Quem tem medo de livros grossos???


Oi gente, hoje venho fazer uma pergunta para vocês: Quem tem medo de livros grossos??? Muitos podem pensar que não tem, mas a prova estará na sua estante. Faço uma sugestão: tire da estante, na parte de não lidos claro, os livros mais grossos que você tiver. Assim terá uma noção da quantidade de livros grossos que você tem e que por algum motivo está adiando a leitura. Fiz isso e vejam o que encontrei:


Além desses tem mais alguns que ficam entre tamanhos normais e grandes, mas preferi mostrar os maiores. Desses já estou no fim de Nárnia e Dizem por aí... mas como meta para esse ano ainda vou escolher mais cinco, a princípio: A casa da Orquídeas, Liberta-me, Belle, A Batalha do Apocalipse e Os homens que não amavam as mulheres. Mas essa lista pode mudar de acordo com o meu humor, ok!!!???

Não sei vocês mas eu normalmente vou deixando os livros mais grossos para ler depois com a desculpa de que assim minha pilha de não lidos diminuirá mais rápido. Mas garanto que isso nem sempre é verdade, já encontrei livros com no máximo 300 páginas, mas com uma narrativa tão arrastada que demorei mais tempo que a leitura de um livro com mais de 500 páginas. Então decidi parar de adiar a leitura dos meus livros mais volumosos e dependendo da minha organização posso até conseguir ler mais que cinco dessa pilha. Torçam por mim \o/

É isso gente, espero que vocês tenham gostado de pensar um pouco no assunto junto comigo. E a dica é: caso não pretenda ler o livro logo, não compre caso contrário ele ficará por anos esquecido na estante só porque é gordinho!!!!

Falem nos comentário qual ou quais os livros grossos que vocês vem adiando a leitura. Ou se preferir faça um post semelhante em seu blog (claro dando os créditos) e me avisando para que eu possa prestigiar, ok!!!???



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

19 comentários:

  1. Oi Aline, confesso que fico adiando mesmo alguns livros que assustam pelo tamanho, mas também concordo com o que disse sobre alguns finos acabarem se arrastarando mais! Quero Ser Beth Levitt, por exemplo, da Samanta Holtz, é super grosso, mas me envolvi tanto na história que nem senti :)
    Beijos, Lis.
    facebook.com/umareescrita

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo bem?

    Aline, medo, medo, medo... hahahah O problema maior é a preguicinha de carregar eles para todos os lados. Pelo menos eu que ando com livro na bolsa, quando o livro é muito grosso e pesado pendo duas ou três vezes...
    rs

    Mil beijos...
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  3. Eu adimito que eu vou deixando pra depois os grandões, mas esses são sempre os melhores e depois fico me perguntando porque não li antes. Kkkkkkkk tenho uma boa quantidade deles na minha estante também e a maioria são meus xodós. haha
    Quando puder da uma passadinha lá no blog!
    Bjos da Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho essa falsa esperança que deixando os livros mais grossos pra depois, a minha lista de livros não lidos diminuirá mais rápido, mas a real?! Eu não leio os grossos porque eles pesam na minha bolsa e eu basicamente leio no trajeto casa/trabalho.
    Criar um problema na coluna não é legal...
    Esses eu tenho que deixar pra ler nas férias. E eu tenho beeeemmmm mais livros grossos do que você graças ao titio George R.R. Martin e o tio Stephen King.
    =(

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga que post bacana heim? Vc deu uma bela sacudida na gente com essa questão, pq é a mais pura verdade o que vc falou.
    Vamos deixando os livros grossos de lado, com aquele receio de lê-los pra não perder tempo demais, mas o fato que dependendo da narrativa, não importa se ele tem 200 ou 500 páginas, a leitura pode fluir ou empacar.
    Sou a prova viva disso, pq arrastei um livro de menos de 200 páginas por um ano, pq a história simplesmente não me envolvia e era muito difícil de acompanhar e depois acabei lendo um livro de 460 páginas de um dia pro outro, pq a história era uma delícia que não conseguia parar de ler. Vai entender essas coisas neh?
    Então concordo com vc sobre essa questão, mas isso não diminui essa mania que a gente tem de deixar os livros gordinhos de lado, entretanto tô tentando parar de selecionar minhas leituras com base esse critério. Espero obter sucesso e conseguir dar vez pra mais gordinhos da minha estante. kkkk
    Bjokas amiga, amei o post

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vários livros (grossos e finos) que eu queria muita ler, aí eu comprei, e estão na estante até hoje, por isso, estou maneirando nas compras, só compro o que vou ler por agora.
    Eu não tenho medo de livros grandes, mas, faz tempo que eu não leio nenhum rsrsrsrsr.

    Boa sorte nessa empreitada.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Acho que os livros grossos são subestimados huahuahuahua As vezes eu mesma subestimo. Mas só aqueles que são grossos e ainda com letra miudinha huahuahua aí é sofrimento pq não enxergo nada =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Line, na verdade eu n tnho esse problema, pouco reparo em qts pags tem rs beijos
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!

    hehe Acho que eu não tenho esse medo, mas às vezes eu deixo de lado livros grandes simplesmente porque acho que a história não vai me prender. Mas já li vários livros com muitas páginas que são maravilhosos! Dessa sua pilha aí, "Dizem por aí...", "Belle", "Liberta-me" e "Aconteceu em Paris" são MUITO bons mesmo! Com certeza, vale ler! Você vai amar! Tira eles JÁ dessa pilha! (rs)

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aline, primeiramente eu gostaria de agradecer seu carinho de sempre! Você é um amor, sempre tão afetuosa e com palavras lindas que me enchem de felicidade a cada post publicado no Universo Literário. Sério, obrigada mesmo! Eu também tenho um carinho super especial pelo LEITURAS VIDAS E PAIXÕES. Você sempre arrasa nos posts, além de ser uma delícia acompanhar sua vida literária. Se depender de mim nós sempre estaremos estreitando esses laços literários e de amizade, viu!? Hahahah!

    Gostei DEMAIS desse seu desabafo. Comigo tá acontecendo isso... tenho vários livros mais grossos nos não lidos, porque fico adiando com a desculpa de não conseguir carrega-los por aí, ou dizendo para mim mesma que, por estar num corre corre de doido, os livros mais finos são mais cômodos o momento. Mas é como você mesma disse... nem sempre um livro mais fino traz uma leitura prazerosa. Acho que vou separa-los aqui, assim como você fez, e tentar estabelecer uma mesclar com outras leituras para dar uma diminuída nessa pilha, ahahahaha.

    Ótima leitura pra você! Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e a sugestão da pergunta. Minha estante dos não lidos não tem muitos livros grossos, são apenas livros mais antigos. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  13. Euu Aline!!!! Hahaha
    Confesso que tenho um pouco de medo de livros grandes. Fico sempre pensando que nunca vou terminar o livro :/
    Mas quando o livro é bom passa tão rápido as páginas que nem percebemos!!!
    Eu comecei As Mentiras de Locke Lamora que considero grande, ainda não li muita coisa porque estou sem tempo (casa em reforma, tudo sujo!!!)
    Eu sempre fico pensando de onde vem tanta ideia para um escritor colocar no livro hahahaha vai saber....
    Muito bom o post e boa sorte nas leituras. E que tamanho do livro seja do tamanho do prazer que você poderá sentir na leitura (ou mais)!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Eu sei como é. Particularmente, eu não tenho medo. Na verdade, eu sempre tenho uma pilha de livros para ler de parceria. Se eu arriscar em algum livro grande que não seja de parceria, atrasa minhas leituras. Por isso só leio quando tenho um tempo disponível.
    Esta semana li "Os Homens que não amavam as Mulheres" e amei. E só li agora devido às férias.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Esse assunto com certeza da assunto para manga e não tem como eu comentar de livros grossos e não me lembrar de meu excelentíssimo namorado...rsrs. sim apesar de ele não escolher isso a maioria dos livros dele é uma biblia tipo Guerra dos Tronos, Narnia, Senhor dos Aneis...etc...hahua..Sabe que não tenho tanta problema com isso, porém as vezes penso como você vou pegar os fininhos que leio mais rapido e me livro porém nem sempre e verdade como você citou..rsrs. Um livro grosso que tenho lá em casa e me lembro agora de cabeça e o da Diana Galbadon, entre outros que não vou lembrar agora. rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline,
    Eu não tenho medo de livros grossos, mas como você mesma disse, deixamos eles de lado,para ler um mais fino. É bem isso que acontece comigo.
    Hoje mesmo eu estava olhando a minha pilha de livros para ler e acho que se eu pegasse todos os grossos iria diminuir a metade.
    Prova disso é que tenho todos da Lucinda e ainda não li nenhum, mas em compensação essa série do Stieg Larsson, devorei em uma semana, livros maravilhosos.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!
    Um tempo atrás eu adorava os livros mais grossos, achava que dava para aproveitar melhor a história, agora é um pesadelo quando a narrativa é arrastada. Tenho alguns mais grossos na estante que também estou adiando, mas quero me organizar e ter mais tempo para ler eles. Os seus são bem grossos mesmo! rsrsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  18. Olá, Aline.
    Super curti sua opinião acerca dos livros grossos e sua dica.
    Confesso que tenho alguns aqui em casa para ler, e que estou a adiar. Mas por motivos desse seu post, acabasse me motivando a escalar, aos poucos, essa verdadeira montanha.
    Fiz o post no blog mostrando os meus livrões, se quiser conferir, só passar lá.

    Bom sucesso para nós \o/

    Até breve,
    Pedro S
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, parei agora pra olhar minha estante e percebi que eu realmente estou adiando os gordinhos haha nem tinha percebido isso.
    Mas agora vou (tentar) me motivar a lê-los, talvez eu esteja perdendo ótimas leituras por preguiça de começá-los :P
    Beijos
    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir