A vida sabe o que faz - Zibia Gasparetto


Autor: Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
2011 - 1° Edição

192 págs
 
Sei que muitos não gostam de ler livros espírita, mas penso que esse livro é tão interessante que mesmo quem não segue essa crença pode ler, já que ele fala das atitudes que deveríamos tomar para ter uma vida mais tranquila. O foco principal é a vida de quatro familias que se relacionam e como suas escolhas e decisões modificam a vida uns dos outros e claro as superações e recomeços que cada um deles decidem tomar.
Quando decidi pegar emprestado esse livro com minha mãe, quis parar um pouco para pensar sobre as escolhas que venho tomando na vida; e confesso que adorei as reflexões que ele me levou a fazer e claro os conselhos que recebi. 
Como informa o título, "A vida sabe o que faz" ele nos apresenta uma história onde os personagens passam por situações que são necessárias para seu crescimento pessoal e claro afirma que a forma como nos posicionamos diante das dificuldades indicará o caminho que seguiremos. Precisamos ter pensamentos e atitudes positivas para que a vida possa se organizar a nosso favor.
 
"Nós nascemos na Terra para desenvolver nossos potenciais e aprender a lidar com nossas emoções. Somos livres para escolher nosso caminho e colhermos os resultados. Assim entre erros e acertos, vamos evoluindo, aprendendo a viver dentro das leis espirituais que comandam a vida." pág. 107
 
"A vida é sábia, ela só revela seus mistérios para quem tem condições de entender sua linguagem. A maioria das pessoas vive apenas com o que parece, teme ir mais a fundo." pág. 111

"Na vida é preciso acreditar nas coisas boas para que elas venham nos abençoar." pág. 152

"O exemplo é a melhor forma de ensinar e disciplinar as pessoas." pág. 185
 
Confesso que achei a narrativa bem objetiva, sabe quando você faz um leitura e percebe que o autor não tem tempo a perder??? Os anos passam em poucos capítulos e vamos acompanhando a trajetória dessas famílias, muito interessante e inspirador. Claro que pensando de forma crítica posso dizer que em alguns momentos pensei: como assim tal pessoas falou ou fez isso??? Muito perfeitinho!!! Então pensei mas isso aconteceu para que tivéssemos um exemplo de como deveria ser as coisas.
Enfim fica a dica de leitura, deixem seus preconceitos de lado e leiam um pouco de tudo (todos os estilos) e tirem o que de melhor os livros tem. Abram suas mentes!!!!
 
"Vamos confiar na vida, que sabe melhor do que nós conduzir as pessoas para onde devem ir. A conquista da felicidade é de responsabilidade pessoal e intransferível. Vamos confiar no futuro." pág. 138


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

8 comentários:

  1. Adoro livros espiritas ou que levem para esse lado, pois nossa vida é uma caixinha de surpresas que são apresentadas de acordo com nossas atitudes.Outras temos que passar para evoluir como ser humano e espirito, eu acredito que é muito perfeito para refletir (:

    Ótima resenha,querida.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!
    Adorei saber mais sobre o livro, eu confesso que ainda não li nada dessa autora, mas já ouvi bons comentários e alguns ruins também. Mas eu sempre tive curiosidade por essa autora, espero que um dia goste do estilo dela escrever.

    Beijos ;*
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um preconceito em ler livros esperitas, mais li esse ai esse ano e gostei. Não é nada daquilo que eu imaginei.
    Confesso que a história não me agradou tanto pois esperava mais ação, esperava que fosse mais dramático ou coisa assim, mais mesmo assim o livro é lindo e conta com ensinamentos que podemos levar pra vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca parei para ler um livro espírita, mas tenho certeza que se eu ler vou gostar. A doutrina deles pregam o bem, então os livros devem ser ótimos. Devemos mesmo ter a mente aberta o/
    ótima resenha!

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flor, eu ano curto mto este tipo de livros, ate cancelei minha parceria com a editora em parte por nao gostar de livros espiritas :x Entao esse livro eu passo haha
    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc sobre abrir nossas mentes para outros estilos. É sempre bom sair da zona de conforto e conferir coisas novas.
    Eu mesma já me aventurei neste estilo e me surpreendi, pois imaginava algo totalmente diferente e acaba que sendo uma leitura que nos ajuda demais.
    A reflexão é sempre muito necessária, e os livros espíritas nos ajudam com essa questão, com toda certeza...
    Gostei da dica amiga, bjokas.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, GILCIANY

    Sou seu mais novo seguidor.

    Já li este livro da competente Zibia Gasparetto,assim como Ninguém é de ninguém e também, Voltas que a vida da.

    Zibia Gasparetto é escritura espiritualista,médium consagrada na sua prática de fé e admirada por todos.

    Achei esta sua postagem,muito acima em valor e conteúdo daquelas que tenho lido,pois informa o essencial,sem perder-se naquilo que as crônicas sobre livros cometem, ou seja excesso de informações desnecessárias e que até desestimulam os leitores a ler.

    E estou lhe convidando para também conhecer meus blogs que somam mais de 3.500 seguidores e só num deles 2227 seguidores, até agora que, é o

    HUMOR EM TEXTOS.

    O outro é: FALANDO SÉRIO.( A borda os relacionamentos românticos).

    -FOTOFALADA (HUMOR), também você possa gostar.

    -SEXO COMO PRODUTO DE CONSUMO ( FÒRUM DE DISCUSSÃO)

    -FALANDO SÉRIO (RELACIONAMENTO ROMÂNTICO)

    Neles você não encontrará baixarias, nem apelações, isto em respeito a você que poderá se tornar meu seguidor.

    Espero por você e voltarei sempre aqui.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  8. Hunm... que interessante, gosto de ler de tudo, mas esse tipo de livro não é para mim, eu li um livro espírita e não gostei muito... então eu passo.

    Beijos querida, ótima resenha!
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir