Tag: livros não lidos!!!


Oi meus queridos como vocês estão??? Ótimos espero, finalmente nossa vida volta ao normal (dizem que o ano só começa de verdade após o carnaval) então vamos que vamos. Estou louca por mudanças e novidades. Mas enfim hoje venho responder uma Tag que achei bem interessante, desculpem mas esqueci em qual blog vi a mesma =/ o que importa é que ela nos chama a refletir um pouco sobre nossa pequena pilha de livros não lidos e como estou focada na diminuição da minha achei viável respondê-la. Quem quiser responder também fique a vontade ok!!!

Livros não lidos:

1. Qual o mais antigo da estante?
Com certeza Ponto de Impacto do Dan Brown é o mais antigo. Quando ganhei de uma amiga de trabalho fiquei mega feliz, porque estava curiosa para ler, mas acabei deixando para depois e agora não sei quando conseguirei ler o mesmo.


2. Qual livro que você comprou por impulso?
Comprei por impulso Sou louco por você do Federico Moccia, sempre quis ler os livros dele e só depois de comprar esse descobrir que ele dá sequencia a outro, então já viu =/ preciso comprar o anterior para ler seguido.


3. Qual livro que você ganhou e não estava na sua lista de desejados?
Ganhei A casa dos Espíritos de uma amiga muito querida, ela disse que esse é um dos seus favoritos e que tinha certeza que eu iria adorar a história. Mas apesar de querer ler, ainda não conseguir. Sempre tenho outros mais urgentes na frente. O ruim de ganhar livros que não estão na sua lista de desejados é essa, eles acabam ficando para depois mesmo sendo interessantes.


4. Qual livro que você se arrependeu de ter comprado?
Geralmente não me arrependo dos livros que compro, mas com certeza On the Road - Pé na estrada entra nessa categoria com louvor. Entendo sua importância literária, mas acredito que ele tem muita fama para pouca narrativa. Caramba já faz um tempo que comecei sua leitura, mas a narrativa é muito louca. Sabe quando você lê 50 páginas e a história não sai do lugar. Enfim não sei quando voltarei a ler o mesmo, ainda não desisti, mas tenho outros mais interessantes e com narrativas melhores me esperando.


5. Qual livro que  você queria muito ler quando adquiriu, e perdeu a vontade?
Quem me conhece sabe que sempre fui muito curiosa em relação a cultura e aos grandes nomes do Egito Antigo e por isso fiquei louca quando soube dessa Biografia da Cleópatra e na época paguei bem caro, acho que mais de quarenta reais. Mas minha decepção veio quando iniciei a leitura, apesar dele ter muita coisa interessante acabou me apresentando capítulos enormes e uma narrativa arrastada, duas coisas que me desmotivam demais a continuar lendo determinado livro. Ainda não desistir de ler o mesmo, mas não estou planejando voltar para suas páginas nem tão cedo. Uma pena porque ainda tenho curiosidade.


6. Qual livro que você tem vergonha de ainda não ter lido?
Dos muitos livros que tenho na minha pilha de não lidos confesso que a trilogia Millennium é a que mais me envergonho de ter a muitos anos e ainda não ter lido. Só escuto elogios a mesma, mas confesso que acabei vendo o primeiro filme antes de ler e achei aquela atriz que fez a personagem principal tão feia que acabei ficando desmotivada (loucuras da minha cabeça), mas enfim desse ano não passa.


7. Quantidade de livros não lidos na sua estante?
Livros físicos tenho 135 =/ isso reflete minha impulsividade no inicio da vida de blogueira, hoje já sou mais consciente e avalio bem mais antes de tomar a decisão de comprar ou não algum título.

Enfim é isso meus amores, espero que tenham gostado da Tag e das minhas respostas. Aproveitem a oportunidade e pensem se vocês compram livros porque realmente querem ou apenas por impulso, mania ou vicio. Beijos e uma ótima semana \o/ 
 
Orelhadelivro.com.br

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

18 comentários:

  1. Oi, Aline!
    Adorei a Tag, acho que vou responder também! A minha pilha também está bem grande, e eu sou daquelas que compram livros por impulso, mas só compro o que estou realmente com muita vontade de ler por isso tem poucos que me arrependo de ter comprado.
    Esse da Cleópatra era um que tinha muita vontade de ler; também gosto muito de História, mas acho que vou procurar outra biografia, pois se tem uma coisa que me deixa desanimada é narrativa arrastada. :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Ótima tag!
    Eu sou louco para ler "A Casa dos Espíritos". Já vi o filme, adorei e super elogiam o livro. Acredito que seja uma leitura muito boa.
    On The Road parece ser bom e bem cansativo mesmo. Sempre tive essa impressão da obra. Mas ainda assim não descartei a vontade de lê-lo.
    Tenho a trilogia Millennium também, mas ainda não li assim como você.
    Enfim, estou evitando comprar livros pela falta de tempo para ler todos. Tem tornado-se complicado conciliar tantas leituras.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com um problema sério com esses impulsos de comprar livros ><' Tenho mais de duzentos não lidos e não paro de comprar, preciso aprender a me controlar ><" Ponto de impacto é um dos livros da minha estante que está aqui a um tempão também. Não sei, quando ganhei cheguei até a deixá-lo separado para iniciar a leitura, mas, acabei desistindo ><" Adorei a tag!


    Beijos!
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga!!
    Adorei essa tag e concordo com você quanto aos livros da trilogia Millennion... eu estava super empolgada até que vi o trailer do filme e desanimei.. rs
    É tão triste pensar em quantos livros eu tenho aqui e ainda não li... rs
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Aline. Seu blog está lindo demais!
    Amei essa tag. Vou fazer em vídeo. :) No ítem 6 vou responder o mesmo que você. Comprei a trilogia MIllennium há muito tempo e ainda não li. Que vergonha. E os livros não lidos o número é bem próximo ao seu. Também compro muito por impulso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Essa tag me faz sentir culpada porque tenho vários que ainda não li. Tenho um há mais de 3 anos que ainda nem tirei do plástico! Eu não vejo a hora de ler On the road, já está me esperando e acho que vou gostar.

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ver tuas respostas.
    Quem propôs a tag foi a Aone do Minha vida literária.

    Leia logo Millenium, embora eu ache nada a ver tua implicância, leia pelos livros que são excelentes. E agradeça o autor por morrer após o 3o livro, porque se ele morresse depois do segundo eu iria ter enfartado.

    Eu não gostei de On the road, achei ruime não aconselho a leitura pra ninguém (mesmo com sua importância). É assim pelo resto das páginas viu?!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lise lembrei foi no seu blog que vi a Tag e vc falou que tinha visto no blog da outra blogueira =)

      Excluir
  8. Massa! Certamente irei responder isso lá no blog, hahaha!

    Por partes, também tenho e ainda não li o livro Ponto de impacto, embora eu adore o autor.
    Eu li um livro do Fedderico Moccia, mas não gostei tanto assim. É chato isso de uma editora lançar um livro e outra editora lançar outro.
    Também tenho uns livros aqui que ganhei sem esperar... então, não li ainda. Aliás, até alguns que ganhei desejando ainda estão esperando.
    Nunca me interessei por On the road.
    Verdade que já faz um tempo que você começou e meio que largou Cleópatra.
    Leia Millennium! ha! é muito legal, mas é muito 'pesado'. A personagem é feia também, kkk, e meio louca.

    tô nessa mesma faixa de não lidos :/ por isso também to nessa de não comprar livros. Por enquanto, to bem!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Adorei as suas respostas e o post segue as minhas:
    1. Falando em antigo de eu comprar e ainda não ter lido é Marleye e eu que comprei em 2010..nossa...e em termo de história provavelmente deve ser a coleção do tempo e o vento.
    2.Acho que o marcada da Série House of Night e acabou sendo uma bela surpresa.
    3. Ganhei Prova de fogo de um amigo meu que disse que vou adorar muito esse livro. Nem tinha conhecimento da história mas achei legal principalmente porque tem um filme com ele. mas como voce disse o ruim dos não desejados e que a gente acaba deixando para trás.
    4. Com certeza Fallen foi uma decepção tremenda para mim, porque todo mundo estava lendo e eu achei interessante a história no começo mas depois que realmente a li ela não me agradou tanto.
    5. Nossa tenho uma lista enorme porque vejo os livros quero muito acabo comprando so que eles entram na fila de espera, eis que minha vontade acaba passando, um ponto positivo e que mesmo depois de algum tempo se pegar para ler ela acaba voltando.
    6. Com certeza Feios, faz tempo que eu tenho ele e ainda não li...rsrs
    7. 95 livros lidos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!
    Conheci seu blog por acaso, mas adorei o espaço.
    Curti muito a tag também, apesar dela ter me lembrado quantos livros não lidos eu tenho na minha prateleira, e eu sempre insistindo em furar a fila com outros livros... Shame on me. =/
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, bom dia :D
    Bacana essa tag. Vou fazer depois lá no blog também, quem sabe me incentiva a ler meus livros da estante?! :P
    Gostei das suas respostas. Pena que o "On the road" não foi como o esperado :/ É chato quando isso acontece :/

    Beijinhos e boa sorte com as leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caraca 135 livros não lidos na estante? Eu acho que não tenho nem tudo isso de livros se contar a minha estante inteira rsrs
    Eu com certeza devo ter uns 30 livros não lidos, mas como esse ano estou comprando bem menos, vou tentar diminuir essa lista. rs
    Adorei a tag, acho que ela nos faz lembrar dos livros que estão lá esquecidos na estante só esperando para serem lidos!
    Desculpe a ausência aqui no blog, fiquei doente terça-feira e só consegui melhorar mesmo hoje! rs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Line, 135 livros?? :o tô surpreso.
    Eu tbm sou mt impulsivo e hoje estou com uns 40 livros não lidos e estou metendo o pé no acelerador leiturístico e no no feio comprístico para ver se diminuo essa pilha.
    Desejo sorte nas leituras!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag! E fiquei impressionada com seus 135 livros não lidos, isso é o tanto de livros que tenho no total! :O kkkkk
    Ri muito qndo vc disse que não leu o livro pq a atriz do filme era feia kkkkk manias estranhas de leitores né, tbm sou assim!
    Mas tomara que vc consiga diminuir essa "listinha", é que acabamos ganhando tantos livros e comprando outros que vai só acumulando né.
    Ponto de impacto eu já li, e apesar de ser ótimo (Dan Brown é perfeito) eu achei esse o livro mais chatinho dele, mesmo sendo muito bom!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. 135 livros? O_O Eu não tenho nem 50 e já estou maluca, imagina você. Mas eu sei qual é essa sensação... também tenho pensado bem antes de comprar qualquer livro.

    Boa leitura!!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!
    =)

    Adorei essa TAG! Vou usar ela lá no bloG!
    rs
    Pode?

    Adorei suas resposta, agora vou averiguar o que anda esquecido na minha estante! rs

    ResponderExcluir