Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
(Cortesia) - Os Bridgerton #5
276 Págs.
2015


"A Escrita de Julia Quinn é vigorosa e cheia de energia, e ela é especialista em criar personagens inesquecíveis." - Publishers Weekly

Nem sei como começar essa resenha a não ser elogiando mais uma vez a história perfeita criada pela Julia Quinn. É sempre maravilhoso acompanhar a vida dos Bridgertons, essa família amada, respeitada e temida pela sociedade inglesa do século dezenove. Nesse quinto livro lemos sobre a busca de Eloise, agora com 28 anos, por um marido mas sem desistir de um relacionamento por amor, assim como os irmãos.
 
A história é iniciada contando um pouco da vida do Sir Phillip que é formado em Botânica e tinha pretensões de seguir carreira acadêmica, mas após a morte de seu irmão mais velho na guerra ele acaba sendo obrigado pelo pai a assumir os compromissos do seu irmão, tanto casando com a antiga noiva dele quanto cuidando da propriedade da família Crane a Romney Hall. Tempos depois após o nascimento do casal de gêmeos Marina, sua mulher, fica mais depressiva do que sempre foi e acaba morrendo de pneumonia. E ele fica viúvo com dois filhos indisciplinados para criar.
 
É nesse ponto que a vida dos Bridgertons e dos Crane se cruzam, já que Marina era uma prima distante de Eloise, e como todos sabem ela adora escrever cartas e decidi enviar suas condolências para o viúvo. E para surpresa de ambos passam a manter uma frequência (mais de um ano) na troca de correspondências, dessa forma vão  conhecendo a essência um do outro e acabam pensando na possibilidade de formar um casal: Ele a vê inicialmente como a solução para seus problemas, ele precisava encontrar uma mãe para seus filhos, precisava de ajuda para educá-los e para administrar a propriedade. Ela pensa que seria interessante o conhecer pessoalmente e quem sabe encontrar algo nele que a encantasse, já que todos havia negado todos os outros pedidos de casamento anteriores. Por isso decidi fugir, sem acompanhante (na época mulheres solteiras precisavam andar com suas damas de companhia) e viaja sem avisa nem mesmo ao Sr. Phillip.

No inicio de cada capítulo temos trechos de cartas que Eloise enviou para seus familiares e amigos ao longo dos anos. Achei isso muito criativo, já que no livro anterior a Lady Whistledown foi desmascarada e não poderíamos mas ter suas crônicas iniciando os capítulos.

Imagine as confusões que Eloise terá que enfrentar, primeiro chegando na casa de alguém que mal conhece sem avisar, depois tendo que enfrentar uma dupla de gêmeos indomáveis e famosos por aterrorizar babás e professoras, e por fim as consequências dos seus atos quando sua família descobrir onde ela está. 

Confesso que adorei a forma como Eloise, Phillip e seus dois filhos Oliver e Amanda foram se acostumando um com o outro, como foram construindo sua relação a partir das situações do dia-a-dia e aos poucos foram abrindo seus corações e percebendo o quanto cada um agregou a vida do outro.

Mas uma vez a autora nos presenteou com um enredo onde a família é a base de uma vida feliz e cheia de amor. Claro que períodos difíceis existem e que precisam ser enfrentados e superados juntos. Apesar de todas as regras sociais da época Os Bridgertons tem força, caráter e determinação suficiente para buscar parceiros não por conveniência mas por amor e companheirismo.

"Num casamento, é preciso ceder, abrir mão, e ela e Phillip eram pessoas muito diferentes. Eles podiam ser perfeitos um para o outro, mas isso não queria dizer que fossem iguais. E se ela queria que ele mudasse um pouco por ela, bem, então teria de fazer o mesmo por ele." pág. 254

Os outros Bridgertons aparecem em alguns momentos e temos a oportunidade de saber um pouco como suas vidas estão; mas confesso que não gostei de saber sobre a vida da Francesca (próximo livro da série), achei que foi um mega spoiler =(

De uma forma geral essa leitura é indicada para quem gosta de romances de época e para quem já está acompanhando a série, caso contrário o envolvimento com os personagens não será o mesmo já que não terão o conhecimento necessário sobre a história da família.

Para mim foi uma leitura extremamente gratificante, empolgante e viciante. Agora ficarei ansiosa pelo próximo livro da autora para matar saudade dessa família apaixonante.


Link Resenhas série Os Bridgertons:
O Duque e Eu #1
O Visconde que me Amava #2
Um Perfeito Cavalheiro #3
Os Segredos de Colin Bridgerton #4



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

15 comentários:

  1. Nossa Aline, adorei tua resenha, tô louca pra ler esse livro, morrendo de saudades dos Bridgertons e da Julia Quinn hahaha
    Fico muito feliz em saber que o livro é tão encantador quanto os outros da série <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,

    Estou adorando essa série da Julia, ainda não li esse ultimo mas pela sua resenha e por gostar da Eloise, acho que irei amar.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu AMO a Julia Quinn! Depois de o Duque e Eu não consegui mais parar, li os três primeiros livros em três dias! Ainda não tenho os outros e estou morrendo de curiosidade de conhecer as histórias, mas logo vou comprar e matar a saudade da escrita da Julia Quinn!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá xará!
    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas sempre vejo críticas positivas de seus livros e fico cada vez mais com vontade de conhecer sua escrita. Doida para conhecer as histórias dos Bridgertons!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Poxa, eu comecei recentemente a ler essa série. E olha, estou encantada.
    Vi tantas pessoas falarem dela, e agora entendo esse fenômeno.
    Eu ainda não cheguei a esse livro, mas estou ansiosa pra devorar mais dos Bridgertons! :D

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Estou cada vez mais curiosa para conhecer os Bridgertons e também me apaixonar por essa família! Tenho certeza que vou devorar os livros rapidinho!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?
    Sou apaixonada por romances épicos e mais apaixonada ainda pela família Bridgerton ♥.
    Estou atualmente lendo Para Sir Phillip, com amor e estou adorando a história e os personagens! Estou adorando a Eloise e estou me divertindo muito com a relação dela com os Gêmeos.
    Eu também tô achando muito estranho a autora ter dado um spoiler desse tamanho da história da Francesca, então estou bem curiosa para o livro dela.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu aaaamo os livros da Julia e essa família incrível. Ainda não li esse livro, mas já estou bem ansiosa.
    Fico me perguntando o que a autora vai inventar para iniciar os capítulos dos próximos livros, agora que não teremos mais Lady Whistledown. Nesse as cartas da Eloise parecem ter funcionado bem, rs.
    E agora estou curiosa sobre o tal spoiler envolvendo a Francesca, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    Esse livro não foi o meu preferido da série, mas amei a narrativa. Acho que senti falta daquele mundo de bailes... mas o cenário do campo também foi muito agradável. Como você, gostei do desenrolar do romance entre Eloise, Philip e seus filhos, foi algo lento, contínuo e inesperado. Tenho que admitir que ficar chateada diversas vezes com o viúvo, mas acho que é devido eu me parecer um pouquinho com a mocinha. Sou muito tímida, mas geralmente não consigo ser muito paciente e acabo falando demais.
    No geral, gostei do livro e do desenrolar da história.
    Sobre o fato da Francesca, já tinha sido mencionado no livro Os Segredos de Colin Bridgerton, e sim, foi um pequeno spoiler, mas acho que foi inevitável.
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembrava que esse ocorrido na vida de Francesca tivesse sido citado no livro do Colin; deve ter passado despercebido então, mas valeu pelo alerta. Beijos amiga!!!!

      Excluir
  10. Oi, amiga!
    Eu também já li o livro, não tem como não devorar os livros da Julia Quinn né? Eu gostei desse quinto volume só o que não me agradou muito foi o Phillip, achei ele muito sem emoção, apático esperava mais dele. No geral gostei da história e já ansiosa para o próximo livro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. OI Ni

    Aiii não sei mais o que fazer. Todo mundo fala tanto desses livros e eu não li nenhum.
    E eu adoro essas séries familiares.

    Poxa que bom que a leitura lhe empolgou dessa forma. Isso é sempre muito bom.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem?

    Menina, eu to doida pra poder continuar nessa série. Li só o primeiro, por enquanto. Mas vontade é o que não falta, principalmente para ler o livro do Colin <3 Quero me empolgar com o livro assim como você

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem?

    Eu só li O Duque e Eu e estou super curiosa para ler os outros livro, mas ainda não pude comprá-los. Julia Quinn me ganhou com sua escrita divertida e não vejo a hora de ler todos os livros :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para conhecer melhor a Eloise..
    Adoro a Julia Quinn.. Escreve romances otimos e adoro a gente poder ver os personagens dos outros livros novamente!
    Vou devorar esse com certeza!!

    ResponderExcluir