Ela é uma fera - Marina Carvalho

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
(E-book - Amazon) 
155 Págs.
2013


Desde a primeira vez que ouvi falar da Marina Carvalho fiquei curiosa para conhecer seu trabalho e feliz por mais uma autora nacional estar conquistando seu lugar ao sol (mercado editorial bem concorrido) e todos os leitores. Posso dizer que todos que leram seus livros se encantaram, até os leitores mais exigentes que eu conheço, então resolvi me render a esse talento. Durante o carnaval tive a oportunidade de ler o conto Os Mascarados e percebi que o mesmo dava continuidade a história de Ela é uma fera, outro conto da autora, então esses dias parei para ler o mesmo e achei muito bom.

Nesse conto a Marina faz uma releitura da obra A Megera Domada de William Shakespeare (dele só li Romeu e Julieta, mas tenho uma noção das suas outras histórias). Confesso que lendo o conto me vi revendo na memória partes do filme  10 coisas que eu odeio em você.

Nesse conto conhecemos Carolina e Clara, as irmãs Batista. Elas vivem apenas com o pai porque foram abandonadas pela mãe quando eram criança. Apesar do pai fazer o máximo que pode para compensar a ausência da mãe, as irmãs encaram essa realidade de forma diferente, elas vivem em pé de guerra. 

 "Clara tentava compreender por que Carolina se comportava como uma louca. Esta, por sua vez, lutava para aceitar o segundo lugar no coração do pai."

Carolina, a mais velha, tem um gênio forte e faz de tudo para manter todos longe dela e morre de ciúmes do pai com sua irmã mais nova. Clara, apesar de sua aparência e fama de angelical na escola é birrenta e em vários momentos egoísta dentro de casa. Mas o pior para ela é que o pai não lhe dá liberdade e só deixará ela namorar quando a irmã mais velha o fizer também.
Confesso que foi muito divertido acompanhar as vidas dessas irmãs e as confusões que elas se metem. Além de vibrar de satisfação com suas conquistas, aprendizados e o final da história é maravilhoso e inspirador.
Para os amantes de Shakespeare a autora nos presenteia com alguns sonetos inseridos no texto e antes de cada capítulo (ato) temos quotes do livro original.  

A escrita da Marina é tão leve e envolvente que não me senti cansada em nenhum momento, achei a caracterização dos personagens maravilhosa, tanto das irmãs quanto do seu pai e dos futuros namorados. Me senti realmente próxima e apresentada a eles. Quando acabei a leitura fiquei com saudade dos personagens, principalmente da Carolina e do Pedro Verona (lindão). 
Agora estou ansiosa para ler os dois livro dela: Simplesmente Ana e Azul da Cor do Mar.
Então fica a dica de uma leitura descontraída e cheia de mensagens positivas.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

13 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem sua linda?
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada da Marina, mas espero ler em breve. Adorei a premissa desse conto, parece realmente divertido e deve entreter o leitor. Fiquei super curiosa pra ler. Sua resenha ficou muito boa, adorei!!
    Ah, estou louca pra ler Simplesmente Ana, espero ler ainda nesse semestre!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, passando para fazer uma visitinha, !
    To com vontade de ler esse livro também, mas antes tem outros livros da Marina que quero ler. adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Ah, eu adoro os livros da Marina Carvalho. Terminei de ler Azul da Cor do Mar esses dias e fiquei ainda mais apaixonada pela escrita da autora, ela já entrou para minha lista de preferidas. Agora só falta eu conferir esse conto que ainda não li! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dessa autora, ela é engraçada, tem uma escrita leve! Li de uma tacada só o livro Azul da cor do mar e acho que não demorei muito com Simplesmente Ana. Indiquei para minha tia com os adolescentes dela porque são livros ótimos para quem está começando a ler (ela é professora).

    Ainda não li esses contos, mas estou bem curiosa. Percebo que você vai inserindo os contos entre uma leitura ou outra e vai lendo muito mais, é bacana essa ideia!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!

    Eu só via a capa dos livros dela no site da NC, mas nunca procurei saber sobre eles e não sabia que é nacional. Fico feliz que os livros nacionais estão ganhando seu espaço, e como já disse antes, eu quero ler mais nacionais! Adorei a resenha, você sempre valorizando a literatura nacional, até porque você é uma fera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,

    Eu li Simplesmente Ana e me apaixonei pela forma que a Marina escreve. É exatamente da forma como você descreveu: leve e envolvente. Me tornei fã da autora e quero muito ler suas outras obras, vou tratar de ler Ela é uma fera pra começar.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Aline, eu não conhecia esse livro. :O E a capa não é nada atrativa, convenhamos. Mas é uma maravilha que sua história leve e descontraída é passível de muitas mensagens positivas. Livros assim são uma beleza de serem lidos. Amei demais seu texto!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, como vai? :)
    Baixei esse e-book mês passado, mas ainda não tive a oportunidade de ler...
    Adorei sua resenha! Pelo que me lembro, ainda não vi nenhum comentário negativo sobre os livros da autora, então estou ansiosa para ler Ela É Uma Fera...
    Simplesmente Ana também chamou a minha atenção, então eu gostar desse, vou apostar nesse outro título :)
    É bom saber que cada vez mais os autores nacionais estão ganhando o mercado aqui no Brasil e espaço nas estantes dos leitores brasileiros!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Acho que não é o tipo de história que eu iria gostar, boa resenha.

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Então eu já li Simplesmente Ana dessa autora e me apaixonei pela história e posso dizer que virei fã dela. Estou com Azul da cor do mar para ler e espero conseguir ler logo. Esse conto infelizmente ainda não tive a chance de ler mas quero ver se consigo pois sou apaixonada pela Megera Domada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.
    Esse conto deve ser ótimo e eu fiquei com vontade de ler.
    Bjs querida

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii aline, essa autora chamou muito minha atençao tbm, minha irma m mostrou agmas sinopses dos livros dla e fiqei com muita vontad d ler, oqe m parou foi tbm achar qe parecia muito esse tal filme :c entao optei comprar simplesmente ana, qe sera minha proxima leitura. Mas sua resenha m animou bastant e concerteza vou ler o livro!
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir