Beijada por um anjo #4 - Destinos Cruzados


Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
2011
288 págs


Fiquei feliz em reiniciar a leitura dessa série, adoro a narrativa simples e com um toque leve de suspense da autora. Conclui a leitura em quatro dias. Gostei da história narrada nesse volume, achei ela mais construida e cheia de detalhes.
Nesse volume os personagens estão passando o verão na pousada da tia de Beth (melhor amiga de Ivy) eles foram para ajudar ela e em troca poderiam ficar todos juntos em um lugar próximo do mar, com trilhas para bicicleta, um lugar aconchegante. Ivy ainda namora Will mas não consegue esquecer seu grande amor Tristan. Ela sente que todos estão preocupados com ela porque o aniversário de um ano de morte de Tristan está chegando e eles não sabem como ela reagirá.
Além de Ivy, Beth e Will temos no grupo mais duas meninas Kelsey e Dhanya, elas são danadinha. Além de inventarem brincadeiras (fazer perguntas a espíritos - tipo brincadeira do copo etc.) para passar o tempo elas ficam saindo escondido a noite para ir a festas cheias de garotos ricos, numa dessas saídas Beth recebe uma ligação de uma delas pedindo que fosse busca - la e durante o trajeto ela e Ivy sofrem um acidente de carro. Ivy quase morre, mas acaba sendo salva pelo Tristan e quando acorda está se recuperando no hospital quase ilesa, ninguém sabe como ela conseguiu se salvar já que o carro teve perda total (principalmente do lado dela).
Nesse livro Philip (o irmão querido de Ivy) e Lacey (a anja descolada) aparecem pouco, gosto muito deles, mas em momentos essenciais.
Ivy pergunta a seu irmão se ele ainda tem contato com Lacey e pede para falar com ela. Nesse momento conta o ocorrido durante o acidente e Lacey não entende porque segundo ela se realmente Tristan fez o que ela pensa que ele fez ele será castigado e poderá acabar como um anjo caído, assim Ivy começa a acreditar que Tristan voltará para ela.
Durante uma visita de rotina ao hospital, Ivy conhece um belo rapaz que foi hospitalizado no mesmo dia do seu acidente, ele foi encontrado muito machucado e desmemoriado numa praia. Eles conversam e ela acaba de alguma forma simpatizando com ele e o ajuda.
Beth e Wil não gostam nada da forma como Ivy começa a se comportar e questionam essa sua nova amizade. Falam para ela ter cuidado porque não sabem quem ele é e se realmente está sem memória ou só fingindo para escapar de algo.

"Com o João, você pode sentir algo por alguém, ajudar alguém e continuar apaixonada por Tristan."Pág.177

"Não há nada pior do que estar ao lado dos outros mas se sentir isolada, pensou Ivy." Pág.202

"Vivo assombrada por um passado que não consigo esquecer e você por um passado de que não consegue lembrar." Pág. 243
 
Ivy passa a conviver mais com João (nome que eles escolhem para o garoto sem memória) e começa a ver semelhanças entre ele e Tristan e por isso acaba se encantando e não consegue ficar mais longe dele.
O que você faria se achasse que seu grande amor voltou para você após a morte??? Seguiria seus instintos e intuições ou aceitaria os conselhos dos seus amigos e se afastaria???
Além de tudo isso Gregory (o vilão da série) dá um jeito de voltar e continuar sua vingança, influenciando de forma negativa os amigos de Ivy.
Posso garantir que para quem está acompanhando essa série, esse volume é muito bom e assim como eu você vai querer sair correndo para ler o quinto e penúltimo da série.  Fica a dica de uma leitura rápida e com belas mensagens de amizade, amor e esperança. Claro que quem acredita em espíritos, anjos e vida após a morte a história fica mais real. Mas para quem tem uma crença diferente pode ler como um romance de ficção leve.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Oi Aline!
    Concordo com você que essa é uma história simples e com um leve toque de suspense.
    Nem de longe é uma das minhas séries favoritas, mas eu apenas leio para relaxar e ter alguns momentos de entretenimento.
    Espero que a história esteja melhor construída nesse volume e que realmente exista um bom desenvolvimento por parte da autora.
    Em suma, gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li tua resenha, porque ainda não li nenhum livro da série :( e o pior é que eu tenho o último em casa. Mas, tu gosta da série?
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Li a série até o terceiro livro, confesso que fiquei desanimada :(
    Mas vou criar coragem e retomar a série igual vc fez! hahaha
    Bjs!!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi linda..
    Primeiramente obrigada pela visita em meu blog, já estou retribuindo..
    Sempre ouço falar bem desta série. Mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    Ótimo post..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o quinto livro da série, mas confesso que não me animo pela leitura não. rsrs
    Ótima resenha, florzinha.
    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Umas pessoas falam bem do livro, outras falam mal.
    Não entendo, mas sua resenha ficou muito boa.


    Beijos, http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ouço muito a falar sobre a série mas não consigo me animar para ler. Acho que a quantidade de livros realmente me desanimada.
    Mas adorei sua resenha, quem sabe um dia eu não tomo coragem e começo a ler o primeiro livro?
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Ainda não comecei a atualizar a leitura dessa série, mas já separei os livros e depois que terminar as leituras que já havia planejado vou pegar Beijada por um Anjo. Estou curiosa para saber como tudo termina, espero gostar. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esta série, mas depois de Hush, hush comecei a criar um amor gigantesco por anjos *-* Acho que não era para ter lido sua resenha, senti que levei algumas pequenas spoilladas na cara das anteriores (não li nenhuma ainda). Enfim, mesmo assim adorei!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro também e sua resenha conseguiu passar tudo o que realmente senti, a narrativa da autora é tão delícia que terminei em um dia kkkkk
    Ótima resenha Aline!
    =D beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, eu tmbm investi na continuação dessa série e estou amando esse quarto volume. Confesso que falta menos de 40 páginas pra concluir a leitura e acho que até o findi acabar, eu já o conclua.
    Fiquei muito eufórica com várias possibilidades que surgiram agora, muitas coisas estão passando na minhas cabeça em relação à Ivy e ao Tristan e eu espero estar certa nas minhas intuições. Tô louca pra terminar a leitura.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  12. Minha irma tb está lindo essa serie, ou ao menos estava, e empacou neste livro. Ela disse que detestou algumas coisas que a autora criou e que seria melhor que a Elizabeth só tivesse deixado a série como trilogia mesmo kkk
    Bom, como aidna nao cheguei nesse livro nao posso dar minha opiniao :x
    beijos

    ResponderExcluir