Tag: Minha vida Literária em 2013!!!

Eba \o/ primeira Tag que irei responder esse ano. Agradeço a indicação da querida Patricia, blogueira no Experimentando livros além disso estou feliz em ter fechado parceria com ela. É bom demais trocar ideias e prestigiar mais uma blogueira com um blog tão interessante. Vamos a Tag!!!


 Regrinhas:
- Marque o blog que lhe indicou. 
  Vejam as respostas da Patricia Aqui: (minha vida literaria 2013)
- Copie as regras da tag.
- Responda às perguntas da forma mais divertida e verdadeira possível.
- Envie para 5 blogs da sua preferência, e avise os mesmos.
- Compartilhe em todas as redes sociais.

1- Quantos livros você leu em 2013? Se puder, cite o primeiro e o último. (Se quiser, cole o link do skoob dos seus livros no ano).
Li 64 livros, apesar dessa ter sido a mesma quantidade de 2012 fiquei feliz porque li muita coisa boa. O primeiro livro que li em 2013 foi "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" (adoro tudo que a autora escreve) e o último foi "Água para Elefantes" e fiquei maravilhada com a história, foi para lista dos melhores com certeza.

2 – Coloque a imagem daquele que mais lhe impressionou. 


Eu não imaginava um suspense tão bom ao estilo de Edgar Allan Poe.

3- Cite o personagem que mais lhe deixou apaixonado(a) e fale um pouco sobre ele.
Peregrina do livro "A Hospedeira" sabe quando você vivencia tudo com a personagem??? Adorei o livro e essa personagem com certeza.

4- Não gostou de algum livro? Qual?
"As Vantagens de ser invisível", apesar de geral ter amado, confesso que o livro não funcionou comigo.

5- Qual livro não estava na sua meta, mas apareceu de repente?
"Paixão sem limites" da Abbi Glines, solicitei pela parceria com a arqueiro sem saber nada do seu enredo, mas como algumas amigas blogueiras elogiaram resolvi apostar e amei.

6- Cite os livros que leu mais rápido e os que demorou mais.
Um dos que li mais rápido foi "Feios", totalmente envolvente e interessante. Não conseguia largar. Quero continuar a série logo logo. Demorei para finalizar a leitura de "O Poder da espada" mas não porque sua narrativa não fosse boa, mas porque ele me tirou da minha zona de conforto, foi um estilo e temática novos para mim.

7- Qual foi seu favorito? E por quê?
Escolhi um nacional e outro estrangeiro, ok!!? "Guardiões" da Monique Lavra e "Água para Elefantes" da Sara Gruen. Cada um a seu modo me fez entrar na história de forma completa, mega indicados.

8 – Descreva o personagem que mais lhe irritou, mas não cite seu nome, só o titulo do livro. Não sei =/ não lembro.

9- Qual livro gostaria de ler, mas não teve tempo?
Queria ter terminado o volume único "Nárnia", mas não deu. Mas desse ano não passará!!!

10- Qual lhe deixou com mais ressaca literária?
Posso dizer que tive um pouco de ressaca literária ao ler "A Esperança" da Suzanne Collins. Tive até que dar uma pausa na leitura para me recompor emocionalmente. Mas valeu demais, adorei finalizar a série.

11- Na sua meta de 2014, o que não vai faltar?
Com certeza nacionais e livros clássicos!!!

12- Qual livro você releu nesse ano, e o que o levou a isso?
Só reli "Brida" do Paulo Coelho porque foi uma meta de um desafio que eu estava participando, reler um livro que eu ainda não tivesse resenhado. Foi interessante, observei pontos que antes ficaram despercebidos. Gosto de reler, mas desde que me tornei blogueira não tive mais tempo.

13- Qual foi o último livro que você comprou?
"Quando a Humanidade Prevalece" da Márcia Rubim, mas ainda não mostrei aqui no blog. Ainda esse mês mostro o que tenho de novo na estante.

14 – Finalizando, cite os livros que você leu na sequencia (se faltar algum, só preencha com “não”): 
Um romance melado: A Probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith
Um suspense policial: É Melhor Não Saber - Chevy Stevens
Um livro antigo: Razão e sensibilidade - Jane Austen
Um livro lançado neste ano: Álbum de casamento - Nora Roberts
Um livro que se passa numa época antiga ou no futuro: Drácula - Bram Stoker
Um livro sobrenatural:  Vampiros para Sempre - Charlaine Harris
Um livro realista: Cruzando o caminho do sol - Corban Addison
Um thriller psicológico: O Caminho para casa - Kristin Hannah
Um nacional: Hathor - Markus Thayer

Para ler qualquer uma das resenhas dos livros citados é só visitar a aba de Resenhas no menu do blog. Espero que tenham gostado da Tag e das minhas respostas. Desculpem mas não vou indicar ninguém, vou deixar em aberto para quem quiser responder. Beijos e que 2014 seja fantástico em todos os sentidos!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

16 comentários:

  1. Oi querida, adorei suas respostas, que pena que não gostou de As vantagens de ser invisível, vários dos livros que você citou estão na minha meta desse ano, espero conseguir ler todos. Se eu já não tivesse feito várias retrospectivas respondia esse, mas fica para uma próxima.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Também quero ler mais livros clássicos esse ano, e também ver mais filmes clássicos. Peregrina é uma personagem incrível, fiquei triste em ter que me separar do livro quando acabei, só por causa dela.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Peregrina da Hospedeira, exatamente pelo que você falou, vc acaba se apaixonando por ela, por tudo o que ela faz, pq vc vive isso. A menina que não sabia ler tbm foi um livro que qndo li me impressionou bastante, acho a história incrível! hahaha
    Quero muito ler livros clássicos esse ano tbm, não sei se vou conseguir, tem muitos ainda na frente deles!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bem?
    Vai com calma ao ler meu comentário porque prevejo que ele fique um pouco grandinho, hehe, adorei essa tag e me identifiquei com várias sensações que lesse ao ler determinados livros.

    Pois bem, ainda não li "Lola e o garoto da casa ao lado", mas li o outro livro da autora lançado pela NC antes e adorei, sério! Muito bom o estilo e a escrita da mesma, tô doida pra ler Lola.

    "Água para elefantes" eu li já faz um tempinho e me lembro que gostei bastante da história, na época. Porém, já assistisse ao filme? Não gostei tanto.

    Cheguei até a criar um Livro Viajante com "A menina que não sabia ler" de tão impressionada que fiquei com ele também. A única coisa que escrevi para os leitores é que eles iriam se impressionar, para o lado bom ou mau, dai não sei, mas que o livro ia surpreender, ele iria. hehe. Felizmente funcionou pra mim, e pra você também, mas muita gente não gostou do fato dele ser um suspense. Esperavam outra coisa e se decepcionaram!

    "A Hospedeira" é um livro maravilhoso, né? Eu adorei a Peg também, uma das melhores personagens deste livro, com certeza.

    "As vantagens de ser invisível" também não funcionou comigo. Muita gente gosta desse livro, mas achei ele um pouco superficial e deixou muitas pontas abertas que não consegui entender. Gosto de livros subjetivos, mas este não foi legal, sei lá o que houve.

    "Nárnia" é muito legal, espero que você consiga terminá-lo. Ele é bem grandinho, mas vale a pena.

    Beijos,
    boas leituras em 2014
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana querida amei seu comentário (tamanho e conteúdo) obrigada pela atenção e amizade. Bjos

      Excluir
  5. A Peregrina de A hospedeira realmente é uma personagem cativante *-* Também amei Água para elefantes, foi minha primeira leitura este ano e posso dizer que já entrou para os favoritos <3 Tem vários livros que você citou que me deixaram muito curiosa, anotei aqui para futuras leituras ^^"

    Beijos
    Polly
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Uau vc leu muuitos livros, gostei muito da TAG, vou tentar fazer lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,
    Você leu bastante livros em 2013.
    A trilogia Jogos vorazes, paixão sem limites e a hospedeira são maravilhosos. Álbum de casamento é muito bom também.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Line, tudo bem flor?

    Que tag legal :3 Eu só ouvi as pessoas falando mal de Água para Elefantes, por isso até me surpreendi com sua reação haha Eu estou indo para Em Chamas e depois para Esperança e já prevejo o tamanho da minha ressaca literária haha

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi parceira, tudo bem? rs
    Vim conferir suas respostas e adorei as escolhas!
    Você leu bastante em 2013 né? Esse ano pretendo ler mais, vamos ver se consigo...
    Ah, uma amiga minha também estava doida para ler As Vantagens de Ser Invisível e quando começou a ler, se desencantou...
    Também li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, amei! É um romance leve, mas muito fofo né?
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline! Viu, voltei aqui para dizer que te indiquei para uma TAG lá no blog, quando der vê lá: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2014/01/tag-primeiro-e-ultimo.html
    Espero que goste e se possível que participe!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Aline, é muito bom poder estar de volta! Desculpe o sumiço, mas fim de ano sempre acaba sendo uma loucura para mim... enfim, obrigada por sempre passar no Universo. Sua presença me alegra!

    Quanto a tag, eu super adorei! Você leu bastante, e fico feliz que tenham sido leituras boas. Gostaria de comentar algumas respostas...
    A MENINA QUE NÃO SABIA LER é um livro impressionante, sem dúvida. Difícil de ser esquecido. Um dos meus favoritos, sem dúvida. Outro livro bacana é o ÁGUA PARA ELEFANTES. Adorei o humor dessa trama. Muito gostoso de ler lido. Ah! Você citou CRUZANDO OS CAMINHOS DO SOL e O CAMINHO PARA CASA. Tenho ambos, mas ainda não os li. Tô doida para conferir porque parecem ser ótimos!!! Enfim...

    Um abraço, e obrigada pelo carinho!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag, bem legais as suas respostas. Gostei muito, acho que vou fazer qualquer dia desses, tudo bem?

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
  13. Só eu que não contei quantos livros eu li D= Gente, eu não consegui terminar "Feios", mesmo. Talvez tenha sido o momento em que eu li, mas simplesmente não funcionou.
    Um personagem que me irritou foi a principal da série the house of night -que eu acabo de esquecer o nome @.@- sério, que menina chatinha.
    "Nárnia" eu acho que só li até o quarto livro por falta de paciência mesmo y.y
    "A menina que não sabia ler" também foi um livro que me impressionou, e entrou para a minha lista de favoritos \o/
    Beijos,
    Aline
    (loucamenteleitores)

    ResponderExcluir
  14. Olá Line, de todos os livros citados só li:
    1- A Hospedeira: TBM CONSEGUI VIVENCIAR O QUE A PERSONAGEM PASSAVA
    2- A Esperança: NOSSA, ME ABALOU EMOCIONALMENTE
    3- É Melhor Não Saber: ME TIROU O FÔLEGO... graças a Deus ganhei seu concurso cultural!!!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  15. MInha felicidade reina em saber que alguém conseguiu! Esse ano vou pegar firme para fazer todos os itens da lista!
    =)

    Gata, não venho aqui faz um tempinho e nem achei um post falando sobre a mudança de template! Mas ESTÁ LINDO! Parabéns pela escolha! Amei, amei e amei!
    =)
    Sucesso sempre minha querida!

    ResponderExcluir