Noiva da Traição - Blythe Gifford

Autor: Blythe Gifford
Editora: Harlequin
2012 - Edição 103

286 págs

Para quem acompanha minhas leituras sabe que peguei o gosto pelos livros de banca a pouco tempo, para ser mais exata esse é o quinto que leio e o primeiro no estilo histórico medieval. Posso garantir que esse superou minhas espectativas, então deixo o seguinte conselho para vocês: não tenham preconceitos com livros, leiam pelo menos um de cada estilo para saber se gosta ou não, ok!!!???
Acho essa capa linda e tanto ela quanto o título tem tudo a ver com a história, adoro quando isso acontece. A diagramação do livro é simples e encontrei poucos erros de revisão, mas nada que influêncie na compreensão do texto. Os capítulos são curtos, o que ajuda na fluidez do texto e os mesmos são só enumerados, ou seja não tem títulos. 
A autora está de parabéns porque ela conseguiu me envolver por completo, me deixando curiosa para saber o final e garanto que ele não é previsivel. Outra coisa que chamou minha atenção nesse livro é que o relacionamento entre os personagens principais não acontece de uma hora para outra, como é costume nesse tipo de livro e sim ele vai sendo construido pela convivencia de anos, onde a confiança e o amor irão nascer aos poucos. Além disso são poucas as partes eróticas, mostrando que elas não são a base da história mas apenas detalhes em momentos raros e especiais na vida dos personagens. Achei partes bem românticas e fiquei feliz por não possuir vulgaridades.
Foi muito interessante voltar no tempo e acompanhar essa história que se passa na Inglaterra entre os anos de 1386 e 1387. Pude acompanhar um pouco da rotina do Rei, sua corte e seu povo. Dois são os focos desse livro, primeiro explicar a posição das mulheres na sociedade e sua busca pelo sustento. Além dos procedimentos politicos entre o rei, seu conselho e o parlamento. Você pode pensar que essa parte politica é chata, mas garanto que não porque ela nos é explicada de forma clara e sem descrições desnecessárias. A autora descreve de forma fantástica os valores, sentimentos, sonhos e pensamentos dos personagens, adorei. E pela narrativa em terceira pessoa temos uma panorama geral dos fatos e posturas dos envolvidos.

No passado Alys era amante do Rei e após a morte dele, o Parlamento exilou ela e suas duas filhas "bastardas", mas agora dez anos depois sua filha mais velha Joan está com 20 anos e com um beleza e encantos sem igual. Alys manda sua filha para corte com o intuito de conseguir uma reparação financeira para que elas possam se sustentar. O Rei Richard II, neto do "pai" de Joan - Lady Solay, se encanta com ela e com seus dotes relacionados a astrologia; tudo estava caminhando para a obtenção do "agrado" mas ela conhece o Lorde Justin e a informa que o Rei não conseguirá a liberação desse dinheiro para ela, já que o mesmo está sendo vigiado e controlado pelo conselho e pelo Parlamento, já que ele anda gastando muito dinheiro e o povo não está reagindo bem aos aumentos dos impostos. Assim ela se vê obrigada a pedir uma indicação de casamento ao rei, garantindo assim uma vida estável para sua mãe e irmã mais nova.
O Rei acaba indicando Justin para noivo e essa noticia pega os dois de surpresa, já que eles não se davam bem e tinham pontos de vista bem diferentes sobre tudo. Esse noivado seria uma jogada do rei, Solay seria um tipo de espiã com acesso ao que acontecesse no conselho. Enfim, vocês puderam ter uma ideia das confusões e intrigas??? Vale muiiito a pena a leitura. Desculpem escrever muito mas é que gostei muito do livro. Enfim fica a dica de uma leitura interessante e leve!!!

Maiores informações visite o skoob do livro

Esse livro cumpre a meta de n° 4 LER UM LIVRO COM UM CASAL APAIXONADO NA CAPA do Desafio Realmente Desafiante 2013 da Clícia do blog Silêncio que eu tô lendo!!!!


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

6 comentários:

  1. Lili, adoreei sua resenha! Esse livro parece ser bem legal, eu gosto muito de histórias medievais e tal. Preciso ler mais livro de banca!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! seu cantinho é lindo! eu adoro romances de banca! leio muuuuitos sempre que tô de ressaca literária haha gostei muito da sua resenha :)
    vou anotar esse aqui ^^
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito esse tipo de livro hahaha Passo longe dos livros de banca, mas adoooro uma história que se passa na época medieval e aí como fica? =P

    beijos =*

    Bru
    papodeestante.com

    ResponderExcluir
  4. Acredito que ainda não tenha lido nenhum livro de banca, mas anotei a dica!
    Adorei sua resenha desse e pelo jeito você realmente pegou gosto por esse estilo rs

    Obrigada pelo apoio querida, pode contar comigo sempre!! Os marcadores chegaram! Muito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os famosos "romances de banca", mas tenho vontade ^^
    Amei sua resenha; achei a história bem interessante :D Vou tentar ler algum dia.
    Beijinhos e obrigada pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse desafio!!!! também sou como vc, aonde vou, tem sempre um livro comigo!
    bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br (em implantação) e
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir