Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

304 págs.
2013

Desde o lançamento desse livro tive vontade de conhecer essa história, mas só agora pude passar um tempo me divertindo com as loucuras da Ana Carina Bernardes Markov, essa mineira de 21 anos que nunca soube a verdade sobre seu pai, por isso foi criada só pela mãe e seus avós; e de uma hora para outra recebe uma mensagem pelo facebook de um homem que se diz seu pai. Além da estranheza e do medo, a curiosidade de saber se ele estava falando a verdade foi maior e decidiu encontrá-lo. E qual foi sua surpresa ao descobrir que era sim filha do Rei da Krósvia, uma país no leste europeu. E para sua surpresa seu pai era um homem maravilhoso e após esclarecer os fatos do passado com sua mãe, ela acabou sendo convidada a passar um tempo com seu pai na Krósvia, para assim poder conhecer como poderia ser sua vida se um dia decidisse viver como princesa.

Não tive como não comparar com a história da Meg Cabot, claro que a Marina deve ter se inspirado nesse história, mas conseguiu desenvolver seu enredo de forma satisfatória. Apesar que consegui imaginar como o livro terminaria, mas nem por isso deixei de gostar da história.


Na sua viagem à Krósvia Ana acaba conhecendo pessoas maravilhosas e se dando bem com todos, até com as pessoas que trabalham no castelo. Ela passa por situações que a farão amadurecer e refletir sobre onde é seu lugar no mundo e qual o seu papel na melhoria do mesmo.

No início sua convivência com Alexander, filho da rainha, não é dos melhores mas com o passar do tempo eles têm a oportunidade de se conhecer melhor e começam a se dar bem. Só que em todo conto de fadas existe uma bruxa, uma vilã, então conhecemos Laika a namorada do Alex. Nossa me diverti muito com as tiradas da Ana sobre a "nome de cachorro".
e como não poderia deixar de acontecer Ana acaba se apaixonando pelo filho da rainha e seu coração fica dividido entre voltar para o Brasil e ficar na Krósvia.

Posso dizer que gostei, mas a protagonista me irritou em vários momentos, ela é muito teimosa e cabeça dura. Como assim você diz que ama alguém e no primeiro probleminha some sem deixar o outro se explicar!!!???? Mas tirando isso, aos poucos a autora conseguiu me convencer e provar que a Ana aprendeu com tudo que viveu. Por isso irei iniciar na sequência a leitura de "De repente Ana".

Meus personagens favoritos foram:  Alex(filho da rainha), Andrej(rei), Karenina (cozinheira do castelo) e Catarina (bisavó de Ana).


Fica a dica de leitura nacional para quem gosta de leituras leves, onde os personagens aprendem a lidar com situações inesperadas e acabam crescendo e se tornando pessoas melhores no final da história.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

12 comentários:

  1. Hey Aline!
    Comprei os dois livros dessa série, por sempre ouvir falar muito bem deles. Assim como você, eu também penso que será algo como o Diário da Princesa, o problema é que não li nenhum dos dois ainda :/
    Que bom que gostou da leitura e que, como eu imaginava, não seja nada muito pesado. As vezes só queremos relaxar, haha.
    Beijos flor,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Que bom que você gostou do livro!!
    Confesso que o início da leitura foi tão previsível que fiquei em dúvida se a narrativa, iria me agradar, mas fiquei tão envolvida com a escrita da Marina que nem vi o tempo passar. Quando percebi, já estava rindo com o jeito da Ana e torcendo para o desenrolar do romance entre ela e Alex!!
    Espero ler, em breve, a continuação :)
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Que bom que gostasse da leitura.
    Também comparei a história com a da Meg Cabot, e bastante, quando a li, mas a história conseguiu se diferenciar em vários pontos, o que foi ótimo. Tenho o segundo volume em casa, mas ainda não comecei a ler... Decidi dar um tempinho.
    Quero ler sua resenha sobre o próximo também!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aline, fico feliz que a leitura tenha rendido bons momentos a você. Histórias levinhas são válidas para descontrair, relaxar... e até para relembrarmos de outras boas histórias, como no seu caso com a Meg. Enfim... espero que o segundo livro seja ainda melhor, para não abalar a qualidade da série.

    Adorei o texto!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Li esse livro no kobo e não curti muito, não consigo gostar dessas histórias meio de princesa, sei lá...

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu li tanta opiniões divergentes sobre esse livro, que eu não sei se quero ou não ler. Eu gosto de histórias de princesas, algumas mais outras menos, um dia decido se leio ou não.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Eu adoro a série! A escrita da Marina é ótima, já li os dois lançados e estou curiosa para saber como será o terceiro porque acho que o segundo é bem completo, você vai entender quando terminar de ler! :)

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Amo esse livro. Semana passada terminei de ler o segundo e amei mais ainda.
    Gosto das loucuras da Ana. No segundo livro a Nome de cachorro está terrível kkkkkk
    Leia, acho que talvez você goste mais que do primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline ^-^
    Legal o livro. Já tinha visto ele pelas livrarias, mas nunca parei para ler a história (e não sei porque; a capa é tão linda *-*). Fiquei com muita vontade de ler, especialmente por lembrar "Diário da Princesa" (que também não li ainda, só conheço pelos filmes).
    Parabéns pela resenha. Amei!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!! Tudo bem?!
    Sempre tive curiosidade quanto à esse livro mas agora lendo sua resenha eu perdi o encanto... pera que eu explico. Não sabia que o enredo era assim tão parecido com Diários de Princesa, mesmo gostando de histórias inspiradas em outras isso me chateia em alguns casos... já não tenho tanta certeza se leio ou não.. haha

    Adorei sua resenha e aguardo sua opinião sobre a continuação.
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,

    Iniciei a minha leitura hoje, se bem que somente iniciei kkkk Mas pela sinopse me lembrou muito O diário da princesa, mas como eu gosto de contos de fada acredito que eu vou gostar.

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir