Blogueira - Alana Homrich

 
Oi gente, pensaram que esse mês não teriamos a coluna que entrevista nossas queridas blogueiras??? Pois bem, hoje trago um pouco mais da querida Alana do blog Acompanhada pelo livros. Cada dia ficamos mais próximas e estamos até com promoção conjunta Em busca dos 1000 seguidores e nada mais justo que deixar vocês conhecerem um pouco mais dessa querida. Espero que gostem da entrevista e divulgem nossa promoção para seus amigos que ainda não seguem nossos blogs ok!!??





LVP.: Informações básicas: Nome, idade, onde nasceu e onde vive???
Alana Homrich, 16 anos, nasci em Santa Cruz do Sul, mas atualmente vivo em Florianópolis.

LVP:. Desde quando você tem o blog???
Desde julho de 2012, daqui a pouco já completa um aninho! hehe

LVP:. O que foi mais dificil no inicio e o que é mais difícil agora para manter e estruturar o blog???
No início, a minha maior dificuldade era que eu tinha que estudar muito para o vestibular, e não sei porquê, mas decidi criar um blog bem nesta época, então dividia bastante o meu tempo entre os estudos e entre o blog. Felizmente, consegui passar na universidade que queria e agora a dificuldade cresceu ainda mais, pois preciso estudar praticamente 24 horas. Então, sempre tento escrever as postagens durante os finais de semana.

LVP:. O que significa ser blogueira literária para você???
Significa transformar um sonho em realidade, pois o meu blog é um local de descanso, no qual consegui desenvolver várias novas amizades conversando sobre assuntos que eu gosto.

LVP:. O que representa as parcerias (autores e editoras) para você???
Eles representam a confiança e reconhecimento do meu blog, o que me deixa ainda mais feliz e motivada a continuar o atualizando.

LVP:. Como faz para conciliar suas leituras de parceria com as suas escolhidas livremente???
Confesso que escolho o que eu quero ler no momento. Não importa se é ou não de parceria, sei que muitas pessoas podem achar errado, mas adio a leitura do livro se achar que aquele não é o momento certo. Afinal, posso até ser injusta com o mesmo, não é? Enfim, escolho o que quero ler na hora. Mas geralmente escolho os livros de parcerias, pois se eu os requisitei, é porque realmente quero lê-los.

LVP:.Você faz metas de leituras (mensal/anual) ou simplesmente vai lendo sem se preocupar com quantidade???
Ano passado fiz uma meta de leitura anual, e consegui superá-la. Mas, neste ano, decidi ler o que quiser, sem me preocupar com números. Todos sabem que o que importa é a qualidade, né? Então, sempre leio o que quero, mas confesso que, no momento, tô lendo mais é livros didáticos mesmo.

LVP:. O que pensa das pessoas que usam as redes sociais para falar mal de livros e escritores???
Acho que é um direito delas, afinal em uma rede social você pode apresentar aos seus amigos as suas opiniões acerca de qualquer assunto. O problema começa quando o respeito desaparece, e aí, começo a achar uma situação extremamente chata. Mas isso vai do bom senso de cada um.

LVP:. Na sua casa tem um cantinho especial para seus livros??? Poderia mostrá-lo em uma foto???
Tenho uma estante, que ainda é pequena, mas é o local mais charmoso da casa. Como estou morando sozinha, deixei meus queridinhos lá na casa dos meus pais, então a foto não está muito atualizada, mas dá de ver bem.



LVP:. Já pensou em escrever um livro???
Confesso que, apesar de ter sonhos de aventura incríveis, nunca pensei em transformá-los em livros. Não me dou bem com a escrita, por incrível que pareça.

LVP:.Deixe um recado para os leitores do LVP e divulgue seu blog/contato!!!
Queria dizer para vocês que me senti honrada ao ser convidada para aparecer aqui no blog da Aline. Conheci ela não faz muito tempo, mas já é uma das minhas frequentadoras mais assíduas lá do blog, e eu adoro os comentários dela! Já construímos uma amizade bem legal.
Então, meu blog é o Acompanhada pelos livros, http://alanahomrich.blogspot.com.br/ , e se vocês quiserem passar lá e deixar a sua colaboração, eu ficaria bem agradecida. Quem sabe não nos tornamos amigos assim como eu e a Aline?

LVP:.Tem alguma blogueira que você gostaria de ver aqui entrevistada??
Eu gostaria de ver a Fernanda sendo entrevistada aqui, do Segredos em Livros, mas ela já foi, hehehe. Então passo.

p.s. Vejam também a entrevista de outras blogueiras na parte superior do blog a direita, lá tem todos os links das pessoas entrevistadas aqui!!!

   Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Gostei muito da entrevista. Confesso que não conhecia a blogueira, mas ela é muito legal.
    Sucesso para vocês. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo essa Tag!
    Parabéns para a Alana, super simpática! O blog dela é muito bom mesmo!
    E que novinha, 16 anos morando sozinha, e já na faculdade!!
    Sucesso!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline. Tudo bem?
    Ahh a Alana é uma fofa! E está sempre presente no meu blog. :) Amei a entrevista e a foto da estante.

    Beijos para as duas. :**

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!

    Adoro o blog da Alana, ela é uma pessoa super simpática. Acompanho o blog dela desde setembro de 2012 com a minha conta antiga.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, hehe, tudo bem?
    Adorei poder participar da entrevista! Obrigada pelo convite =)
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que ótima entrevista. Parabéns Aline pelas excelentes perguntas e Alana pelas ótimas respostas. Eu simplesmente adoro vocês duas, e sei o quanto vocês são determinadas e especias, cada um ao seu jeitinho. Antes a Alana morava pertinho de mim, aqui em Laguna mesmo, mas agora está em Florianópolis hahaha., bom, pelo menos ela conseguiu realizar seu sonho e está estudando onde quer. Beijão para as duas. Fê! - Segredos em Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, adorei conhecer mais uma blogueira através do LVP!
    Acho essa sua coluna tão fofa. Um carinho enorme para com nós, blogueiras.
    Poxa vida, a Alana escolheu justo a época mais difícil pra se começar um blog, vestibular/facu.
    Fiquei de boca aberta em como ela ainda está conseguindo dar conta. Se eu estivesse no lugar dela, não conseguiria de maneira alguma.
    Eu lia praticamente 24h do meu dia, quando estava na facu. Além dos romances que tinha que ler, tinham os textos pra todas as aulas da semana, trabalhos pra fazer, resenhas, resumos pra escrever, era terrível, eu nunca conseguiria manter o blog, com tão pouco tempo, mas admiro quem consegue e dou o maior apoio.
    Espero que a Alana, tenha muito mais sucesso do que já tem!
    E com certeza vou lá conhecer o espaço dela!
    Bjokas pra ela e pra vc amiga.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, eu sempre visito o blog dela ;)

    ResponderExcluir