Desafio Literário - Dia 5!!!

O tópico 5 foi meu escolhido de hoje: Livro que te aborreceu.



Vou explicar porque esse livro me aborreceu, apesar de ter si tornado uma história marcante pela intensidade do amor, mesmo que doentio do Heathcliff . 
No inicio achei a história interessante e gostosa de ler, mas depois de alguns acontecimentos o Heathcliff passou a me dar nos nervos. 
Simplesmente não podemos obrigar ninguém a gostar de nós eternamente, devemos aproveitar o "eterno" enquanto dure e além disso é preciso superar a situação caso acabe sem que concordemos. Mas a postura do Heathcliff é o oposto do ideal, ele alimenta um rancor e um ódio sem fim a ponto de se vingar até em inocentes. 
Então sua postura diante da vida me deixou angustiada e com raiva dele; esse foi o principal motivo para esse livro não ter me agradado e me aborrecido.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

7 comentários:

  1. Eu abandonei esse livro, já tinha passado da metade quando me dei conta que a história não estava fluindo pra mim. Mas também já encontrei várias pessoas que falam super bem dele. Não penso em voltar a ler, mas pode ser que agora mude de opinião, sei lá!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Concordo com você, sofri bastante lendo esse livro. Não achei nenhum pouco lindo esse amor que o personagem diz sentir. Terminei a leitura com o coração pesado e uma sensação péssima, até hoje quando vejo o livro não me traz lembranças boas.

    Beijos!

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Eu nem consegui terminar, abandonei mesmo! ):

    meigacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Faz tanto tempo que li esse livro (época de escola) que nem lembro direito da história, mas quando li eu amei! Realmente o Heathcliff tem um amor doentio e um rancor que dói no leitor... haha

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Imagino seu estresse com esse homem... eu confesso que não consegui finalizar esse livro.

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li esse livro e não tenho muita vontade de ler :/ E pelo que você falou, esse personagem deve dar mesmo nos nervos. Talvez algum dia eu leia; não sei XD
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  7. Esse é um clássico a tentei ler e confesso q tinha comprado por causa de crepúsculo.. Tentei ler umas duas vezes mas achei chato demais e até hoje não tenho vontade de ler...

    ResponderExcluir