Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz

E ai gente estão gostando de acompanhar minha opinião sobre os contos que tenho baixado pelo Amazon??? Espero que sim, eu tenho aproveitado esse mês de Janeiro para ler os e-books que tenho. Hoje trago minha opinião sobre mais um, dessa vez o escolhido foi:



Na época do natal a autora disponibilizou esse conto pelo Facebook, mas não consegui ler na época, porém li hoje e garanto que apesar do clima de natal a mensagem é valida em qualquer época do ano.

A primeira coisa que chamou minha atenção no texto foi que a narradora da história não diz seu nome em nenhum momento e conversa com seu diário como se ele fosse seu único amigo. Ela chega a chamá-lo de Rosebud. Ela é uma adolescente marcada pela dor da perda de alguém importante na sua vida na época do natal e um ano depois ela começa a se permitir pensar e questionar como as coisas poderiam ter sido diferentes dependendo das suas atitudes.

Ao ler o texto percebemos todas as suas dores e até ficamos com raiva junto com ela. O interessante é que ela não faz parte de uma família humana, mas de criaturas mágicas então isso dá um quê a mais no enredo além dela ficar o tempo todo liberando pistas para que possamos adivinhar quem são seus pais famosos.

Enfim nesse texto podemos ver que assim como qualquer familia humana, as familias mágicas e sobrenaturais também tem seus problemas de relacionamento e entendimento. Então para mim a moral da história é que precisamos ter mais calma e pensar muito antes de agir e falar qualquer coisa para nossos familiares porque pode ser que não tenhamos amanhã para recomeçar.

Fica a dica de mais um conto com uma bela mensagem que nos ajudará a viver bem e ser uma pessoa melhor.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!! 

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

7 comentários:

  1. Baixei esse conto e ainda não li, mas fiquei bem curiosa depois de ler sua opinião. Gosto de textos que nos passam alguma mensagem! :)
    Já estou seguindo o blog, beijos!

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei, mas não estou tãoooo empolgada para ler, e continua achando que dá para esperar após tua resenha.

    Só não consegui criar uma ideia de se vou gostar ou não, em geral gosto de um bom drama "quase real". Ou seja, falar de família implica nisso.

    liliescreve.blgospot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem Aline?
    Eu amo coisas de fadas, a personagem é uma fada, certo? haha Imagino só pela autora, que é apaixonada por fadas tanto quanto eu :3

    Vou baixar!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante a história desse conto apesar de não ser muito fã de contos!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
  5. Fui uma boa menina? parece interessante, mas infelizmente não me dou bem com livros que falam do Natal, adorei saber sua opinião!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história! Não leio muitos contos, apesar de gostar bastante, vou procurar esse para ler, achei uma história bem diferente e apesar do natal já ter passado acho que vou arriscar!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li esse conto um dia desses, aproveitei que ele estava 0800 e peguei na Amazon. Aí como estava na rua sem nada para fazer resolvi ler. Simplesmente adorei o conto e a mensagem que ele transmite!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir