A Probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
2013
224 págs

Desde que esse livro foi lançado que leio resenhas maravilhosas, então tinha decidido que assim que tivesse oportunidade o leria e foi a linda blogueira Val do Lendo, imaginando, vendo e descobrindo que me proporcionou isso, obrigada querida \o/
O livro tem uma capa e uma diagramação perfeitas, além de uma narrativa simples e envolvente. A autora consegue nos cativar com a evolução natural dos personagens. O livro é tão cheio de sentimentos que com certeza ficará na memória por uma bom tempo. Adoro livros assim objetivos, onde as situações acontecem de forma natural, os personagem amadurecem e temos um final maravilhoso. Lindo, amei!!!!

O livro começa narrando as desventuras de Hadley, uma garota americana de 17 anos no aeroporto JFK. Ela perde seu voo para Londres por 4 minutos de atraso. Ela fica arrasada porque o próximo voo seria horas depois, então começa a se lamentar porque não se sente bem em lugares cheios e por se tratar de uma véspera de 4 julho (feriado de independência americano) o aeroporto está um caos. Ela tenta relaxar observando a rotina do aeroporto, além de pensar na sua família e no rumo da sua vida.
Na sala de embarque ela acaba conhecendo Oliver, um jovem inglês que fará companhia a ela durante toda a história.
Em qualquer idade encontrar alguém que te dê atenção, seja educado e tenha uma boa aparência com certeza mexe com os sentimentos e emoções; não seria diferente para Hadley.

"Talvez seja o sotaque ou a maneira interessante como olha, mas tem alguma coisa nele que faz com que seu coração acelere, que nem quando leva um susto." Hadley - pág. 25

Achei interessante quando eles começam a falar sobre as diferenças entre americanos e ingleses. Além disso eles se deram tão bem que parecia que já se conheciam a tempos, quando estavam juntos esqueciam dos seus problemas e se divertiam muito; acho que os aeroportos tem esse poder nas pessoas.

"Amo aeroportos, gosto da sensação de não estar nem lá nem cá. E de que é um lugar para se esperar por alguma coisa. Você fica meio ... em suspenso." Oliver - pág.27

Eles iriam encarar um voo de sete horas para Londres e foi o máximo a surpresa do destino de os colocar juntos. Penso que um ajudou o outro a ver a vida por um outro ângulo além de ser apoio emocional quando o outro precisou. Foi o máximo acompanhar a mudança de relacionamento entre Hadley e seu pai. Sempre foi difícil para ela superar a separação dos seus pais, mas quando ela percebeu que o sentimento e a busca pela felicidade é o que importa na vida tudo passou a fazer sentido. Além disso quando se ama alguém o lugar dessa pessoa em seu coração nunca deixará de existir mesmo que o tempo e a distância atrapalhem um pouco. 
Muita coisa acontece em Londres, mas só lendo para saber e se emocionar com a vida de Hadley, Oliver e suas famílias. Enfim vale muito a pena ler essa linda história e se deixar envolver por um mundo de descobertas sobre o que realmente importa na vida e claro observar como o tempo é relativo e o destino faz com que tudo se encaixe no devido tempo e espaço.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

19 comentários:

  1. Uau! Eu quero muito esse livro, li resenhas ótimas e a sua não foi diferente. Pelo jeito foi uma ótima experiência para você, da para ver como você se emocionou e gostou do livro pela resenha..
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie *-*
    Olha, eu não curti o livro, dei 2 corações se não me engano, não consegui engolir, não sei dizer o motivo real, mas achei a história cheia de ganchos que precisavam ser explicados. Enfim, mas fico feliz que tenha gostado.

    Beijos, gatona.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ainda não li esse livro!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Também quero ler esse livro desde que foi lançado, todos falam muito bem dele e parece um romance bem fofo daqueles que eu gosto! :)
    Já está na lista de desejados, quero ler em breve.
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso, mesmo! A estória dos dois é tão delicada! *-* Como li em e-book, não posso falar da diagramação, mas a capa é fofa demais!

    http://garotasdevinte.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline. Estou doida pra ler esse livro. Parece ser super fofo e emocionante. Está na minha listinha faz um tempinho. Muita coisa pode acontecer numa espera de vôo, eu mesma tenho muitas histórias pra contar, então acho que vou gostar bastante. Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O que mais me interessou nesse livro foi o título; não sei dizer se é divertido, matemático ou profundo. O fato é que eu leria o livro todo só para avaliar a escolha desse título no final, rsrsrs. Mas a sinopse parece ser bastante interessante!
    Adorei a incrível resenha, parabéns!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  8. Pelo o que eu li até agora, parece ser um daqueles livros fofos. Sou completamente apaixonada por essa capa, linda,linda,linda.
    Gostei da sua resenha =)
    Beijos,
    Loucamente Leitores

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu quero taaanto esse livro :(
    E tu é mt má, fazendo essas resenhas maravilhosas ai, só aumenta minha lista de livros para comprar! uashauhsa
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!

    Esse livro parece bem fofo. Tinha lido uma resenha negativa, daí tinha ficado com o pé atrás. Mas a sua resenha me animou! =D

    Beijocas,
    Inara
    {www.lerdormircomer.com.br}

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler o livro, todo mundo fala tão bem!!!!
    E tipo, o titulo dele é o máximo, adoro títulos grandes em livros.
    Acho tão romântico conhecer pessoas em aeroportos, sei lá...

    beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Estou ansiosa por ler esse livro pedi ele de presente de aniver e espero muitooo ganhar.RSRS...A historia parece ser bem sentimental e com várias frases marcantes espero me emocionar tmabem.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga tmbm morro de vontade de ler este livro, por conta das resenhas maravilhosas que tenho lido dele.
    É realmente muito bom, quando um livro nos envolve, tem um enredo leve e as coisas acontecem de modo natural... assim nos faz acreditar mais na trama e nos conecta de um modo muito intenso. Fora que se sensibilizar com uma leitura é tão gratificante.. adoro quando os livros causam isso em mim.
    Fiquei ainda mais louca para lê-lo. Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro também Lili! Realmente é uma linda história, mto fofa!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  15. embora já tenha lido muitas resenhas falando bem do livro ele nao me atrai nenhum pouco. Odeio amores que surgem do além, e nao acredito nenhum pouquinho no amor a primeira vista entao nao me vejo lendo este livro e gostando. :x
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline! Esse livro é maravilhoso! Não fala apenas do romance entre os protagonistas, mas também sobre suas respectivas famílias...
    Li em um dia! É realmente envolvente :)
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O livro parece realmente ser fantástico Aline, percebemos pela sua resenha (pelo menos eu percebi um diferencial nesta resenha, não sei explicar). Gostaria muito de lê-lo mas não está atualmente nas prioridades.
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  18. Adorei tanto tua resenha que comprei o livro pra começar a ler logo!! hehehe... =*

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha..... E um livro q mostra i quando sua vida pode mudar em 24 horas. Fofo demais

    ResponderExcluir