Tormenta - Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
2011
392 págs.
 
Nem acredito que esperei tanto para ler esse livro, li o primeiro dessa série Fallen em setembro de 2012. Mas enfim valeu a pena retomar a leitura dessa série, adorei esse livro ele é tão intenso e cheio de explicações. Agora estou ansiosa para ler Paixão, terceiro livro da série. As capas desses livros são um xodó a mais, lindas!!!
 
Tormenta começa desvendando parte dos mistérios, apresentados no primeiro livro, sobre o passado das vidas de Daniel e Lucinda Price (17anos). A história se passa algumas semanas após onde Fallen parou, isso significa que estão em plena trégua na guerra entre anjos e demônios e por isso Daniel aproveita para levar Luce, para uma nova escola "Shoreline" um tipo de escola para nefilim (filhos de anjos e humanos) porque assim ela estaria protegida. 
Na nova escola Luce terá que passar por tudo novamente, mesmo sabendo que ficaria temporariamente, ela precisava se enturmar e para sua surpresa acabou sendo tratada como um celebridade porque todos pareciam saber sobre a história de amor milenar entre o anjo caído Daniel e Lucinda Price. Apesar da boa recepção  Luce acaba se sentindo estranha porque é como se todos soubessem mais sobre seu passado que ela mesma. Mas aos poucos ela vai ficando próxima de alguns alunos e consegue até relaxar um pouco, apesar de sentir falta de Daniel e de seus pais.

Luce não entende porque é tão importante na guerra entre o bem e o mal; porque Daniel não revela toda história sobre seu passado e o que todos esperam dela; Ela se questiona também porque precisa se esconder e mentir para todos que ama (pais e amigos). Devido as suas mil e uma dúvidas ela acaba se colocando e colocando seus novos amigos em risco em vários momentos, na tentativa de desvendar seu passado.
Confesso que teve momentos que fiquei irritada com os pensamentos e atitudes da Lucinda, mas fiquei feliz com sua postura no final do livro, apesar de continuar se ariscando ela decidiu assumir sua responsabilidade e fazer o que fosse necessário para desvendar seu passado, evitando ao máximo por em risco outras pessoas que não ela mesma.
Gostei da entrada de novos personagens na história, principalmente a sarcástica e divertida Shelby e o fofo e lindo Miles. Também adorei o retorno dos personagens dos livros anteriores.
Achei interessante mais uma vez as teorias sobre os motivos dos anjos caídos e o possível apocalipse que está por vir. Fiquei numa adrenalina lendo o livro, principalmente porque a narrativa é maravilhosa (fácil, ágil e criativa). 

Alguns dos temas abordados no livro são: Reencarnação, mitos, anjos, demônios, apocalipse, além de temas como a importância de assumir a responsabilidade por seus atos, desvendar e decidir qual o papel do seu passado no seu presente e futuro, além de ter certeza se ama mesmo determinada pessoa ou se está com ela só porque não teve opção. Enfim são tantos os temas interessantes que acredito que quem tiver interesse na série irá se envolver e ter ótimos momentos de descontração. Leiam esse livro porque não coloquei quase nada na resenha para não tirar a graça de quem não leu.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

8 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, assim como o primeiro, mas eu não gosto muito da Lucy e do Daniel, acho eles dois protagonistas chatinhos, e com o terceiro livro, eu perdi a vontade de saber o que acontece, quando você terminar a série me conta. O que eu mais gosto na história são os amigos deles, e o Cam, que eu acho que deveria ser o protagonista, por que é mil vezes mais interessante.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sei o que esperar dessa série, as resenhas são sempre muito positivas ou muito negativas, vou ver o que vc acha do último livro e ai decido se dou uma chance ou não, adorei a sua resenha!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li essa série inteira mas me decepcionei um pouco (bem grande). Os outros livros deixaram a desejar, mas valeu a pena a leitura...
    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Eu já li Tormenta há algum tempo, as capas são lindas mesmo. Eu gosto bastante da série, mas só tenho os dois primeiros quero comprar o terceiro e o quarto volume o problema é que só estou encontrando em edição econômica, mas assim que encontrar na edição normal e com um bom preço vou comprar os dois últimos. Adorei a resenha! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Aline, eu gostei muito do seu texto (pois como sempre você se mostra envolvida com a leitura e diz o porquê de ter gostado... isso em uma resenha é fundamental). Porém, preciso ser sincera contigo... eu não gostei nada desse livro. Na realidade, nem gostei nem desgostei. Li Fallen com algumas expectativas que não foram superadas, e aí vem Tormenta que, para mim, continuou no mesmo patamar. Não sei se foi porque os personagens não me agradaram, ou se foi porque eu achei tudo meio arrastado... não sei. Eu realmente acho que a proposta do livro é boa, e a temática me agrada, mas não consegui me envolver. Uma pena mesmo.

    Mas que você que você gostou... vou aguardar por sua considerações acerca de Paixão e avaliar se eu devo dar uma chance, ou não.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Sabe que li o primeiro livro da série Fallen e acho que minha expectativa era tão grande que acabei me decepcionando e não segui mais com as leituras. As capas desses livros são realmente maravilhosas, mas a história não conseguiu me prender. Uma pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Aline,
    confesso que fiquei confuso, mas não foi por causa da sua resenha. Eu não conheço direito a série e nunca procurei conhecer pq várias pessoas me disseram que odiaram. Juntou o pouco conhecimento do primeiro livro com essas informações e minha cabeça deu um nó kkkkk
    Enfim, sua resenha ta muito boa, eu que fiquei confuso mesmo. Acho que por ver uma pessoa gostando talvez me incentive a começar a leitura num futuro proximo!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir