Contos Lidos - Ana Martines e Raiza Varella!!!

Bom dia meus queridos, espero que esse inicio de semana seja fantástico para todos nós. Hoje venho falar de alguns contos que li no fim de Julho. Vocês já perceberam que já virou um hábito meu ler contos nacionais todos os meses, assim tenho a oportunidade de conhecer o trabalho de mais autores.
 
Os escolhidos da vez foram: 
Suficiente para você - Ana martines
O Último Adeus - Raiza Varella


Como eu já conhecia a escrita da Ana Martines não tive surpresas ao ler a história de uma garota que teve seu coração partido e por isso evita ao máximo se ligar as pessoas e prefere "abandonar para não ser abandonada". Mas no fundo ela sonha em encontrar alguém que ajudará seu coração a curar. Mas antes ela precisa aprender a se amar e parar de afastar todos do seu lado com seu jeito forte e difícil de ser.  
Confesso que a narrativa me deixou um pouco confusa porque primeiro pensei que era a garota (não somos informados nem do nome dela) que estava contando a sua própria história e depois me pareceu que era um outro narrador. Caso alguém tenham entendido outra coisa me fale, ok!!!???




A autora é parceira aqui no blog e já li e resenhei:   
O Caminho Certo que gostei muito!!!

"A Única coisa errada no belo cenário sou eu. A Garota destruída no meio do Paraíso."

"O garoto que conseguia me fazer chorar com apenas uma frase também conseguia me acalmar com apenas sua presença." 



Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Raiza Varella e posso dizer que a sensibilidade dela me tocou e despertou meu interesse em seu trabalho.

Nesse conto conhecemos a Annabel uma garota que foi magoada por alguém muito importante no passado e acabou se afastando dele, mas ao ser informada que ele estava muito mal no hospital decidiu tentar se despedir.

"Nunca fui boa em despedidas e ele sabia, assim como eu sabia que ele não era bom em reencontros."

No hospital ela acaba tendo a oportunidade de viver momentos que a farão repensar sua vida, sua capacidade de perdoar e perceber que o amor e a gratidão devem ser nossos guias sempre.
 
Apesar de curtinho a autora conseguiu tocar em vários temas de importância vital para vida de todos nós. Gostei e indico!!!

Sempre vejo elogios ao seu livro O Garoto dos Olhos Azuis, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer essa história, mas pretendo assim que possível!!! Essa capa é linda, concordam!!!??? 

Sinopse:
 

"Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose.



É isso meus amores espero que vocês se permitam conhecer o trabalho dessas autoras queridas e consigam formular suas próprias opiniões sobre os enredos e escrita delas. Fica a dica de contos nacionais!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Tive o prazer de ler esses dois contos no mês passado e ambos me agradaram!
    Confesso que também fiquei um pouco confusa com Suficiente para Você e acho que vou lá perguntar para a autora rs.
    Já O Último Adeus é lindo, além da escrita envolvente da Raiza!
    As duas escritoras estão de parabéns!!
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Também li Suficiente pra Você e apesar de ter gostado bastante da leitura também fiquei bem confusa D:
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Eu não sou muito fã de contos, mas de vez em quando eu leio um ou outro... rs Eu quero muito ler O Caminho Certo e O garoto dos olhos azuis...

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir