O Duque e Eu - Julia Quinn


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

(Cortesia)
288 Págs.
2013


Depois de ler tantos elogios a escrita e a criatividade da Julia Quinn não resisti e acabei solicitando pela parceria com a editora arqueiro esse livro que inicia a série da família Bridgertons. Logo no inicio do livro somos apresentados a árvore genealógica da família, achei essa ideia ótima, porque assim enquanto eu ainda não estava acostumada com os personagens pude consultar. Além disso temos os títulos provisórios de todos os livros da série, amei!!!


Essa imagem dos irmãos Bridgertons é fantástica e me ajudou a visualizar os mesmos!!!



 
Com certeza o que mais me agradou nesse livro foi o senso de humor dos personagens, o caráter deles e a sensibilidade com que a autora narra a história. A força e a união dos membros da família Bridgerton também foi um ponto marcante que me agradou.
A crítica social existente nas conversas dos personagens, apesar de leve, demonstra que os Bridgerton são protagonistas e não meros figurantes na vida londrina. Também achei uma grande sacada da autora iniciar os capítulos com trechos de uma coluna social de fofocas da época, a Lady Whistledown, fala de todos os membros da sociedade londrina (1813).

Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, 26 de abril de 1813
"Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infeliz. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética."  Pág. 16

A história se inicia nos apresentando os pais e o nascimento de Simon Basset, o futuro Duque de Hastings. Nessa parte acompanhamos a importância e o papel da mulher em gerar um filho homem porque nessa época as mulheres não podiam herdar propriedades nem títulos (Lembrei da série Downton Abbey que tanto adoro).

Depois conhecemos a "pequena" família Bridgerton e a forma como a viscondessa, viúva, Violet administra sua família e é respeitada por todos os filhos. Confesso que admirei seu jeito firme, mas ao mesmo tempo amoroso com os filhos.
Temos a oportunidade de conhecer um pouco de cada um, dos oito filhos de Violet. Mas o foco desse primeiro livro é na Daphne, a mais velha entre as mulheres e em idade de casar e por isso ela terá que passar pelos bailes de apresentação em Londres como é de costume da época.
Os Caminhos de Simon e Daphne se cruzam e desse encontro garanto que muita coisa acontecerá. Conseguimos acompanhar o poder do amor na superação de traumas do passado e como base para um futuro de esperança, harmonia e tranquilidade.

"Simon sentiu uma estranha admiração por aquela garota. A maioria das mulheres que ele conhecia estaria histérica a essa altura, mas ela - quem quer que fosse - havia dominado a situação com firmeza, e agora demonstrava uma generosidade de espírito impressionante." Pág. 42

Temos alguns momentos da intimidade dos personagens, mas narrado com um sutileza que para mim ficou claro que esse não era o foco e sim os sentimentos dos personagens.

Não quero falar muito sobre o enredo para não tirar a graça de quem ainda não leu, mas garanto que para quem gosta do estilo Romances de Época com certeza vai amar esse. O Casal Simon e Daphne são uns queridos e me envolveram totalmente, ficava torcendo para que o destino deles fosse feliz. Mas apesar disso todos os irmãos da Daphne me ganharam, estou ansiosa pelos próximos volumes da série, destaque para pequena Hyacinth que mesmo aos 10 anos de idade expressa sua opinião de forma madura e apaixonante. Enfim o que você está esperando para começar essa série encantadora??? Não perca mais tempo.

Orelhadelivro.com.br
 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler tranquila Camylla a editora lançará todos pq eles estão fazendo muito sucesso viu!!! Beijos

      Excluir
  2. Oi, Aline!
    Já li o livro e gostei da família e da história. Os livros da Julia Quinn são muito bons, mas entre ela e as outras duas autoras de Romances de Época da Arqueiro gosto mais das últimas. Ainda assim sou apaixonada pelo gênero e estou louca para ler os outros dois volumes dessa série. :)
    Adorei a resenha!

    Beijão!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline.

    Sua resenha está ótima e cada vez que leio uma resenha sobre Romances de Época eu tenho mais vontade. Você sabe que quero muito ler Romance de Época (se não sabe, agora sabe haha). Quero saber se vou gostar ou não desse tipo de leitura. Todos da Arqueiro me interessam, mas são séries, e eu estou fugindo de continuações porque não tenho condição financeira pra isso kkkkkk, mas tenho certeza que vou ler algum, só não sei quando.

    Parabéns pela leitura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua resenha, mas a história do livro não me cativou, quem sabe no futuro eu dê uma chance para ele...


    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Line, vejo que vc ta se interessando mt por livros de época e está começando a passar esse interesse para mim. Juro que antigamente não tinha vontade algum e hoje estou pensando em investir em algum. O Victor Marcos está louco para ler algum e tenho certeza q ele iria adorar sua resenha!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por culpa da Julia Quinn comecei a gostar de romances de época. Ela tem um jeito único de escrever, amo principalmente os diálogos do personagens, são muito engraçados. Até agora meu preferido é o Anthony (o Simon é bom, ah mais o Anthony). Pra mim uma das cenas mais engraçadas era esses dois discutindo!

      http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Olá minha lindaa! Saudades de vc! Consegui um tempinho livre e vim aqui marcar presença! hahahah
    Apesar de não gostar muito de romance, acho os romances de época beem mais atraentes do que os romances clichês atuais. Vi que vc postou sobre esse livro no face e vim ver como era a história, e parece ser ótima! Achei interessante tbm ser uma série (adoro séries), o único problema é depois ficar na ansiedade esperando os próximos livros né! hahhaha
    O que gostei bastante é que mesmo sendo um romance de época a leitura parece simples, sempre achei que livros de época tem uma linguagem muito sofisticada e eu acabava não entendendo nada, ou cansava fácil da leitura.
    Adorei a resenha, como sempre impecável!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que felicidade saber que você adorou o livro!!! *-* O humor de Julia Quinn é realmente incrível... a trama fica séria e divertida ao mesmo tempo, leve e com um gosto de quero mais. Um romance de época excelente para os que estão se aventurando no gênero pela primeira vez. :D E essa Lady da coluna de fofocas??? Adoooorooo! Tô doida para sabermos mais sobre ela. Hahahahah! Excelente resenha, Aline. Extremamente completa e bem explicadinha.

    Um abraço, querida!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Eu amooooooo essa série e romances de época. A Julia Quinn criou histórias fantásticas e envolventes. Adoro a narrativa, a crítica social e a dose de humor dos livros.
    Já li os três livros lançados e estou ansiosa para ler o restante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oii, desculpe a sumidinha,as ultimas semanas foram um caos! Adoreei sua resenha e essa serie chamou muito minha atençao, mas estou esperando publicarem muuuitas continuaçoes, por isso essa leitura fcara pra depois! Beijinhos c;
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O Duque e Eu está, com certeza, entre minhas melhores leituras do ano. Este foi o primeiro livro que li da autora e eu não poderia ter começado melhor! Por ser considerada a Jane Austen contemporânea, logo fui buscar os livros da Julia Quinn e acabei me apaixonando pela série Os Bridgertons!!
    Beijos

    ResponderExcluir