Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas


Série: Os Hathaways #1
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (cortesia)
2013

257 págs

"Aqui está o melhor de Lisa Kleypas: uma história inesquecível, com personagens marcantes e emoções tão profundas que deixarão o leitor sem fôlego." Romantic Times

 Posso dizer que quando soube que a editora arqueiro iria lançar romances de época fiquei empolgada e corri para solicitar o meu e acabei escolhendo esse da Lisa, primeiro pela capa (perfeita) e segundo pelo enredo que achei bem interessante. E qual não foi minha surpresa ao iniciar a leitura e ficar totalmente envolvida com a narrativa logo de cara, perfeito. Sabe quando você se sente dentro da história e quer se envolver, falar e ajudar os personagens??? Foi assim que me senti, muito bom mesmo e agora viciei quero ler todos os livro sobre a família Hathaway e para minha felicidade a editora já confirmou o lançamento de mais dois, aguardo ansiosa por eles.

Essa história se passa em Londres em 1848 e narra a vida da Família Hathaway. O irmão mais velho acaba de receber um titulo da nobreza Inglesa, mas devido a problemas do seu passado não demonstrar estar feliz nem interessando no título e quem fica responsável por chamar sua atenção para tal responsabilidade é sua irmã mais velha Amelia, então ela saí em busca do irmão sumido pelas noites de Londres. 

"Pobre Leo, desregrado e perturbado. Algumas pessoas, ao se confrontarem com circunstâncias insuportáveis, simplesmente ... se arruinavam. Era o caso de seu irmão, antes animado e confiável. Ela temia que não houvesse mais nenhuma chance de salvação para ele." pág. 7
Amelia precisa encontrar Leo, para quem assim a família possa realizar a mudança para a propriedade de "Ramsay House" que vinha junto com o título que ele recebera, e assim retomar a vida e ter um recomeço familiar. 

"Ramsay House era um lugar atraente, com excentricidades, cantos secretos e características singulares que só precisavam de atenção e cuidados. Não era muito diferente da família Hathaway." pág. 92

Nos é apresentado um pouco do passado da família e assim temos a oportunidade de conhecer cada personagem e assim entender suas atitudes. Após a morte dos pais e uma desilusão amorosa, Amelia decide se dedicar quase que exclusivamente a felicidade da família, tem horas que ela parece mãe dos irmãos (Leo e três irmãs mais novas), mas dentro do contexto foi totalmente compreensível. 
Percebi que a atenção da história nesse primeiro livro fica na Amelia, então espera-se que nos próximos livros os outros irmãos tenham sua história mais desenvolvida, pelo menos quando se conta a história de uma família é assim que costuma ser né!!!???
 Achei interessante porque juntamente com a história dos Hathaways nos é contado um pouco sobre a vida e costumes dos ciganos, adoro saber um pouco mais sobre culturas diferentes. 

"Muitos encaram os povos ciganos como um bando de andarilhos e vagabundos, ou pior: mendigos e ladrões. Mas há quem reconheça que eles possuem uma cultura autêntica. Quando se tem essa visão, não é possível puni-los por viverem como homens da natureza." pág. 109

Nesse caso específico tem um cigano que vive com a família Hathaway, desde criança, e um outro que aparece como um furação na vida de Amelia e como não poderia faltar ela vivenciará grandes emoções com ele. Será que ela conseguirá pensar um pouco nela mesma ou seria capaz de sacrificar sua felicidade por sua família??? Ou ainda, ser capaz de pensar numa forma de todos serem felizes??? Só lendo para saber, ok!!!

"- Conheço você há apenas alguns dias. Ainda somos estranhos. Não posso confiar o futuro de toda a minha família a um homem que mal conheço.
 - Um Casal pode ficar junto durante cinquenta anos sem se conhecer. Além do mais, você já sabe das coisas importantes sobre mim." pág. 180

Mas atrevo-me a dizer que encontrei nesse livro o romantismo da Jane Austen com toques do erotismo encontrado em livros de banca de qualidade, quer dizer, uma narrativa que te envolve e mexe com suas emoções sem ser vulgar. Enfim, vale muito a pena ler!!!

Imagem com capas dos outros livros da série:


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Lili, eu já queria ler esse livro antes porque gosto de histórias de época e porque achei a capa muito bonita, mas depois da sua resenha estou louca pra ler! Acho que vou solicitá-lo *-*

    Ah, o sexto livro de Beijada por um anjo é o último mesmo!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por esta capa!!! É a coisa mais linda do mundo!!! A sua resenha ficou perfeita e só me fez ter vpmyade de ler o livro ainda mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Aline, como sempre, muito boa resenha! Fiquei louca pra ler, eu adoro uma trilogia, tu sabe! hehehe... Estou com vontade de comprar logo pra ler, e depois, assim que forem saindo os outros, vou comprando!! Ainda estou lendo A Hospedeira, adorando! Não vejo a hora de terminar, muito curiosa!! hahaha...


    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga eu num curto muito romances de época, acho tão chatos de acompanhar, mas há quem goste!
    Entretanto, fiquei bem curiosa quanto estes novos lançamentos da Arqueiro.
    Já tinha lido um outra resenha desse livro e a blogueira apontou o mesmo ponto que vc, que encontramos algumas semelhanças com o estilo da Jane Austen e isso me deixou ainda mais curiosa pra lê-lo, mesmo sabendo que não é o meu estilo favorito.
    Bjkoas amiga, adorei a resenha.

    wwwlerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro parece ser uma delícia, Aline!
    Super estou apaixonada por ele e quero ele aqui comigo AGORA! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Adoro esses romances, e a Arqueiro está me deixando extasiada com esses lançamentos! Solicitei As Regras da Sedução e amei a história. Muito bom! Comprei O Duque e Eu e estou lendo, também estou gostando.
    Só falta ler Desejo à Meia-Noite, já sei que vou gostar também! :)

    Beijos!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. To com o livro aqui, mas aidna não deu tempo de ler
    Amo romance historico e sei que esse não vai ser diferente

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aline, passei tanto tempos em vir aqui qe já estava com saudades :(
    Sua resenha está perfeita. Quero muito ler este lançamento da arqueiro com certeza será a minha próxima pedida!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ADORO ROMANCES DE ÉPOCAAAAA *---*
    Esse livro já está na minha listinha, tenho que ler logo kkk


    Beeijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Amo romances históricos! *-*
    Esse é um dos romances que a Arqueiro publicou que eu mais quero. Estou bem interessado.
    Após ler sua resenha, fiquei mais curioso e confiante de que gostarei.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir