Desafio: Gêneros literários!!!


O primeiro post de 2015 é sobre um desafio literário que achei o máximo e decidi participar. Já faz algum tempo que não participo de desafios, por achar que eles me limitam e sempre acabo me sentindo obrigada a ler algo que não desejo no momento; mas esse criado pelo Pedro e Sérgio do blog De cara nas letras e pela Sharon do blog Meu mundo de sonhos despertou meu interesse pela liberdade de escolha e por isso vim divulgar e convidar vocês a participarem.

O desafio consistem em todo mês de 2015 ler um livro sugerido por nós listados na seguinte ordem mensal:

Janeiro: Chick-lit
Fevereiro: Erótico
Março: Y.A
Abril: Ficção Cientifica
Maio: Distopia
Junho: Clássico
Julho: Histórico
Agosto: Policial
Setembro: Drama
Outubro: Terror/horror
Novembro: Sick-lit
Dezembro: Fantasia

"Convidamos a todos para participar do desafio, só não esqueçam de mencionar os blogs criadores! Para quem quiser participar por meio das redes sociais, é só usar hashtag #‎desafiodosgeneros‬, que estaremos lá acompanhando tudinho."



E aí o que vocês acharam??? Ficaram animados para participar!!!??? Visitem os blogs criadores e me avisem caso decidam participar, quero acompanhar o progresso de vocês ok!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

14 comentários:

  1. Desafio bem legal! Mas esse ano optei por não entrar em nenhum, pois, como vc falou, eles às vezes nos obrigam a ler coisas que nem estamos com vontade no momento... Boa sorte pra vc!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Que legal Aline! Vi esse também, quando estava procurando por um para fazer em 2015, mas como não gosto de determinar as minhas leituras por gênero ou outra coisa, fiquei com o das capas mesmo.
    Boa sorte lendo os gêneros determinados para cada mês :D
    Beijo!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey flor!
    Eu achei bem legal esse desafio, mas eu admito que não participaria, primeiro porque eu estou sem tempo e segundo porque tem uns gêneros aí que eu não leria :/
    Mas espero que você tenha ótimas leituras!!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Curti e vou tentar me encaixar. Quem sabe você não participa do meu, quem tiver participando concorre ao meu cofrinho de economias no fim do ano.

    Dá uma olhada (e dá de conciliar).

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2015/01/becky-book-desafio-2015-para-viciados.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline

    Fico extremamente contente que você tenha gostado e aderido ao desafio. Desejo que suas leituras sejam satisfatórias e que assim possa diferenciar o cardápio literário. Sucesso. =*

    Att
    Pedro S.
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse desafio parece ótimo! Não me comprometo com desafio nenhum esse ano - fora o de ler 100 livros - mas vou pensar em adotar ano que vem, para diversificar minhas leituras...

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Já tinha visto esse desafio em outro blog e até cheguei a pensar em participar. Mas, não tenho muito tempo, estou indo para o 5º período da faculdade e as coisas começar a apertar rs.
    Também não sei se eu conseguiria ler um livro de terror, então, só vou acompanhar seu progresso daqui te dando a maior força :)
    Beijos e boa sorte!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Bem legal o desafio, mas é uma decisão minha de não participar de desafios ou maratonas porque não consigo seguir as regras estipuladas, acabo me sentido obrigada e a leitura não flui. Mas vou acompanhar seu progresso por aqui!! Boa sorte! ;)

    Beijos!

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. A ideia do desafio é bem interessante! Só não participo porque já tenho uma pilha de leituras que prometi fazer em 2015, e ainda há os livros que vou precisar ler para a faculdade! Boa sorte, vou acompanhar o resultado do desafio ;)
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!!
    Que máximo esse desafio, super criativo! Mas não sei se conseguiria seguir, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aline, desejo que você tenha um ano excelente, repleto de leituras maravilhosas! É é muito bom começar com metas... eu confesso que sou péssima quando este é o assunto, mas me propus algumas coisas novas neste ano, e espero conseguir. A sua eu particularmente amei, porque não soa nada forçado, e é até uma excelente oportunidade de experimentar novos gêneros e livros. Amei!!!
    Vai contando pra gente os livros escolhidos dos gêneros propostos, ok?

    Beijos.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei do desafio, quem sabe não participo, já que ainda não estou participando de nenhum desafio esse seria uma boa, já que é mais simples e não tem uma lista enooorme a seguir! Se quiser algumas dicas de terror e fantasia é só entrar lá no BMB que tem vários kkkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ni.

    Ótima forma de começar o ano, se desafiando. Ainda não entrei em nenhum e apesar de gostar desse acho que também não vou entrar rs Teria muitos problemas com terror, com certeza não leria. E também não estou querendo ler distopia. Se bem que tenho aqui A Seleção, e sei que é considerado distopia.
    Mas vou torcer para que você se supere.

    Bom desafio.
    abraços Fer

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline! Adorei a ideia!! Fantástico esse desafio, mas já estou participando de outros então acho que vou passar... haha

    Espero que você consiga cumprir todas as metas e que se divirta muito enquanto o faz! Beijos querida
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir