecendo Lucas (um rapaz responsável e dedicado a questões humanitárias na ONG de seus pais). Ela fica encantada e inspirada com o exemplo de seu novo amigo. Garanto que algo especial nascerá entre eles.


"Lucas era muito mais do que ela imaginava. Qualquer dor que já havia passado em sua vida se apagou. Se dedicaria a viver mais e aproveitar cada momento bom. Sentia-se especial perto dele, como se tivesse voltado a se a Júlia sonhadora que um dia foi." 



Sacrifício da Giuliana Sperandio foi o conto mais subjetivo de todos, falou sobre amores entre seres diferentes onde na prática o amor não deveria existir. Mas como o amor é insistente ele acaba nascendo onde menos se imagina. Nesses casos o amor impossível vem junto com dores e sacrifício. Nessa história mesmo se amando eles decidem ficar separados para evitar que o outro sofra.

P.s. Mais alguém achou essa capa mística e diferente!!???

E por fim o conto mais diferente de todos em relação a sua temática: Triangulo Vermelho da Bettina Winkler. Nesse conto conhecemos a história de Harley, Eve e Anne, trigêmeas que fazem parte de um clã de Bruxas e em seu aniversário de 18 anos terão que fazer parte de um sacrifício que mudará a vida delas e de seu clã para sempre.
 
Penso que a mensagem maior desse conto foi sobre os sacrifícios que estamos dispostos a aceitar por aqueles que amamos, além de saber o peso que nossos valores morais podem ter e claro sobre o direito de questionar o que aparentemente é o correto a se fazer.

Enfim esse conto deu margem para uma continuação, fiquei bem curiosa para saber o que poderia vim depois da cena final; será que a Bettina Winkler dará sequencia a essa história!!!??? Se alguém souber de algo me avise ok!!!

É isso meus amores espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre esses contos nacionais e minhas impressões sobre eles. Beijos e ótima semana para todos!!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

4 comentários:

  1. Oi Aline! Tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler contos, primeiro porque fico muito nervosa e curiosa para saber mais sobre a história e personagens... fico sempre desejando mais; e segundo, porque só da para mim ler no pc então dificulta bastante leitura e fico cheia de distrações... mas fiquei bem curiosa com dois dos que você leu: Um Momento ao Seu lado e Café com um estranho.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, tudo bem?
    Eu não sou fã de contos, mas eu andei lendo uns por aí. Esses que você leu eu não conhecia.
    Esse Só por uma noite parece ser muito bom, mas o ruim disso é que não temos TODA a história. rs
    Esse Um momento ao seu Lado deve ser lindo. Onde posso encontrá-los ?
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar os links na postagem, mas todos os contos são encontrados no Amazon. Boa leitura. Beijos

      Excluir
  3. Oi Line!!
    Você me incentivou a ler contos e hoje eu fiquei viciada neles rs. Adoro conhecer novos autores dessa forma, além de ser uma boa forma de relaxar.
    Fiquei interessada em ler "Agora e Sempre" e "Café Com Um Estranho", só espero que este não tenha nenhuma traição. Não curto isso.
    Sobre o conto "Só Por Uma Noite" eu adorei, mas também achei que acabou rápido demais. Acho que ele daria um bom livro e gostaria de saber se a autora tem essa pretensão. Tentei localizada nas redes sociais, mas não a encontrei.. Se você tiver contato com ela me avisa?
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir