Confie em mim - Harlan Coben


Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
2009

316 págs

"Até onde você iria por amor à sua familia?"
Com certeza esse subtítulo tem tudo a ver com a história; E fico muito feliz e satisfeita quando a capa, o título e o subtítulo retratam o que acontecerá na história. 
Esse é o terceiro livro que leio do autor e hoje posso dizer que ele me convenceu do seu potencial, sua escrita é totalmente eletrizante e deixa o leitor totalmente tenso e envolvido com o enredo, além de você não consegui largar o livro porque fica na necessidade de saber o fim da história.
Nesse livro temos alguns núcleos familiares que passarão por problemas que exigirão que os pais se questionem o limite entre controlar, vigiar e dar liberdade aos filhos, além de algumas situações aparentimente simples que desencadeiarão tragédias.

"Sua função é criar seus filhos, não mimá-los. São vocês que decidem o grau de independência que darão a eles." pág. 33
"Todas as casas tinham sua tragédia particular. Todas as famílias tinham is seus segredos." 
pág. 42

"Ao fim da vingança, muitas pessoas se sentem frustradas, vazias por terem feito algo tão horrível a outro ser humano, por mais que acreditassem que o castigo fosse merecido." pág. 155

"Sacrificamos nossa felicidade na remota esperança de que a geração seginte seja mais feliz. Mas que garantia a vida nos dá? Que garantia temos de que, à custa da nossa própria felicidade, nossos filhos serão mais realizados? Nenhuma." pág.256

O que posso dizer é que temos várias temáticas abordadas, tais como: suicídio, desaparecimentos,bulling, quebra de confiança, espionagem, tráfico de remédios controlados, violência, crimes e muita polêmica.
Esse livro é muito interessante porque acima de tudo ele sugere a reflexão sobre os limites entre confiança, liberdade, respeito, privacidade e claro seu limite pessoal em relação ao que seria capaz de fazer para proteger sua familia.
Fica a dica de um suspense cheio de ação para quem tem coração forte, confesso que fiquei sem ar em alguns momentos. Gostei como tudo se conectou e se resolveu no final do livro, nada  ficou com ponta solta.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

16 comentários:

  1. Oi Aline, te conheci no skoob!
    Amei seu blog, já estou seguindo!
    Nunca li nada do Harlan, mas tenho vontade!
    Adorei sua resenha!
    Beijão
    tem post novo lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu tenho somente o Livro Desaparecido para Sempre desse autor como já havia te dito, mas nào cheguei a ler ainda nào. Pretendo pra te falar a verdade. Mas eu acho que todas as histórias desse autor são interessantes, porque como você mesma disse, são histórias que realmente te prendem do começo ao fim e é isso que é bom em uma leitura. Nossa...Eu quero ter a coleção dele, mas agora vou com calma, porque como você viu, estou com uma lista enorrmeeeeeeee para ler agora (risos)

    Mas vou ficar com essa dica...

    beijinhosss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu tenho esse livro, ele é perfeitooo demais
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto do autor e já tenho o livro. Esperando um bom momento para ler.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aline, também fico muito feliz quando o exterior do livro tem a ver com o interior :) Acredita que ainda não li nadica de nada do Harlan Coben? Até tenho vergonha disso porque ele escreve um gênero que eu amo e todos dizem - como você - que ele tem uma excelente narrativa.
    Eu sou aquele tipo de leitora que, quando a ação tá muito forte, fecha o livro por 10 segundinhos e respira forte antes de continuar...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!

    Já ouvi falar do autor, mas nunca li nenhum livro dele tenho muita vontade porque gosto de suspense e esse autor é bem famoso, então quero começar a conhecer o trabalho dele em breve! ;)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Esse foi o livro mais fraco do autor que eu li. Esperava muito mais. Pretendo ler outros livros dele em breve e espero não me decepcionar.
    Gostei de saber sua opinião e que bom que o livro te agradou.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, não conhecia o livro ainda mas depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler, você expressou muito bem a sua opinião sobre ele! Não sei é bem o meu tipo de livro mas com certeza eu mergulharia nessa leitura de cabeça por todos os seus comentários positivos em relação a ele! adorei!

    Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    Fallen in Me

    ResponderExcluir
  9. Indiquei você para responder um meme e um selinho lá no meu blog, dá uma olhada!
    Beijos. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/2013/03/memes-e-selinhos.html#more

    ResponderExcluir
  10. OBA RESENHA! HIHIHI

    Tinha visto o post anterior e adorei as frases destacadas...
    Acho que livros que abordam grandes temáticas rolam muito bem comigo! Adoro livros assim... sabe... que te deixam refletir... :)

    Adorei seu post! Adorei seu resenha!
    Lucas F >> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sabe que esse foi o primeiro livro que eu resenhei para o blog, eu gosto muito do autor, e como ele sempre usa nas histórias a perspectiva de vários pontos de vista que sempre se unem para contar toda a história, é eletrizante. Já leu Quebra de Confiança, é o que mais gostei até agora.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi muito falar desse livro, quero muito ler ele.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Harlan é fantástico, né? *-*]
    Depois que eu li Não conte a ninguém fiquei pasma!!! Ele é mesmo ótimo, sua resenha me deixou morta de curiosidade!
    Sumi por causa do Silmarillion e porque quase não andei entrando na internet rsrs Tolkien me prendeu em seu mundo mágico e fiquei presa lá rsrs
    Mas agora estou de volta e ansiosa pelos marcadores, obrigada amiga *-*

    ResponderExcluir
  14. As histórias de Harlan Coben são maravilhosas *-* Espero um dia poder ler todos os livros dele ^^' Até o momento li o "Não conte a ninguém" e estou lendo (e amando) o "Alta Tensão".
    Esse parece ser um ótimo livro; fiquei mega curiosa para saber sobre a história.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu adooooro o Harlan Coben e quero muito ler esse livro, realmente a escrita dele é eletrizante!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  16. adoro Harlan Coben
    tenho alguns dele na minha lista de desejados e esse livro é um deles ;)
    beijoo
    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir