Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Série: Os Instrumentos Mortais #1
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
2007 - 12° edição 2013

459 págs

Levei nove dias para ler esse livro, para alguns pode ser uma eternidade e para outros um tempo bom, para mim foi o tempo necessário para ler com calma e tirar minhas conclusões. Confesso que a tempos acompanho pelas redes sociais as críticas e os elogios da legião de fãs que essa série vem conquistando, mas só vendo o trailer do filme fiquei com empolgação suficiente para adquirir e claro ler esse primeiro livro. Confesso que minha edição (acredito que as mais novas estão vindo assim) veio sem aqueles lindos brilhos na capa =/ mas no final a história é o que importa, né???
Confesso que achei o enredo interessante e gostei demais dos personagens (Clary, Jace, Simon entre outros) mas não encontrei nada de inovador, em vários momentos me via lembrando de outras séries famosas; mas gostei da forma como a autora juntou vários seres sobrenaturais em um mesmo espaço e explicou como seria a convivência deles. Mas tudo isso não conseguiu me deixar louca de curiosidade pelos próximos livros. Senti que a narrativa oscilava entre partes dinâmicas e de calmaria. Por favor fãs não me apedrejem mas esperava bem mais =/
Agora pretendo ver o filme essa semana para poder comparar. Claro que pretendo ler os outros livros da série, mas nada de urgências; quem sabe eu aposte no livro Anjo Mecânico da série As Peças Infernais da mesma autora.
 
Mas é importante destacar que a forma como Clary encarou a verdade sobre sua vida e sobre o mundo foi no mínimo corajosa e a integridade como lutou quando foi preciso sem deixar seus valores de lado é inspiradora.
Não sei como a maioria das pessoas reagiriam se descobrissem que todas as histórias sobre seres sobrenaturais e sobre a guerra entre o bem e mal (Anjos x Demônios) que se escutou são verdadeiras. Além disso e se existisse um grupo de pessoas com poderes para fiscalizar e caçar os seres que não respeitassem os acordos de convivência pacifica? Enfim leiam esse livro para saber como a Clary reagiu a tudo isso e o que ela foi ganhando e perdendo por adentrar essa nova realidade.

É isso espero que tenham gostado de saber minha opinião e confesso que escolhi não detalhar muito sobre a história, já que a mesma é bem conhecida.  


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!!

18 comentários:

  1. Oi,
    Eu ainda não li o livro mas tenho muita curiosidade, inclusive pelo lançamento recente do filme.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Antes de ler a série, eu tinha a impressão de que me apaixonaria perdidamente pelo mundo dos caçadores das sombras, mas quando li o livro, eu me diverti e tal, mas para mim não foi nada demais, é uma boa história, mas é só. E eu tenho um sério problema com a narrativa, acho a história em certas partes muito arrastada, acho que se não tivesse essa descrição tão detalhista que a autora faz, eu me divertiria mais, mas infelizmente, não é isso que acontece.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Te indiquei uma tag: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/2013/08/tag-complete-frase.html
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para comentar pois sou fã da saga e amo esse livro RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline. Tudo bem?
    Essa série é bem legal! Gostei muito também. Acho os personagens muito divertidos e cativantes. Acabei de ler o terceiro livro. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aiii amiga sou tãão fã dessa série...e eu amei o filme ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Então li esse livro ha um bom tempo e lembro que gostei dele quando li achei ele cheio de ação e odiei a autora por destruir o romance...fui assistir ao filme no cinema e bem gostei como não lembrava de tantos detalhes achei aceitavel porém esperava algo bem mais empolgante...ainda não li as continuações mas pretendo ler quem sabe o que vem depois ne?
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro sem muitas pretensões, mas quando comecei a ler.... OMG, não conseguia parar!!!
    E os brilhinhos???? Que coisa mais fofa!
    Preciso da continuação...

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. cara teve o lnaçamento do filme, eu ainda nem fui ver, mas espero q eu goste tanto do livro quanto do filme.

    ResponderExcluir
  10. eu senti o mesmo quando li o livro. Eu senti que vi algumas repetições de personagens e situações que já havia lido em outras obras e isso me desanimou demais. Dizem que os outros livros são muito melhores mas, no momento, eu prefiro dqar um tempo em relação à série. Eu resenhei o filme e espero que assim que você for ao cinema assití-lo compartilhe de sua opiniao, para que possamos "trocar figurinha"

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Concordei com você em muitos pontos.
    Já li o livro, mas também não achei a história surpreendente. Esperava um pouco mais também. Não cheguei a me decepcionar, mas esperava mais.
    Concordo também com você quando disse que não está desesperada para ler os próximos livros. O mesmo aconteceu comigo, admito. Mas já vi o filme e curti.
    Pretendo ler o segundo livro em breve.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Aline, me lembro pouca coisa desse livro, já que faz um tempo q li ele, mas lembro de ter gostado bastante.
    Nao é um livro que entre pros meus favoritos, mas valeu a pena ler :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai flor que peninha que vc não ficou aos suspiros com CO. Mas que bom que vc vai continuar investindo na série.
    Eu sou suspeita pra falar, pq sou uma fã incondicional, mas vc até que conseguiu ler o livro bem rápido. Eu demorei se não engano mais dias que vc, pq não tinha muito tempo para ler, quando o li.
    Uma pena a capa não vir com os brilhos, pois era isso que mais deixava ela linda...
    Espero que nos próximos volumes vc consiga se apaixonar mais.
    Bjokas flor..

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou lendo esse livro e estou no começo. Só estou lendo porque todo mundo tá falando. E concordo com você. Estou vendo resquícios de outras series nessa.

    ResponderExcluir
  15. Que pena que você não gostou tanto assim Lili ): Você sabe que sou fã da série e da autora. Mas acho que você devia ler os próximos livros pra mim a série só foi melhorando! E Anjo mecânico é melhor ainda!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Amiga! =D
    Adoro sua sinceridade nas resenhas, eu amei esse livro e li super rápido, mas também não tenho aquela urgência em continuar a ler... parei no segundo...rs
    Mas é uma série a qual me apaixonei e espero poder adquirir o terceiro em breve...
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Aline, andei sumido né? hahahaha Estou a algum querendo ler este livro mas fica Bianca de um lado amando e uma amiga minha odiando e eu fico no meio indeciso entre o amor e o ódio (hahah). Adorei sua resenha, gostei da sua iniciativa de dar uma chance a saga :)
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  18. Eu acho as capas dessa série tão atraente que dá vontade de comprar só pela capa! hahaha tbm vejo muitas críticas feitas a ele, mas tbm muitos elogios, acho que acabarei lendo só para saber com é. Beijo!

    ResponderExcluir